Image Map

07 março 2011



Luxo e descontração no inverno da Stéphanie Classic

Release
As diferenças entre os universos masculino e feminino serviram de inspiração para o outono-inverno 2011 da Stéphanie Classic. Mergulhando nos conflitos entre homens e mulheres, a marca aposta na harmonia dessa coexistência para compor modelos inspirados no militarismo, futurismo, dark chic e ladylike. As novidades para a estação fria serão apresentadas ao mercado europeu na Micam, feira calçadista italiana que ocorre de 6 a 9 de março em Milão.
A feminilidade e a delicadeza da década de 50 marcam presença nas construções da inspiração ladylike. Sapatilhas, pumps, peep toes, open boots e escarpins chegam para conferir um toque vintage para coleção. Dos anos 60 chegam as linhas retas e geométricas. O vanguardismo do futurismo aparece nos sapatos recortados a laser, que prometem continuar em alta na próxima temporada.
Em contrapartida aos modelos retrô e cheios de glamour, aparecem os calçados mais pesados, vindos diretamente do closet masculino. O militarismo é traduzido em oxfords de diferentes alturas de salto, abotinados e em botas pesadas, com salto tratorado. Uma viagem pela década de 30 que revisita o estilo mais masculinizado, com inspiração utilitária, urbana e sóbria. Para completar a coleção, um plus de sofisticação com o luxo do preto e seus metais no dark chic.
Produzidas em couros nobres, as linhas chegam em nobuck, camurça, verniz e em couro com estampas de iguana e tilápia, além de contar com o pelo na estampa de leopardo e lona. A cartela é dividida em cinco grupos de cores: preto, cinzas, terrosos, caramelo e púrpuras. Destaque para as cores terracota, telha, caramelo, bambu, cereja, púrpura, chumbo, militar, limo e preto.
8
Comentários via FaceBook

8 comentários:

  1. Vc ja visitou o site da lfsapatos? Acho que vc vai amar.

    http://www.lfsapatos.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=51&Itemid=8

    ResponderExcluir
  2. O primeiro preto é lindo... os outros ainda não fazem a minha cabeça.. quem sabe mais pra frente... =D

    http://apgestetica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. @Akasha Taltos Não visitei ainda, mas irei olhar agora.
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  4. @Ana Paula Gassner Gostei do preto também. O marrom gosto, mas se não tivesse o babadinho faria mais a minha cabeça, achei muitos detalhes num sapato só.
    Beijokasss

    ResponderExcluir
  5. Ah! E o sapato cinza, estilo oxford, o que vcs acharam? Tenho visto muito, não acho bonito, mas parecem ser bem confortáveis. O legal deste post é ver o estilo que vem por ai, as cores tendências, e mais uma vez vemos falando da cor caramelo.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  6. To louca pra achar um Oxford, mas até agora nenhum que fosse a minha cara!

    ResponderExcluir
  7. - Muito legal esta postagem sobre a Stéphanie-Classic, vale acrescentar que o estilista Lino Villaventura, desfilou com Sapatos da marca no SPFW deste ano. Acesse o meu blog e veja o making of da coleção Outono/Inverno 2011 e fiquem ligadas: Toda a semana novidades sobre a Marca. Abraço

    ResponderExcluir
  8. Que sapatos lindos!!
    Gostei do último!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!

P.S. Você pode adicionar o link do seu blog, desde que o comentário seja referente ao post e não propaganda particular.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...