Image Map

18 março 2011



Não restrinja a criatividade a nada

por Sol Neves
Osho


Antes de comentar sobre o tema, leia primeiro a msg abaixo...

Criatividade não tem nada a ver com nenhum tipo de atividade especial, com pintura, poesia, dança, canto — não tem nada a ver com nada em especial. Qualquer coisa pode ser criativa; é você que confere essa qualidade à atividade.

A atividade em si não é algo criativo nem sem criatividade. Você pode pintar um quadro sem criatividade, você pode limpar o piso sem criatividade, você pode cozinhar sem criatividade.



Criatividade é a qualidade que você acrescenta à atividade que você está realizando. Ela resulta de uma atitude, de uma abordagem íntima — de como você vê as coisas.

Portanto, a primeira coisa a lembrar é: não restrinja a criatividade a nada em especial. É a pessoa que é criativa — e, se a pessoa é criativa, qualquer coisa que ela faça...

Mesmo quando ela anda você vê que em seu jeito de andar há criatividade. Mesmo quando ela senta em silêncio, sem fazer nada — mesmo sua inatividade será uma atitude criativa.

O Buda sentado sob a figueira sem fazer nada revela-se como o maior criador que o mundo conheceu.

Quando você entender isso — que é você, a pessoa, que é criativa ou sem criatividade — então o problema de sentir-se como se você fosse alguém sem criatividade desaparece.

Nem todo mundo pode ser pintor — e também não há necessidade disso. Se todos fossem pintores, o mundo seria muito ruim; seria difícil viver! Nem todo mundo pode ser dançarino, e não há necessidade disso. Mas todos podem ser criativos.

Qualquer coisa que você faça, se a fizer com alegria, se a fizer com amor, se a sua razão de fazê-la não for puramente econômica, ela será criativa. Se algo cresce demais dentro de seu ser, se ele o faz crescer, ele é espiritual, ele é criativo, ele é divino.

Você se torna mais divino à medida que se torna mais criativo. Todas as religiões do mundo têm dito que Deus é o criador. Não sei se ele é o criador ou não, mas uma coisa eu sei: quanto mais sua criatividade aumenta, mais divino você se torna.

Quando sua criatividade atinge o auge, quando toda a sua vida se torna criativa, você vive em Deus. Assim, ele deve ser o Criador, pois as pessoas criativas são as que mais próximo dele estão.

Autor: Osho


Baseado neste texto do Osho vamos pensar em criatividade.

Criatividade pela linguagem do corpo tem a ver com “Útero” e o relacionamento conjugal.

Quando a mulher é dependente de alguém ou é podada, controlada por alguém e é obrigada deixar de fazer o que gosta, seu útero reage com atraso menstrual, dores etc.

Caso ela viva engolindo os “nós” na garganta para manter o relacionamento, poderá adquirir nódulos e cistos nos ovários e no útero.

Mágoas por muito tempo, pelo fato de ter sido abandonada ou traída provocam câncer uterino como autopunição ao marido.

O câncer também pode se formar a partir de um sentimento de impotência ou anulação que a mulher carregou durante anos de sua vida.

O atraso menstrual significa que a mulher está negando, de alguma forma sua feminilidade.

Um exemplo clássico é: Medo de se entregar ao amor, arrumando desculpas, excesso de trabalho. Preconceitos ou até mesmo doenças.

Esse padrão faz com que o fluxo menstrual seja bloqueado, simbolizando o “Não permitir ser mulher”.

Então meninas a dica é: Use sempre sua criatividade para melhorar sua casa, seu trabalho, seu relacionamento, suas finanças e tudo que sentir vontade de mudar.

Crescer é o melhor remédio.

Como diz o Gasparetto:
“Se ligue em você!”

Colaboração:
Carla Real Prem Naturopata - Massoterapeuta e Acupunturista

Até a próxima,
5
Comentários via FaceBook

5 comentários:

  1. NOOOOSSSSAAAAAAAAAAAAA!!!!que MARAVILHOSO LER ISSO!!
    Adorei cada palavra!!!
    Sol, abalou!!!
    bjks

    ResponderExcluir
  2. Oh! Karin , minha linda....eu agradeço de coração!
    Obrigada pelo carinho de sempre.

    Esse meu jeito meio "Gssparetto" de ser nem sempre agrada aos outros, mas a mim faz muito bem.

    É bom expressar de cara limpa o que pensamos.

    Digo também, que esse meu comentário foi baseado em tudo que aprendi com minha grande professora "Cristina Cairo" (escritora).

    E digo mais....como terapeuta, constato tudo que aprendi sobre linguagem do corpo todos os dias quando atendo as pessoas.
    Grande bjo!
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom!!!
    Quando somos criativos, e expressamos o que pensamos de cara limpa (como a Sol disse no comentário acima), muitas vezes somos criticados por isso... por pessoas que não sabem ser criativas e se expressar.
    Mas aí eu digo: Quem se importa??? Quem ganha é você com a sua criatividade!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Osho é vida para a VIDA!

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante esse assunto!!!
    Gostei muito do post!!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!

P.S. Você pode adicionar o link do seu blog, desde que o comentário seja referente ao post e não propaganda particular.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...