Image Map

04 abril 2011



Escovas progressivas sem formol | Parte 1

por Sol Neves
Olá meninas,tudo bem?
De uns quatro anos pra cá, adotei a escova progressiva.
Acho que o cabelo fica bonito, tratado e bem mais fácil de cuidar.
Como tenho algumas clientes que são cabeleireiras, decidi perguntar a elas sobre as novidades de progressiva, hidratação e tudo mais que nos interessa.
Como o assunto é bem amplo, conforme eu receber as dicas vou repassando pra vocês, ok?
Espero poder ajudar humildemente a você se inspirar e ficar cada dia mais linda.


A dica de hoje é:


A  progressiva sem formol não é para alisar o cabelo, mas sim, baixar o volume, amenizar o efeito quebradiço e deixar o cabelo com aspecto natural.

A escova fixa bem a queratina nos cabelos e é uma ótima opção para quem não quer mais usar progressivas com formol e ter um resultado gratificante.

Após a aplicação da escova, é recomendável que se lave o cabelo com Shampoo sem sal e que se faça hidratação a cada 15 dias.

Veja alguns resultados:

LANÇAMENTO De Sírius Cosméticos lança K Liss 

A primeira geração de escova progressiva sem formol.
A empresa é a primeira no Brasil a usar oxoacetamidas de carbocisteína, um composto que alisa os cabelos sem deixar cheiro desagradável e que não traz riscos para a saúde cabelos lisos, disciplinados e bem tratados continuam sendo a ambição de muitas mulheres brasileiras, a De Sírius Cosméticos, marca brasileira com doze anos de experiência no segmento de beleza, desenvolveu um novo produto para escovas progressivas: o K Liss.
Parte da linha Kerativa, ele relaxa e alisa os fios trazendo mais segurança ao embelezamento da mulher.
“Vote K Liss e eleja a progressiva sem o uso do Formol”.
A grande vantagem de K Liss é a forma como age na estrutura do fio capilar em K Liss foi desenvolvido para dar uma opção segura às mulheres que querem alisar ou disciplinar os cabelos.
O produto é feito a partir da mistura da carbocisteína, conhecida por estimular a produção de colágeno, com oxoácidos e aminoácidos, resultando em um composto chamado oxoacetamidas ácidas.
Este age apenas na superfície dos fios, eliminando as ondas e o frizz dos cabelos.
“O diferencial de K Liss é exatamente permitir que os cabelos continuem recebendo nutrientes dos processos de hidratação e lavagem, mantendo assim o brilho e a vitalidade”, explica Sabrina Rosa.
A De Sirius foi a primeira no mercado brasileiro a estabilizar o composto e sai na frente com o K Liss, autorizado a entrar no mercado pela ANVISA em agosto de 2010.
Outra grande vantagem de K Liss é sua aplicação, uma vez que foi desenvolvido para reagir com os fios nos 20 minutos iniciais, tornando desnecessária a aplicação de outro produto químico, já deixando a cliente livre para ir lavar os cabelos.
Além disso, sua formulação versátil permite o uso em cabelos com outros processos químicos, como alisamentos e tinturas.
Sua aplicação é relativamente rápida – dura cerca de uma a duas horas – e seu resultado natural permanece ativo por até três meses, sem necessitar de retoques.
Sobre a De Sírius Cosméticos Com 12 anos de mercado, a De Sírius Cosméticos conta hoje com mais de 260 itens em seu catálogo de produtos voltados para os cuidados com a estética, com uma linha desenvolvida para profissionais que atuam nos tratamentos para o corpo e os cabelos.
Com mais de 12 anos de experiência no mercado de cosméticos, a De Sírius inova mais uma vez ao trazer para o mercado brasileiro uma nova opção de alisamento temporário para cabelos que não faz uso do formol: a linha K Liss. Autorizado pela ANVISA, o produto promete revolucionar os salões de cabeleireiros por causa de sua composição, feito com o ativo oxoacetamida de cisteína, estabilizado e usado pela primeira vez pela De Sírius.
K Liss permite a permeabilidade capilar e absorção da oleosidade natural produzida pelas glândulas sebáceas, mantendo a maleabilidade e naturalidade dos fios com saúde e brilho, sem apresentar problemas à saúde.
Com os vários tipos de escovas progressivas e alisamentos, K Liss surge como mais uma opção importante tanto pela qualidade do produto como por sua total segurança na hora da aplicação e manipulação.
Use K-Liss e diga NÃO ao Formol!!
Peça ao seu cabeleireiro.

Dicas da Sol:
Não se esqueça de hidratar sempre que possível os cabelos.
Há diversas hidratações no mercado com ótimos preços.
Veja a seguir algumas marcas profissionais:

“Eu particularmente faço uso desta e amo, dura cerca de 50 aplicações.”
Vale cada centavo.
Faço sozinha em casa.
Essas vocês podem encontrar em catálogos ou até farmácias e perfumarias, ou lojas especializadas:
Se mantenha linda!
Você merece este carinho.
Seja 100% você!
Não esqueça que seu cabelo é a moldura do rosto.
Espero que aproveitem da melhor maneira as informações.

Grande bjo!
Paz profunda!
14
Comentários via FaceBook

14 comentários:

  1. Esperoq ue não seja interpretado como um comentário agressivo. è um desabafo na verdade. Eu não aguento mais essas escovas a base de carbocisteína. Porque ele é um aminoácido. E ele nunca vai alisar cabelo de ninguém. Ele tem grande capacidade de manter a água dentro do fio, então um cabelo que esteja muito ressecado e use a escova com ele, pode vir a ficar com volume reduzido-mas é simplesmente porque o cabelo está mais hidratado, e ressecamento é umd os principais fatores que levam o cabelo a ficar ressecado. Principalmente em cabelos afros e cacheados-maioria nesse meu Brasil varonil.TEm linhas de produtos capilares, como o da aquaflora, que tem carbocisteína. E nem fala para mim que é registrado na anvisa pq o registro desses produtos é uma vergonha. Eles são registrados em grau 1, tipo shampoo, condicionador, e basicamente, vc preenche um formulário alegando que o produto não oferece risco e registra. E zé fini!Aí, caso dê algum problema, ou aja alguma denuncia é que a anvisa vai verificar.
    E o consumidor é leigo, ninguém tem obrigação de saber nada. O risível é cabelereiro engolindo. Ou fingindo que engole, pq afinal, se ele não adotar o procedimento da moda, vai perder clientela.Ou alguns até realmente engolem , porque leram em uma revista "técnica"(com muitos aspas meu senhor") que é isso, q é aquilo, e vc pega erros básicos de química de segundo grau(que é exatamente até aonde vai meu conhecimento dela!).Ex- ele é um ácido. E ele tem ph alto(hein?) aíd epois "ele tem um shampoo que abre as escamas" ué, mas o ph dele não era alto?Isso só para citar um. Eu considero lesivo ao consumidor, é propaganda enganosa para se dizer o mínimo. E mesmo o profissional cabelereiro é consumidor.Afinal, ele compra dos distribuidores, também há relação de consumo.

    lamentável.E entenda,por favor, que a crítica não é ao blog. Nem a matéria em si. Mas o mercado e a propaganda que se fazem, e as falsas promessas vendidas.

    Maurine santos.

    ResponderExcluir
  2. @miss mImagina, pode comentar a vontade, é importante ter opiniões diversas e contrárias também. Afinal, tudo é informação...
    Bjksss

    ResponderExcluir
  3. Olha cada um tem o direito de expor seu ponto de vista.

    Como a Ale citou acima as opiniões são muito importantes.

    Tenho algumas clientes que são cabeleireiras, e conversando com elas, me informaram que raramente acontece de pegar um produto que o cliente não fique satisfeito.

    Geralmente os salões mais bem frequentados trabalham com boas indicações.

    É evidente que pode acontecer de algum distribuidor mal intensionado passar um produto porcaria e vender para o profissional alegando ser bom.
    Mas o bom profissional com certeza vai reclamar e este distribuidor vai ficar sujo na praça.

    Eu particularmente não uso este produto, mas ele tem sido bem aceito por uma grande parte do publico que faz uso de quimica.

    Inclusive, dia 02-04 estive Na Hair Brasil e a marca em questão estava expondo.

    Fizeram aplicação ao vivo, e o resultado foi excelente.

    Mas é evidente que existem ótimos produtos, e péssimos produtos e principalmente propaganda enganosa.

    Que bom que expos sua opinião,só assim nós poderemos saber a opinião de quem participa no blog e faz uso do produto.

    Tudo é experiência por aqui, além de informação.

    Bjos e paz profunda!

    Sol Neves Terapeuta

    ResponderExcluir
  4. Antes de fazer qualquer tipo de tratamento (capilar ou corporal) é preciso ter noção de qual resultado queremos obter. Com esse resultado em mente um profissional SÉRIO, RESPONSÁVEL e VERDADEIRO irá dizer se esse resultado será possível ou não, e qual tipo de produto que irá chegar o mais próximo da realidade esperada (digo isso porque seu cabelo nunca irá ficar igual ao da amiga, ao da atriz favorita etc...).
    Várias vezes já fui me informar sobre tratamentos capilares e o profissional me dizia que não ficaria como eu estava achando. Inclusive a última vez que fiz uma escova dessas com a minha amiga que é uma excelente profissional, ela não fez a que eu estava querendo fazer porque com a sua experiência ela disse que não ficaria bom e fez outra que ficou muito melhor. E pasmem: A OUTRA AINDA ERA MAIS BARATA. rsrsrs... Isso é um profissional sério e comprometido com o que ele faz.
    O cabelo faz parte do nosso corpo e assim como tudo no nosso organismo reage de formas diferentes.
    Até na Fisioterapia (estou concluindo o curso de fisioterapia) observamos isso. Cada pessoa reage de forma diferente a um tratamento seja ele qual for.

    Agora quanto aos "erros básicos de química":

    "Ácido é uma substância que pode ceder prótons (íons H+)".

    Os ácidos podem ser classificados quanto ao número de hidrogênios ionizáveis, a presença de oxigênio, a volatilidade, a força, ao número de grupos funcionais (H+), ao grau de hidratação.

    Agora "pH": é uma medida que nos diz se uma SOLUÇÃO LÍQUIDA é ácida, básica ou neutra.

    pH < 7 -> ÁCIDA
    pH > 7 -> BÁSICA
    pH = 7 -> NEUTRA

    Lembrando da REAÇÃO ÁCIDO-BASE, convém dizer que: Um ácido pode ser uma base em outro ácido.

    Espero ter ajudado em alguma coisa!

    Sol, muito legal saber que você vai "trazer" essas novidades para o blog! Muito legal!!!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  5. Com relação às progressivas, ouço muito falar do povo entendido q essa história de alisar sem formol é coisa que colocam pra gente acreditar. Os produtos que o substituem são muito piores. Mas, fazer o que? Como diz uma amiga, meu cabelo já é praticamente uma múmia, de tanto "estabilizante".
    Tomara q eu nao morra careca!
    Bjus
    Si

    ResponderExcluir
  6. Bom meninas, vendo tantos comentarios que me fizeram pensar, resolvi ir conversar com uma amiga minha Cabeleireira e que está atualmente em curso só de QUIMICAS PRA CABELO e tirar algumas duvidas para dividir com vcs!
    A Prograssiva SEM Formol é a base de Carbocisteina e Queratina que entram nos fios com a ajuda da chapinha, porém não é tratamento pro cabelo e não tem a finalidade de alisar e sim de tirar o FRIZZ e baixai um pouco do volume e o tempo de duração varia de acordo com a frequencia de lavagem.
    Portanto se seu cabelo assim como o meu for DURO na queda...pense bem antes de fazer pois não será com essa progressiva que vc ficara com os cabelos da Cleópatra.
    Agora a Progressiva COM Formol tem que ser pesquisado tanto o produto qto o profissional(na verdade o profissional tem que ser de confiança sempre)existem progressivas com mais ou menos formol(dentro do permitido pela ANVISA)e ela sim alisará o cabelo e tratará dos fios...Progressiva de fundo de quintal(com formol a mais)alisará os fios mas... deixará vc com os cabelos MUMIFICADOS como disse a amiga aí em cima completamente sem vida...associar Progressiva com alisante tbem é bobagem pois quebrará seu lindo cabelinho e não vale a pena e CUIDADO com Progressivas a base de AMONIA ou outro alisante convencional pois o resultado pode ser devastador!!!
    Ok???
    Espero ter comtribuido com as informações!
    Essa minha amiga trabalha num Salão no ABC e pra quem morar por aí e quiser fazer uma visitinha eu passo o tel!!!
    bjks

    ResponderExcluir
  7. Que legal Karin é bom saber, eu moro no Abc, em Mauá, passa pra mim o telefone do salão e end. é sempre bom ter alguém com esses conhecimentos.

    Eu tbm tenho algumas clientes cabeleireiras.

    Eu faço progressiva, mas não esta que citei no post.

    Mas o importante mesmo é fazer com um profissional responsável, e principalmente que indique a melhor quimica pra vc.

    Sem comentar, que a hidratação é indispensável, principalmente para cabelos secos.

    Há pessoas que fazem quimica em geral, e não lembram de hidratar os cabelos; sendo que todo processo é importante.

    Ao escolher a quimica junto com o profissional, e depois para manter o resultado, se possível usar a linha de manutenção e como disse anteriormente hidratá-los.

    E o intuito de colocar esses posts foi justamente pra abrir este digamos; fórum, onde cada uma expõe seu ponto de vista e experiências...certo criançasssssssss???? rsrsrsrsrssrs
    É sempre bom aprender!!!!

    Bjo grande.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a dica!!! Aguardando mais posts sobre o tema, conforme prometido... hehe...

    ResponderExcluir
  9. Sou representante apesar de novo neste mercado, tenho procurado obter conhecimento para isto, estou faz. curso de tricologia do cabelo, assim como pesquizar na internet sobre o assunto.
    em pouco tempo neste seg. ou seja: 1 MÊS percebo que muitos querem produtos que fazem magicas no alizamento, e na verdade tenho visto que é um processo, que é continuo e levara há um resultado definitivo ou mais prolongado, por outro lado vejo muitas marcas e promentem tudo, eu procuro clientes fieis que comprem sempre e fiquem felizes com a minha visita, se o produto não me traz segurança eu não quero vende-lo, pois eu respeito os meus clientes como amigos, o dinh. é conseguencia do relacionamento, eu sou do rio de janeiro nova iguaçu e quem quizer uma visita estou pronto a faze-lo o meu tel: 21-7154-8979 vivo email: teramagclaudioedna@gmail.com estou pronto para aprender com vcs profissionais da saúde do cabelo abços.

    ResponderExcluir
  10. Você podia falar se esta escova pode ser usada em criança e gestantes...
    Já que ela não é a base de amônia e nem de formol, talves não tenha contra-indicações

    ResponderExcluir
  11. Fiz uma progressiva sem formol para experimentar, achei o efeito sensacional, pena que não dura tanto tempo qto. a com formol, mas pela nossa saúde vale repetir o processo mais vezes sem formol mesmo.

    ResponderExcluir
  12. É verdade a durabilidade é bem menor, mas é o que vc falou, tudo pela saúde...

    ResponderExcluir
  13. Resolvi dá um descanso para os cabelos e só vou refazer minha escova (Sem formol) quando acabar o verão...tomara que eu aguente.

    ResponderExcluir
  14. Também já fiz sem formol e achei a mesma coisa, durou bem pouco!!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!

P.S. Você pode adicionar o link do seu blog, desde que o comentário seja referente ao post e não propaganda particular.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...