Image Map

08 junho 2010



MAMOPLASTIA

Por Queila Rocha

Oieee Pessoas... Tudo bem???
Vamos falar mais um pouco sobre saúde da mulher, e associando aos outros post de mama, achei bacana dividir com vocês algumas coisas sobre as próteses de silicone mamaria.
Nos dias de hoje é muito, mas muito comum mesmo ver mulheres colocando silicone nas mamas, e não são apenas mulheres, adolescentes também.
Fiz uma média na clínica e percebi que aproximadamente 60% dos exames pré-operatórios realizados são para cirurgia de estética, abdominoplastia, lipoaspiração, prótese mamaria.
Mas hoje vamos nos focar nas próteses mamaria.

Por que colocar Silicone nas mamas?
A maioria das mulheres que colocam silicone, são por motivos estéticos, querem ter seios mais avantajados, proeminentes e sensuais, outras vezes a prótese de silicone mamaria é usada como uma cirurgia reparadora como para mulheres que fizeram mastectomia (retirada da mama) causada por um câncer ou outro problema de saúde.
Até mesmo a gravidez pode provocar alterações no corpo feminino, deixando os seios flácidos e com perda de volume e ainda outras possuem assimetrias no tamanho de suas mamas.
Esses são alguns dos motivos pelos quais levam a tantas cirurgias plásticas de mama (Mamoplastia).

Quais os ricos?
Colocar prótese mamaria oferece o mesmo risco que outras cirurgias, pois será feito uma anestesia geral para a colocação da prótese.
Logo, procure um cirurgião plástico que seja credenciado a Associação de Cirurgia Plástica, tire todas as suas duvidas na consulta, e não tenha medo de perguntar. Desde qual o tamanho da prótese até o tipo de incisão que é feito, é seu direito saber. E isso ajudara a diminuir muito o risco de uma cirurgia mal executada e que não seja de seu agrado.
Formas de colocar a prótese, duração da cirurgia e outras dúvidas:
A prótese mama silicone pode ser implantada nos seios através de 3 vias principais de acesso cirúrgico: axilar, infra-mamária ou areolar. A cirurgia plástica para aumentar seios com prótese de silicone geralmente possui duração de 1 a 2 horas, pode ser realizada sob anestesia local com sedação venosa, anestesia peridural ou geral, e na maioria das vezes, a paciente recebe alta no mesmo dia ou no dia seguinte. A recuperação leva em media 7 dias, e a paciente deve utilizar um sutiã especial no pos operatório por cerca de 30 dias. 










Qual o tamanho ideal do silicone?
A principal coisa é ter uma conversa franca com seu medico e ter muito conhecimento do seu corpo, você deve avaliar seu tipo fisco e escolher a prótese que mais se encaixara com seu biótipo e seu desejo.
A melhor prótese é aquele que melhor se harmoniza com a sua silhueta e deixe o resultado final o mais natural possível.

Bem meninas é isso ... E tem alguém ai que tem vontade de colocar silicone, selecionei alguns links que achei bacana e tiram muitas duvidas. E são esses:


Espero que tenham gostado do post...
Se alguém tiver alguma dúvida deixe nos comentários, o que não souber vou buscar com profissionais da área para poder responder a vocês.
3
Comentários via FaceBook

3 comentários:

  1. Muito Legal.. é isso aí tem buscar toda a informação possível!

    Queila tem Selinho pra você... deixei recado no seu cantinho!

    Beijos

    Pati

    ResponderExcluir
  2. Amei esse post. Tenho loucura pra colocar silicone, mais o medo fala mais alto, vou lêr mais um pouco então... rsrs.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Alê sempre li seu blog e adoro, é muito interessante pq nele tenho informações sobre muitas coisas, não so de maquiagem como a maioria dos outros q leio. Sou meia lerda em relação a blog ,mais descobri como faz pra ser seguidora , e ja sou seguidora de seu blog.
    Muito obrigada por tantas informações legais, guande bju!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!

P.S. Você pode adicionar o link do seu blog, desde que o comentário seja referente ao post e não propaganda particular.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...