Image Map

16 junho 2010



Decoração: Como decorar o quarto do casal

Por Paula Barcelos

Oi meninas, o post de hoje vai agradar muitas de vocês, casadas ou que pretendem se casar, morar junto, enfim.

Todas nós sabemos, que o dia a dia está muito corrido, são várias atribulações e quando chegamos em casa, a única coisa que queremos é um cantinho de paz, tranquilidade pra descansar. E sabemos também, que não só as obrigações do dia a dia, mas com o passar do tempo, a paixão entre o casal, vai diminuindo (infelizmente), e o sentimento vai se tornando amor, algo mais tranquilo e menos explosivo do que a paixão. Ou seja, o relacionamento pode se tornar monótono ao longo dos tempos. A decoração do quarto pode ser muito importante nessas horas e ajudar a criar o clima ideal pra esses momentos de paixão.

O Feng Shui fala sobre alguns pontos importantes a serem considerados, como por exemplo: evitar brigas no quarto do casal, fazer com que esse espaço seja um refúgio para o os dois e que não traga más recordações, não sobrecarregar de móveis um espaço pequeno, estimular a ventilação e a iluminação natural e vários outros apectos relacionados a energia. Se você acredita nisso busque adequar seu ambiente.

Agora vamos falar de decoração em si. A escolha da cor da parede é extremamente importante. A cor é a energia do ambiente, ela atua cognitivamente no cérebro passando uma mensagem sobre o espaço. Então vamos deixar as cores fortes e vibrantes como vermelho, laranja e amarelo para os motéis. Essas cores são extremamente inadequadas para a parede do quadro, pois se você quer chegar em casa e achar um lugar calmo, é a última coisa que você vai achar. Para as paredes prefira cores neutras, tons pastéis, como o bege, areia, pêssego entre outros. Claro que existem excessões, como esse quarto abaixo que tem a parede num tom vermelho. Mais observem que toda a decoração que se segue é em tons claros, inclusive a cabeceira. Então nesse caso o quarto ficou mais harmonioso. É preciso bastante cautela ao se colocar cores fortes assim.

Cliq na foto para ampliar!

 As cores fortes nós usaremos nos detalhes, como a capa de um travesseiro, na colcha, num abajour, num tapete. Se você gostar de um espaço romântico, pode escolher uma colcha floral num tecido delicado e uma cortina de voil mais fluida. Se você já prefere um ambiente mais austero, utilize as cores mais sóbrias como caque, marrom, ocre e tecidos mais pesados como o tafetá e o linho. 

Coloque elementos que lembram a união, um par de abajour, um par de vaso de flores. Uma foto do casal produzida por exemplo na parede da cabeceira, a foto de um momentos dos dois felizes em um porta retratos. Uma estátua de um casal se abraçando ou se beijando também estimula a união no espaço. 

Os móveis são bem variados, mas usualmente a cama de casal tem a cabeceira alta e é bem "pesada" visualmente. A cama é como se fosse o altar do casal e deve sempre se sobressair na decoração. Se você gosta de móveis escuros procure usar tons claros da decoração para não pesar muito o espaço. 

 Lembre-se que o quarto também é do seu parceiro e ele deve se identificar. Muitas esposas decoram os quartos de uma maneira muito feminina e isso faz com que os maridos não gostem de estar nesse ambiente a não ser pra dormir mesmo. Por isso preferem a sala ou qualquer outro ambiente que os "acolham" melhor, a sala de tv por exemplo.








Um beijo e até semana que vem!



14
Comentários via FaceBook

14 comentários:

  1. o 2° e o penúltimo quarto são a nossa cara (minha e do meu noivo), quarto dos sonhos para nós!
    Adorei as dicas!

    :****

    ResponderExcluir
  2. Oi AlÊ!!! Adorei as dicas...mas no momento estou mais atarefada com os preparativos com o casório!!!
    Bjuxxx

    ResponderExcluir
  3. Cada quarto lindo! :D
    Ótimas dicas, AMEI!!!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Ah, então você está escrevendo só para as meninas né? Hunf

    ResponderExcluir
  5. q vontade de uma mudancinha
    são todos um sonho...

    bjus flor]bigadinha pela visita...

    ResponderExcluir
  6. Achei as decorações em tons pastéis as mais bonitas, mas sou suspeita para falar, porque tons neutros são sempres os meus preferidos.

    ResponderExcluir
  7. Os meus também. Todos os quartos do meu apto são em tons mais pasteis. Mas hoje meu apto tem tabua corrida, é lindo, mas o piso escuro me limita muito na decoração. Eu particularmente não gosto, mas enfim, o marido diz que é nobre essa coisa trabalhosa! kkkkk

    ResponderExcluir
  8. Aqui em Natal quase ninguem consegue usar pisos escuros em suas casas, porque o clima é muito quente, daí a cor dá ainda mais a sensação térmica de esquentar. Na minha casa, uso cerâmica e porcelanato (porcelanato é lindo, mas dá uma trabalheira para limpar...ás vezes me arrependo de ter colocado,sabe).

    ResponderExcluir
  9. é verdade, minha casa em SP era toda no porcelanato e eu via um cabelo no chão 1 km de distância! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Noooosssaaaa você falou tudo! Cabelos, cabelos, cabelos....pêlos de yorkshires....eu enxergo tudo a km que nem acontecia com você! E logo eu que tenho mania de limpeza, já viu né?!

    ResponderExcluir
  11. Vira escrava... bom é granito amarelo icaraí, as vezes vc varre sai areia, pelinho de cachorro e vc nem percebe que tinha isso ali. É impressionante!
    bjksss

    ResponderExcluir
  12. Eita! o granito Icaraí eu uso na bancada da minha cozinha e nas soleiras das portas....vou passar a observar o que sai das soleiras, porque das bancadas sai muito farelo de pão, de bolo, etc. kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. kkkk Bom, o meu acho que não teria farelo no chão, pois tenho dois aspiradorzinhos que comem tudo... rsrs

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!

P.S. Você pode adicionar o link do seu blog, desde que o comentário seja referente ao post e não propaganda particular.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...