Image Map

06 maio 2010



Dicas: Como Eliminar manchas de Roupas

OPessoal!

Pra quem me acompanha no Youtube, sabe q fiz esse vídeo ensinando a tirar manchas de uma camiseta com graxa. Coisa q aconteceu comigo na academia e fiquei doente porq adoro essa camiseta, q achei q iria para o lixo. 

A dica foi de uma passadeira e eu mostro neste vídeo como fiz, acreditem se quiser, mas saiu tudo, se ela não tivesse feito e comprovado a eficácia, jamais eu teria feito o q fiz ... 

Então, assistam o vídeo e depois me digam o q acharam.










Agora outras dicas de como eliminar manchas de roupas ...











Mofo: aplique vinagre branco e suco de limão para neutralizar o mofo. Deixe a peça assentar ao sol por algumas horas. Lave de forma usual, mas separadamente.



Marcas de queimado: trate da mesma forma que o mofo, mas não é necessário secar ao sol.

Vinho: vinho branco é removido facilmente com lavagem normal. O vinho tinto pode ser tratado de duas formas: a) esfregue sal na mancha e enxágue na água fria; se a mancha persistir, esfregue sal para remover; ou b) sature a mancha com club soda até desaparecer.

Manteiga ou Margarina: misture uma colher de chá de detergente com água morna. Aplique na mancha e passe um pano. Pode ser necessário repetir algumas vezes. Ou misture uma parte de vinagre branco e duas partes de água. Sature a mancha e passe um pano até secar. Lave de forma usual.

Frutas vermelhas e frutas comuns: Se a mancha ainda estiver úmida, pulverize com sal e sabão líquido suave. Deixe assentar por duas horas e enxágüe bem. Se a mancha estiver seca, uma solução de bórax (uma parte para seis de água) pode remover a mancha. Deixe o local de molho até a mancha desaparecer.

Sangue: Trate as manchas de sangue imediatamente. Lave bem em água fria (nunca água quente, pois isso assentará a mancha permanentemente) e depois tente uma das seguintes operações: a) pulverize a mancha com amaciante de carne sem cheiro; ou b) passe um pano úmido embebido em água oxigenada, deixe borbulhar e depois lave com pano novo. Repita a operação, se necessário.

Para manchas de sangue secas: deixe embebido em água fria e duas xícaras de sal por uma noite. Lave da forma usual.

Cera de velas sobre forros de mesa: Retire delicadamente a cera, que pode ser removida facilmente com a unha. Se a cera estiver mole, endureça com um cubo de gelo. Coloque a peça entre duas folhas de papel pardo e passe com ferro morno; a cera restante será absorvida pelo papel. Se a cera for colorida, lave com alvejante.

Café e chá: Aplique uma solução de bórax (uma parte para seis de água) diretamente na mancha e em seguida lave em água morna e com sabão.

Graxa: Não deixe a graxa assentar! Pulverize a mancha de graxa nova com amido de milho e bicarbonato de sódio e deixe por duas horas até o pó engros-sar. Raspe e repita o processo. Escove o pó e lave da forma usual.

Vidro (nas toalhas de mesa): Misture um terço de xícara de vinagre e dois terços de xícara de água. Aplique na mancha e passe um pano. Ou pré-enxágüe em peróxido de hidrogênio e lave da forma usual.

Batom: Raspe o mais que você puder com uma faca cega. Use pré-lavagem por pulverização e esfregue com toalha branca limpa. Lave da forma usual.

Marcas de queimado: Trate da mesma forma que o mofo, mas não é necessário secar ao sol.


São essas dicas q eu tenho anotado e se descobrir mais algumas passo pra vcs ...

12
Comentários via FaceBook

12 comentários:

  1. Muito útil esse post.
    O mais incrível é que raramente cai alguma coisa nas minhas roupas, mas se eu estiver vestindo branco, pode ter certeza que alguma coisa vai acontecer e manchar a minha roupinha, rsrsrs.
    Bjosss

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica. Adoreii!!

    Seu blog está cada dia mais interessante ;)

    ResponderExcluir
  3. Aleeee
    Adorei o video... e as dicas...
    Eu q vou me casar ano que vem já vou salva-lo nos meus favoritos para recorrer qndo precisar rsrs
    Beijos linda

    ResponderExcluir
  4. Amiga,
    Assisti esse seu video no YT....kkkk. As dicas são ótimas! ;o)
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom esse post!! Utilidade publica!!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei Ale!!! outra dica! eu tenho uma blusa listrada azul marinho e branca, q manchou e como ela é de "malha", tem q ser de tecido de algodão ou malha, pq se não destroi a roupa.Fervi uma panela grande de água, coloquei a blusa e fui olhando. Saiu tudinho. Ha!!! alcool na água tbm clareia as roupas, uso muito para meias brancas. Bjks

    ResponderExcluir
  7. Que dica legal, nunca que eu ia imaginar que a manteiga poderia limpar mesmo.
    Tenho uma calça manchada de graxa, vou tentar tirar, mas será que ainda consigo, a calça está encostada a quase 1 ano, fiquei de mandar tingir ela de preto, mas nunca fiz.

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente não sei se ai vai sair, muito tempo impregnado nas fibras do tecido... mas testa já que vc não está contando mais com a calça, pior acho que não pode ficar.
    bjkssssss

    ResponderExcluir
  9. È uma pena que vi o video agora ...há dois dias mandei tingir um short que adorava por causa de uma manchinha de graxa ...resultado não ficou legal!OBRIGADA pela dica,aprendi,próxima vez não vou errar.

    ResponderExcluir
  10. Pior que já percebi isso, tingir a roupa nunca fica bom, eu perdi uma calça porque deixei cair agua sanitaria e gastei dinheiro e não ficou bom tb :-(
    bjksss

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!

P.S. Você pode adicionar o link do seu blog, desde que o comentário seja referente ao post e não propaganda particular.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...