Image Map

15 abril 2011



Cuidados com os Cabelos no Inverno


por Tah Favreto
Com o friozinho chegando, os cuidados com os cabelos devem ser redobrados. Os banhos quentes e o calor intenso do secador podem prejudicar muito a saúde do fio, por isso nessa época precisamos investir em hidratações e cuidados especiais. 

Na hora de cuidar da pele, seguimos determinada ordem na aplicação dos cremes. Com os cabelos não é diferente, já que cada produto tem uma função específica e precisa ser aplicado na ordem certa para não prejudicar a ação dos outros produtos utilizados. 

Aprenda a deixar seus cabelos lindos: 

Shampoo: Você pode sim lavar o cabelo todos os dias, principalmente se ele for oleoso. Lavar com água quente? Nem pensar! Ela estimula a oleosidade do couro cabeludo e deixa a extensão do fio ressecada. O ideal é lavar com água morna que é bem menos prejudicial. 

Para comprar clique Aqui!
DICA: Use um shampoo anti-resíduos a cada quinze dias, mesmo se o seu cabelo for seco. Como ele abre as escamas do fio, promove uma limpeza mais profunda e potencializa os efeitos do seu shampoo e da hidratação. O meu preferido é o Pure Resource da L´Oréal Professionnel. 

Condicionador: É ele que fecha as escamas do fio e deixa o cabelo macio e sedoso. Quem tem o cabelo oleoso deve aplicá-lo pelo menos 5cm longe da raiz, uma vez que ele pode causar oleosidade excessiva no couro cabeludo. Lembre-se: o condicionador não foi feito para ficar no cabelo, por isso o enxágue é fundamental. 

Obs.: Quando você hidratar os cabelos, não aplique condicionador depois de lavá-los. Ele vai fechar as escamas do fio e a hidratação não vai penetrar de forma eficaz. Porém, depois da hidratação você deve aplicá-lo para selar o produto, mesmo que já tenha atingido o resultado esperado. 

Máscara de Hidratação: Deve ser usada depois do shampoo anti-resíduos, quando o fio está preparado para receber o tratamento. Aplique o produto nos cabelos, exceto próximo a raiz, e comece a enluvar os fios para facilitar a ação do produto. Você pode usar uma touca térmica para potencializar os resultados. A frequência depende do seu tipo de cabelo e das necessidades do fio e deve ser determinada pelo seu Dermatologista. 


Para comprar clique Aqui!

DICA: O Repair Rescue Amino Fortifier da Schwarzkopf é um ótimo produto para reparar cabelos danificados e funciona como se fosse uma máscara de hidratação. Ele tem 50ml e rende muito (meu cabelo é longo, já usei 3 vezes e não chegou nem na metade). Ah, o cheirinho dele é maravilhoso! 

Leave-in: É um grande aliado dos cabelos, pois promove proteção e hidratação extra. Pode ser usado diariamente, mas em pequena quantidade, sem enxaguar. 

Importante: Na hora de secar o cabelo, escolha a temperatura morna do seu secador e não abra mão da proteção térmica, ela é fundamental. 

Lembre-se que a saúde do fio depende também da alimentação. Ter uma vida saudável reflete diretamente na beleza dos cabelos. 


Beijinhos
7
Comentários via FaceBook

7 comentários:

  1. Muito legal as dicas... mas, o meu maior problema é tomar banho e principalmente lavar o cabelo na água fria... não consigo nem no verão escaldante :S
    Bjus
    ;-)

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, meus cabelos estão naquela época ruim deles coitadinhos!!! beijos

    www.innovareacessori.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tah, agora que vim deixar um recadinho no seu post, apesar de ter lido quando estava montando. Eu era super esculachada com cabelo, confesso q sempre adorei maquilagem, mas cabelo sempre deixei para segundo ou até terceiro plano kkk

    Ainda hoje não sou uma fanática em gastar horrores com eles, mas tenho seguido uma rotina com as minhas madeixas que elas melhoraram demais, antes eu estava com um Frizz que me incomodava muiiiiito e já não sabia mais o que fazer, a ponto de no ano passado fazer uma progressiva que só deixou uma oleosidade sem fim. Graças a Deus já saiu tudo rs

    Bom, eu tenho usado todos os dias um shampoo neutro antes de tudo, pois acho q ele tira legal a oleosidade, e depois uso um shampoo que conheci um tempo, chamado Lyss q é bastante condicionante e eu estou adorando. 1 X na semana eu uso um anti-residuo do Boticário mesmo. Faço uma hidratação a cada 20 dias com algumas máscaras da Novex que eu ganhei e no dia a dia uso o óleo Moroccanoil como se fosse silicone, apenas do meio para baixo dos fios e muito pouco.

    Meus cabelos melhoraram demais, não tenho mais frizz e também não sinto mais excesso de produto, até porque eliminei totalmente o Leave-in, estava deixando meu cabelo pesado, e agora depois que acrescentei esse shampoo neutro, parece que cada produto q uso penetra melhor, e sem ficar com acumulo de produto.

    Assim, q tenho feito.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Seus cuidados estão certíssimos, Alê.
    Ao usar produtos que controlam um pouco a oleosidade (como o shampoo neutro e o anti-resíduos) e produtos que hidratam da maneira correta (como o seu shampoo habitual) você promove um equilíbrio e mantém as propriedades naturais do fio.

    Eu também tinha feito uma progressiva e odiei. Ainda bem que já saiu, também não aguentava mais. Entendo que muitas pessoas dependem desse tipo de procedimento, mas é bom evitar o máximo possível.

    Ahhh! Assisti seu último vídeo e notei a diferença nas suas sobrancelhas. Estão lindas, Alê!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Maravilhosa dica hein...só ouço boas avaliações sobre os produtos da Loreal.
    Vou testar!!!!

    Ale seu cabelo tá bonito mesmo, parabéns!

    Bjos e adorei o post.

    Sol Neves

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas!!!
    Amei a cor do esmalte!
    Bjs

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!

P.S. Você pode adicionar o link do seu blog, desde que o comentário seja referente ao post e não propaganda particular.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...