Image Map

01 março 2011



Por que ter fé faz bem à saúde

por Sol Neves
O estado emocional é muito importante, pois influencia o nível de saúde. Por isso a paz interior é vital para o perfeito funcionamento do corpo. 

A inteligência, o raciocínio e o pensamento são fatores absolutamente secundários. A saúde tem por base a paz interior, que transcende qualquer outro aspecto da vida. A paz é a nossa maior sensação. Pode-se dizer até que ela é a felicidade e não está relacionada a bens adquiridos do mundo exterior e sim do mundo interior.



A felicidade é um estado de espírito e depende do estado do corpo. Por isso é impossível adquirir uma elevação espiritual através de um corpo físico débil, sem energia, movido pelo mau humor e irritação.

O trabalho é magnífico para adquirir bens materiais, mas estes são apenas ferramentas para vislumbramos algo muito maior.

Não leve a vida tão a sério. Em vez de pensar em tantos problemas, se entregue a algo que o aproxime da tranqüilidade e da harmonia, fazendo da sua vida uma paz contínua e ininterrupta. A entrega, a busca da fé leva as pessoas à paz interior, perene e fundamental, para a saúde e a felicidade.

(por Nuno Cobra)


Dicas Terapêuticas:

Meditação: Experimente 10 minutos por dia e vá aumentando gradativamente.

A meditação é uma ótima ferramenta para silenciar a mente, acalmar, e proporciona o autoconhecimento.

Procure colocar roupas confortáveis, de preferência cor clara, procure meditar sentado (a), é a melhor forma já testada até hoje.

Coloque uma música suave, ou se preferir não coloque música.

Não atenda ao telefone, campainha etc...

Procure avisar aos demais que moram com você da sua necessidade de ficar sozinha (o) e não ser interrompido (a), assim todos vai procurar colaborar.

No começo é claro vai haver sabotagem da prática, pois seu mecanismo não está adaptado a isso e com certeza irá reagir provocando qualquer tipo de interrupção. Ex: Coceiras, tosses, telefone ou pessoas no geral querendo falar contigo. Mas seja persistente, pois num período de até 21 dias todos os sintomas desaparecerão.

Os benefícios são muitos, vale à pena tentar!



Fé sem perdão não funciona!
Procure rever intimamente o que te magoou, ou quem você magoou peça perdão, não seja orgulhoso.

Lembre-se que “Semelhante atrai semelhante!”

Não somos vítimas de nada, e somos 100% responsáveis por tudo que nos acontece de bom ou de ruim. Tudo é uma questão de sintonia.

Observe seus pensamentos, atitudes com o próximo e até com você.

Lembre-se que existe a lei do “Retorno”. Ou seja, tudo que você desejar para o próximo de bom ou ruim retorna pra você um dia; “às vezes vem rápido demais!!!!”.

Cuidado com as críticas.

Somos mestres em criticar os outros por este ou aquele motivo; não importa cada um é o que é, ou melhor, cada um é o que está podendo ser no momento.

Só podemos dar o que temos!

Mas com absoluta certeza você pode melhorar, evoluir de várias maneiras e se tornar um ser humano cheio de qualidade, basta se aplicar, desejar do fundo do coração.

A professora e escritora Cristina Cairo ensina nas suas palestras todas as leis universais, vale a pena conferir.

No seu site, Cristina Cairo tem uma oração intitulada “Oração do perdão” que você pode copiar e tentar fazer para ajudar nesse processo do perdão.

www.linguagemdocorpo.com.br

Dicas de leitura:


Florais de Bach:
O Que São Os Florais de Bach?

Quando nos sentimos bem, realizados e felizes, estamos em equilíbrio com tudo e conseguimos transmitir aos nossos familiares e amigos somente bons fluidos.

Porém, com os acontecimentos da vida, às vezes precisamos de um pouco de ajuda para alcançarmos este equilíbrio e seguirmos em frente. É nesse momento que os Florais de Bach podem ajudá-lo.

Criados por um médico inglês nos anos 30, os Florais de Bach são 38 essências de plantas e florais que podem ajudá-lo a administrar as pressões emocionais do dia-a-dia. Cada floral é indicado a uma emoção específica. Pode ser tomando individualmente ou misturado de acordo com o que estiver sentindo.

Pesquisas recentes sobre as emoções e o sistema imunológico reforçam o ponto de vista de que a saúde emocional e a saúde física estão relacionadas.
Cada vez mais, peritos médicos concordam que uma mente saudável garante realmente um corpo saudável. Os Florais de Bach podem ajudá-lo a controlar os seus sentimentos e aproveitar melhor a vida.

Procure um Terapeuta especializado e boa sorte!
Toda ajuda é sempre bem vinda, pense nisso.

Um super beijo. 


5
Comentários via FaceBook

5 comentários:

  1. Que tudo essas dicas! Adorei!

    Nani Mota
    segredosdanani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo post... com toda a certeza a fé, o perdão, a calma, o auto conhecimento... faz muito bem a saúde...
    Bjão meninas!!!
    ;)

    ResponderExcluir
  3. Muito bom!!!
    Sol escreva mais posts!!!
    rsrsrs...
    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Olá meninas, que bom que gostaram do post...em breve estarei postando mais matérias.
    Mandem sugestões...
    Grande bjo!

    ResponderExcluir
  5. Ter fé é muito importante, tenho muita!!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!

P.S. Você pode adicionar o link do seu blog, desde que o comentário seja referente ao post e não propaganda particular.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...