Image Map

17 fevereiro 2011



Maquiagem Definitiva para Sobrancelhas

por Karin Patty
Fiquei feliz em saber que 2011 será o ano das Sobrancelhas Marcantes, mesmo porque pra mim isso já vem desde sempre!!!

Eu sempre amei cuidar das minhas sobrancelhas e sempre tirei sozinha, aprendi com a minha mãe que durante um tempo trabalhou como esteticista (anos 80) e sabia todas aquelas medidas que ajudam na hora de tirarmos os pelinhos que tanto incomodam, mas... vou confessar que já fiz besteiras das grandes. kkk

Sobrancelha é aquela coisa, você vai tirando e de repente tira 1 misero pelinho que faz seu rosto todo ficar torto...SEM EXAGERO!!!kkk

Na minha opinião sobrancelha é a moldura do rosto, pode te deixar linda, mas pode acabar com vc, te deixa mega ultra power full expressiva e no caso da minha para quem convive comigo já me entende com uma simples mexidinha!!!! rs (as minhas tem vida e opiniões próprias) kkk

Bom, comecei com um blá blá blá básico e descontraido pra falar de MAQUIAGEM DEFINITIVA na sobrancelha!!

Gente, isso é muito sério...

Eu fiz a minha em 2009 e não ficou legal, 4 meses depois conheci um profissional que me disse:

Sua sobrancelha é linda mas... 1 ESTÁ TORTA.

Concordei, pois estava mesmo e na hora ele me ganhou como cliente pra sempre, pois ele arrumou minha sobrancelha e de la pra cá faço todos os retoques com ele!

A técnica que usei foi Micropigmentação fio a fio.

Ele fez em mim micro risquinhos somente onde eu tinha falhinhas de pelo e isso encorpou minha sobrancelha, de lá pra cá eu faço retoques 2x por ano, pois ela vai dando uma clareada e eu gosto delas bem pretinhas então eu já tenho milhares de risquinhos. kkkk

Maquiagem definitiva não é como tatuagem apesar de parecidas.

A tatuagem atinge a DERME, enquanto a Maquiagem definitiva ou Micropigmentação é mais superficial, pois é feita na EPIDERME. Ok??

Agora vou dar algumas dicas pra vocês, coisas que eu aprendi durante esse tempo que faço Micropigmentação e depois disso se decidirem fazer, mande fotos pro TJM pois queremos ver, ok??? EU QUERO!!! kkk

Minhas DICAS pra vocês!!!

- Procure um profissional competente, pesquise, faça uma visita, pergunte a quem já fez se gostou e olhe vc mesma o trabalho dele em outras pessoas com olhar crítico mesmo, não seja boazinha, pois isso é pra sempre.

- Veja se o profissional trabalha num local limpo, com descartaveis, luvas, tintas importadas (pois são as melhores e não ficam esverdeadas) e no final do procedimento é normal de um bom profissional dar a agulha pra que você leve pra casa!

- O nosso corpo é um Kinder Ovo, vive nos dando surpresas, então mesmo sendo tudo antialérgico e mesmo que você não tenha alergia, vale a pena fazer 1 pontinho e esperar uns 2 dias pra ver se causa alguma reação. Seja prevenida, afinal sua SOBRANCELHA FICA NO SEU ROSTO! Não se esqueça disso.( Doidona eu? "Magina")

- Um bom profissional vai medir e desenhar sua sobrancelha com lapis para mostrar a você como ficará e aí você poderá dar seus pitacos pra ficar com a sobrancelha dos seus sonhos.

- O modelo de sobrancelhas que a sua vizinha tem definitivamente não ficará bom pra você, afinal você tem o rosto diferente, né? rs

- Sobrancelha fina demais envelhece, Cuidado!!!

- Se a sua cor não for PRETO cuidado, com a alquimia do profissional, pois a mistura errada das tintas pode ser “fatal”.Use a mesma técnica do pontinho pra testar a cor pois ela sempre dá uma mudada.

- Lembre se que pra tirar a micropigmentação só com LASER ou ACIDOS próprios e isso definitivamente não ficará 100% bom! Portanto, pesquise muitooo!

- Se você tem tendência a QUELÓIDE não se arrisque, um bom lapis será seu aliado “4ever” sem te prejudicar em nada!

- DÓI? Sim, mas somente o necessário! rs Não faça quando estiver naqueles dias, pois fica uma sensibilidade terrível e a dor eleva a 10ª potência. GZUIS!!!

- Depois da primeira sessão, tem que esperar a total cicatrização para ver como ficou e aí fazer o retoque. Tenha calma pra cair todas as casquinhas heim... Não banque a loka de fazer retoque por cima de casquinhas!!! AFFF.

- Não deixe de usar a pomadinha durante os dias de cicatrização. Ela super ajuda a ficar um trabalho realmente perfeito.

Algumas fotos...


Como as minhas sobrancelhas vcs estão carecas de ver, minha sobrinha Agda autorizou as fotos delas, ela fez no final do ano passado, esperou cicatrizar e fez retoque!!!
Como ela é muuuuito branquinha e loira natural apesar das luzes, o Denner fez mistura de tinta pra chegar na cor...um marrom super chic!!! ... nas imagens percebe-se as fotos que são de antes e do depois ...
Bom, meninas é isso!!! 
Espero ter ajudado e tirado algumas duvidas!!!

Bjks e qualquer pergunta postem nos comentários abaixo, que eu respondo.

9
Comentários via FaceBook

9 comentários:

  1. Adorei as dicas e concordo com tudo...que sobrancelha linda que você tem...confesso que não cuido muito das minhas...vou sempre em uma designe mas não com muita frequencia, só quando ela já está grandinha...hahaha...tenho preguiça de ficar tirando o excesso em casa!
    Adorei o post mesmo, eu tenho falhas e me interessei por essa micropigmentação...
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu preciso MUITO e faz tempo que quero fazer. Minha mãe não tem sobrancelha quase... e começou a fazer micropigmentação há uns 2 anos, e ela ficou MARAVILHOSA. A sobrancelha realmente faz MUITA diferença. Eu corrijo a minha sempre com maquiagem.... mas é um saco. Eu realmente penso em fazer a definitiva.


    http://ladodeforadacaixa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o Post Ale!!!
    Agora antes que me perguntem...A Agda tem uma pele de pessego mesmo!!!
    kkk
    bjks

    ResponderExcluir
  4. eu sou doida pra fazer, e preciso até, minha sobrancelha é falhada e torta...rsrs mas morro de medo ficar artificial e pesar no visual..

    bjs

    coisasdemariemary.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. eu tenho pensado bastante em fazer, estava até lendo sobre o assunto.
    pq meus pelos são mt falhados, no corpo todo, se eu depilar as pernas meus pelos somem, fica tudo falhado. e a sombrancelha é a msma coisa, fazer mesmo só fiz uma vez, hj só tiro um ou outro qe aparece por baixo.
    mas morro de medo de ficar uma cáca.

    ResponderExcluir
  6. Nossaaa amei esse post... sempre tive vontade de fazer uma definitiva... mas aind aestou tômando coragem

    vou fazendo de henna por enquanto


    bom fds


    b'jinhos

    ResponderExcluir
  7. Muito legal o post!
    Acho que para quem precisa é uma opção válida.
    Mas eu não tenho coragem de fazer nada assim definitivo não. Até porque não preciso.
    Eu sempre fiz a minha normal mesmo. Mas a última vez que eu fiz foi com Henna para experimentar e eu adorei tanto, que vou fazer novamente.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post!

    Realmente tem que escolher um profissional com experiência e fazer como a Karin comentou, testar antes para eliminar os riscos de alergia.
    No geral é um procedimento seguro, por isso se joguem meninas!

    Curiosidade:
    As sobrancelhas definem tanto nosso rosto que alguns Dermatologistas dizem que a primeira coisa que olham no paciente são elas e não a pele. =)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Erilda Maria Barbosa Padula12 de dezembro de 2011 14:08

    Nossa que lindas que fica hem!
    as minhas não são certinhas e é um pouco grossa
    Gostei viu

    bjoss...linda

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!

P.S. Você pode adicionar o link do seu blog, desde que o comentário seja referente ao post e não propaganda particular.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...