Image Map

29 outubro 2010



Outubro Rosa | 2010


Você já deve ter reparado que neste mês do ano diversos monumentos ficam iluminados de cor de rosa... E sabe o que isso significa? A Campanha Outubro Rosa.

O objetivo é lutar contra o câncer de mama, a partir da participação da população, empresas e entidades. O movimento começou com o laço cor-de-rosa para a primeira Corrida pela Cura e se espalhou por diversas cidades nos Estados Unidos em 1997.

Ninguém sabe direito onde e quando a ação de iluminar os monumentos começou. O importante é que deu certo! Mais e mais pessoas ficaram sabendo sobre os propósitos da campanha, que hoje é reconhecida em todo o mundo.

No Brasil, entre os monumentos que já foram iluminados de rosa para chamar a atenção da população estão o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, o Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo e a Fortaleza da Barra, em Santos.


Atualmente, o Outubro Rosa ganhou força com a blogosfera e as mídias sociais, conseguindo grande apoio e  divulgação no meio online para a conscientização sobre a prevenção contra o câncer de mama.

Segundo dados do INCA, Instituto Nacional do Câncer, o câncer de mama é relativamente raro antes dos 35 anos de idade, mas acima desta faixa etária sua incidência cresce rápida e progressivamente. Ele é provavelmente o mais temido pelas mulheres, devido à sua alta freqüência e sobretudo pelos seus efeitos psicológicos, que afetam a percepção da sexualidade e a própria imagem pessoal.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), no Brasil, o câncer de mama é o que mais causa mortes entre as mulheres.

Por isso, nós mulheres devemos ficar atentas, não apenas fazendo  o auto exame como também a mamografia, pois apenas a radiografia das mamas poderá ajudar a detectar algum problema precocemente. Procure um médico e previna-se.

Cuide-se.



2
Comentários via FaceBook

2 comentários:

  1. parabéns pelo post, quanto mais divulgação melhor. lá no blog tem várias postagens sobre este assunto. Bjs, rose.

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana a sua iniciativa em postar aqui também Ale! Uma causa que merece nossa divulgação! Informação relevante tem mesmo que ser compartilhada! Um grande beijo!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!

P.S. Você pode adicionar o link do seu blog, desde que o comentário seja referente ao post e não propaganda particular.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...