Image Map

04 fevereiro 2010



Dica de Livro

Ano passado ganhei de presente de aniversário de uma amiga o livro "A Cabana", um livro muito comovente, e me fez analisar muito minha relação com Deus e o porq de certas coisas q passamos na nossa vida ... simplesmente amei esse livro e é o primeiro livro q me vem a cabeça qdo me pedem uma dica  ...


Título: A Cabana
Autor: William P. Young
Editora: Sextante
Preço: em torno de R$ 24,90
Número de páginas: 240 páginas


Durante uma viagem em um fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas em uma cabana abandonada.

Após quatro anos vivendo em uma tristeza profunda, causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia.
Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime em uma tarde de inverno e adentra passo a passo no cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre.
Em um mundo tão cruel e injusto, A Cabana levanta um questionamento atemporal: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento?
As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar a sua vida de forma tão profunda quanto transformou a dele. Você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama. 



Em dezembro do ano passado comecei a ler "O Guardião de Memórias".
Uma estória muito comovente, q nos faz analisar o poder de nossas decisões. Ele me prendeu a atenção do começo ao fim.



Titulo: A Cabana
Editora: Sextante
Autor: KIM EDWARDS
Número de páginas: 368

Inverno de 1964. Uma tempestade de neve faz com que Dr. David Henry faça o parto dos seus filhos gêmeos. Nascem duas crianças: um menino aparentemente saudável e uma menina com sinais de Síndrome de Down. David Henry já tivera outra pessoa especial na família antes, sua irmã. Guiado pelas más lembranças da existência de sua irmã, David decide pedir para que a sua enfermeira leve a menina a um orfanato.

David mal saberia que a sua vida perderia o rumo devido a essa decisão. Sensibilizada com a fragilidade do bebê, Caroline, a enfermeira, decide cuidar ela mesma da criança. Norah, esposa de David, muda completamnte depois da perda de sua filha, que sequer pôde ver seu corpo morto. ...
Duas histórias diferentes, ligadas pelo mesmo erro. Problemas diferentes originados do mesmo problema. Tudo isso muito bem narrado e descrito, por um autor preocupado em identificar os seus personagens com os leitores, mostrando erros e acertos comuns da nossa vida, só que em situações muito mais dramáticas.
 
 
Deste livro fizeram também um filme, ainda não assisti apesar de ter sido lançado em 2008.
 
Sempre me empolgo em assistir os filmes originados de livros, mas como sempre leio o livro antes, fico muito decepcionada com o filme, assim ocorreu com Marley e Eu, Código D´Vince  e também com os 2 filmes de Crepusculo.
 
Beijinhos e até mais ...
10
Comentários via FaceBook

10 comentários:

  1. Nossa Alê vc não imagina como eu adorei a dica desses dois livros já tinha ouvido falar no livro A Cababana, assim q eu chegar ao Brasil vou a procura desses livros!! bjos obrigada

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale...
    A Cabana é o livro da minha vida...muito lindo.
    Amei seu blog

    ResponderExcluir
  3. Esse livro so pode ter sido inspirado pela Espiritualidade Maior que guiou as maos de William Young a escrever essa bela estoria....
    Livro da minha vida tambem !

    ResponderExcluir
  4. Depois de tantas anos que foi lançado, finalmente assisti o Guardião de Memórias. Assisti há 2 dias atrás, passou num canal fechado (Studio Universal). Bom, não li o livro, mas já sabia um pouco da história. Nem preciso dizer que terminei o filme me revirando em lágrimas, preciso?....pois é! 

    ResponderExcluir
  5. Eu não assisti o filme, mas sempre acho que os livros são mais ricos em detalhes. Se vc encontrar compre o livro e leia, vai chorar mais alguns horrores rsrsrs ...
    Lembra de uma novela da Globo onde a Fernanda Vasconcellos morre no parto e tem gêmeos, uma das crianças tinha sindrome de down, acho que a novela foi inspirada neste livro...

    ResponderExcluir
  6. Pois é, concordo contigo. Aliás, sempre leio os livros primeiro e depois assisto os filmes e sempre é meio decepcionante (os filmes) exatamente pela falta de detalhes, mas já me acostumei ~~> Verdadeeee Ale, lembro dessa novela sim.

    ResponderExcluir
  7. É pouco tempo em um filme pra contar toda a riqueza de uma estória, eu li a Saga Crepúsculo toda e apesar de um romance bem bonitinho, mas água com açúcar, pois ainda acho que vampiro tem que andar a noite e não de dia kkkkk .... achei os livros bem mais interessantes que os filmes, sempre saia da sala comentando com a Rafa, nossa não exploraram isso ou aquilo ...

    ResponderExcluir
  8. Sou suspeita para falar da Saga Crepúsculo, porque foi onde meu eterno lado Teenager vibrou absurdamente (risos!). Sou apaixonada pelo Edward, Bella e JAcob (kkkkkkk), devorei os livros e já perdi as contas de quantas vezes assisti os filmes (muito embora concorde 100% contigo no quesito "livros bem mais interessantes"). Amanhecer foi, de todos os filmes, o que mais achei próximo ao livro, especialmente sobre a gravidez da Bella.

    ResponderExcluir
  9. Esse acabei não vendo, aqui onde o moro só passou o filme bem tarde e eu mesmo antes de saber da gravidez já estava ficando muito cansada no final do dia...
    Agora esperar sair em vídeo ou assistir no canal fechado. MAs fiquei louca pra assistir agora! kkkk

    ResponderExcluir
  10. mas só assista se já tiver lido o livro, senão leia primeiro, porque algumas passagens no filme só dá pra entender quem já leu o livro e conhece os detalhes. Super recomendo, foi meu filme preferido da saga, até agora (porque ainda falta a parte II - final, ne!)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!

P.S. Você pode adicionar o link do seu blog, desde que o comentário seja referente ao post e não propaganda particular.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...