Image Map

15 junho 2011



Peeling Biomedic - Ácido Salicílico 30%

por Tah Favreto
É nessa época do ano que aumenta consideravelmente a procura por procedimentos dermatológicos, como peelings e tratamentos a laser. São eles que recuperam o estrago que o verão fez na pele, já que são capazes de renovar a epiderme, removendo manchas, rugas e amenizando sulcos e flacidez.

Esse post é só para mostrar a minha experiência com o peeling que fiz no comecinho de abril (e farei de novo em julho). Se alguém quiser mais informações sobre os tipos de peelings e como eles agem na pele, é só pedir nos comentários que farei um post específico.



Qual peeling você fez?
Fiz o peeling Biomedic, da La Roche-Posay, com 30% de Ácido Salicílico. Ele é considerado um peeling superficial, perfeito para suavizar manchas pouco aparentes e eliminar os cravos do rosto. Por conta da renovação cutânea, a formação de colágeno é estimulada (por isso não deixa de ser um tratamento anti-idade) e a permeabilidade da pele aumenta, ou seja, favorece a absorção dos cremes que utilizamos diariamente.

Como foi feito o procedimento?
Minha Dermatologista começou aplicando os lenços desengordurantes para preparar a pele para receber o peeling. Logo após isso, ela aplicou o ácido uniformemente em todo o meu rosto, evitando apenas o contorno dos olhos e boca. Por aproximadamente 1 minuto senti uma queimação muito forte (até caiu uma lágrima... sou chorona hehe), mas foi só durante esse primeiro minuto. O produto ficou agindo por mais ou menos 4 minutos até aparecer a típica camada branca que o Ácido Salicílico forma. Depois, a médica pediu para lavar o rosto até eliminar qualquer resíduo do peeling. Pronto! Depois foi só aplicar o protetor solar e eu já estava liberada.

Como foi o pós-peeling?
Como vocês podem notar, eu fiquei um pimentão, com a pele bastante queimada (revelando certo parentesco com o Freddy Krueger hahaha). A descamação começou no segundo dia e o desconforto foi enorme porque a pele ficou repuxando toda. Precisei usar cremes de alta tolerância, como o Toleriane da La Roche-Posay e o Tolerância Extrema da Avène. Usei até esse chapéu da foto, que é da marca UV Line e possui proteção solar (FPU 50). Mesmo com todos os cuidados, o desconforto durou uns 7 dias, até que todo o rosto descamasse.

Quais foram os resultados?
Em apenas uma semana, minha pele ficou recuperada e com um aspecto incrível. As últimas sardas que eu estava tentando eliminar sumiram, meus poros ficaram imperceptíveis e a textura ficou ultra macia. Aliás, minha pele está tão impecável que não uso bases há meses já.

Importantíssimo: Peelings como esse devem ser feitos apenas por um Dermatologista. Se você fizer com um profissional não habilitado, corre o risco de queimar profundamente a pele e ficar com manchas horríveis. Por isso, cuidado!

Dúvidas: http://twitter.com/TahFavreto

Beijinhos
57
Comentários via FaceBook

57 comentários:

  1. Eu quero tanto fazer esse peeling, mas tenho medo pq já uso no dia a dia uma fórmula com ácidos xD Minha dermatologista está de licença maternidade, e não consigo encontrar outra pra poder me ajudar, rs.

    http://belezapuraonline.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. vc poderia postar uma foto do depois também, não???

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito fazer um, não sei se esse, mas vim pedir a vc para falar mais sobre o assunto de uma forma geral, eu amei sua materia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. mas tu fez em casa este peeling?

    ResponderExcluir
  5. Mariana,

    A preparação pré-peeling geralmente é feita com ácidos que o Dermatologista prescreve para usar em casa (geralmente 15 dias antes).
    Essa preparação deixa a pele mais permeável e aumenta a eficácia do peeling.

    Assim que a sua Dermatologista voltar da licença, converse com ela sobre os diferentes tipos de peeling e pergunte qual é o mais indicado para a sua pele.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Larissa,

    Tenho várias fotos no meu twitter tiradas depois do peeling.
    Inclusive a foto do profile (nela estou usando na pele apenas o Blot da MAC, blush e corretivo). A definição está ruim, mas vou providenciar mais, tá?

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. PatiBa,

    Pode deixar que farei um post falando mais sobre peelings.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Mariana,

    Como eu já havia dito no post, fiz o peeling no consultório da minha Dermatologista. Nunca faça procedimentos assim sem a presença de um médico habilitado.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Comprei um pacote em um site de compras coletivas: "3 peelings de cristal + 3 peelings químico + 3 sessões de revitalização com máscara de turmalina + massagem ativadora!!! Agora tô com medo de fazer? vc conhece esses tipos de peelings deste pacote? Posso trabalhar?

    ResponderExcluir
  10. Érica,

    O peeling de cristal é bem superficial e pode ser feito por profissionais da área estética, já que geralmente não agride muito a pele por ser pouco abrasivo.
    Porém, o peeling químico pode causar danos graves se não for realizado por um médico.

    Ligue na clínica que ofereceu esse pacote e pergunte se o peeling químico é feito por um Dermatologista. Se a resposta for não, a realização desse procedimento não é recomendada.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Ale querida... amei conhecer seu espaço... já estou te seguindo...!!!
    Será um prazer te receber no meu Blog, tá...???
    Bjks fashion's...!!!
    Vanda Siqueira.
    www.achadosdamoda.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Tah,

    Os peelings são eficiente para retirar marcas de acne?

    ResponderExcluir
  13. Na ultima vez que estive na dermato ela me indicou pra fazer um peeling, até porque ando incomodada com o bigode chinês. Mas Tah, se eu fico toda vermelha assim, acho que não saio de casa, e não sei se aguentaria um incomodo por uma semana.
    Vc poderia fazer sim um post falando mais do assunto e dando outras opções ...
    Beijosss

    ResponderExcluir
  14. Paula Barcelos,

    Se você estiver se referindo as manchas escuras que permanecem após a espinha sumir, os peelings são perfeitos para isso. O Ácido Glicólico, por exemplo, age contra a hiperpigmentação da pele, que é justamente o que faz as manchas aparecerem. Além dos peelings, medicamentos como a Hidroquinona (um ótimo clareador) são muito indicados.

    Já se você estiver se referindo as manchas mais profundas de casos graves de acne, como aquelas cicatrizes típicas que parecem "furos" na pele, os peelings também ajudam muito, pois agem esfoliando a camada cutânea e as cicatrizes ficam mais amenas. Porém, para esse tipo de cicatriz o mais recomendado é o preenchimento (já falei dele aqui). O Dermatologista injeta ácido hialurônico e aumenta o volume local, praticamente eliminando o problema.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Alê,

    No seu caso, o peeling de cristal é uma ótima opção. Ele não agride tanto a pele e você não ficaria toda vermelha como eu fiquei.
    Outro tratamento é o uso de ácidos em casa, que nada mais é do que um peeling feito em etapas, por você mesma. Os Dermatologistas receitam ácidos como o Retinóico e o Glicólico em concentrações bem mais baixas que a dos peelings, para uso noturno, geralmente um dia sim, um dia não. Os resultados são os mesmos, mas de forma mais demorada.
    Farei um post dando mais detalhes e outras opções de tratamento, Alê.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Legal Tah, acho q um post falando dos tipos de peeling vai ser muito bom, é ... acho q prefiro fazer algo mais demorado ... kkk sou meia molenga pra essas coisas.

    Paulinha, o post do ácido hialurônico é este daqui --> http://www.tjmblog.com.br/2011/01/dermatologia-preenchimento-e-bigode.html
    E realmente ele é muito eficaz, tenho uma conhecida que tinha furos horríveis no rosto, e resolveu totalmente com as injeções do acido.
    Mas acredito que você tenha apenas alguma mancha né? Pois vejo suas fotos e não parece nada, ou você sempre está com uma make muito bem feita? rs

    Beijinho lindas!

    ResponderExcluir
  17. Olá querida! Estive lendo alguns comentários do blog
    e vi tem algumas informações em desencontro...
    Sou esteticista e sei que peeling químico pode ser
    sim feito por nós profissionais da area, desde que
    seja feito dentro dos padrões estabelecido pela ANVISA.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  18. Anônimo,

    Segundo o Dermatologista Roberto Barbosa Lima, o peeling químico é um procedimento que deve ser feito exclusivamente por um médico. Porém, na prática, sei que isso funciona de forma diferente. Por exemplo, quando o peeling químico for superficial, profissionais da área estética podem realizá-lo, mas é fundamental a indicação e muitas vezes a supervisão de um médico habilitado.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Tah o que vc acha mais eficiente no tratamento de marcas de acne sessões de lasers ou peellings?
    Por laurenha

    ResponderExcluir
  20. Laurenha,

    O laser não-ablativo não é tão eficaz quanto os outros tipos de laser porque não age na epiderme, apenas na derme. Dessa forma, não ocorre uma melhora GLOBAL na pele (uniformidade, textura, viço, etc).

    Considero o laser não-ablativo uma boa opção para quem possui cicatrizes leves de acne. Os resultados não são perceptíveis logo após o procedimento, sem contar que para observar melhoras significativas são necessárias várias sessões.
    Porém, esse tipo de laser não deixa a pele sensibilizada, uma vez que não atinge a epiderme, por isso é uma boa alternativa para quem não pode se afastar do trabalho e atividades diárias.

    O peeling de cristal é extremamente superficial e quase não faz diferença. Se as suas cicatrizes de acne forem bem acentuadas, fale com seu Dermatologista sobre peelings de nível médio, eles são bem indicados para quem tem esse problema.

    Quanto à escolha, o seu médico é a pessoa mais indicada para dizer se é melhor o peeling ou as sessões de laser. Vai depender também do quanto você pode gastar, já que os tratamentos com laser costumam ser bem mais caros.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Oii Tha!!!

    Adorei o post, eu estou fazendo tratamento para acne, pois tenho 25 anos e não aguento mais essas danadas, devido meu ovário policistico, já foi tratado, e infelizmente notei que estão ficando manchas, coisa que anteriormente não ficava, em agosto retorno após resolvido o tto dos acnes, e talvez ela me indique pelling...

    eu gostaria de saber a média de preço, pra eu já me preparar hehe

    Muito obrigada, beijos

    ResponderExcluir
  22. Anônimo,

    Não tem como informar, porque varia muito.
    Vai depender do seu problema e, portanto, de quantas sessões você terá que realizar.
    O peeling de cristal - o menos abrasivo que conheço - custa em média R$100 nas melhores clínicas dermatológicas. A minha Dermatologista, por exemplo, sempre recomenda 10 sessões para o resultado ser vantajoso, o que resultaria em R$1000.

    Fale com sua a Dermatologista e escolha a melhor opção para a sua pele. =)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Existe alguma restrição em relação a idade?

    ResponderExcluir
  24. Anônimo,

    Não há restrição.
    Os peelings podem ser feitos até na adolescência para amenizar marcas de espinhas e diminuir a oleosidade da pele.

    Apenas o tipo de peeling que vai mudar dependendo da idade.
    Depois dos 50 anos, por exemplo, são indicados peelings profundos para a obtenção de resultados melhores.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  25. Muito boas as dicas, adorei!!!
    Nunca fiz peeling!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Oi, fiz peeling segunda feira e hoje (quarta) meu rosto começou descamar. Acho q o resultado será bom, nao sinto muito desconforto ainda.

    Acho q vale a pena fazer esses tratametos, sempre com um profissional claro.

    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Que medo,quando eu fizer quero ficar escondida!

    ResponderExcluir
  28. kkkk confesso que eu tb fico com medo... mas quem faz sempre fica satisfeita com os benefícios depois...

    ResponderExcluir
  29. fiz peeling ata e ja vai pra duas semanas,meu rosto ficou preto e horrivel fora a dor que passei,deus me livre,agora inflamou alguns lugares e meu medico me disse que nao podia lavar o rosto de jeito nenhum(tanto é que nao lavei ate hj) alem da coceira que ta me dando que nao aguento ainda ta repuxando tudo aff e tem mais passou ate em cima dos meus olhos o que inchou muitooo nossa foi horrivel se precisar repetir nunca mais farei isso novamente afff espero que fique bom pelo menos 

    ResponderExcluir
  30. Infelizmente, esses sintomas são muito comuns e fazem parte do processo de renovação da pele.


    É necessário destruir para depois construir.
    Depois de uma semana de sofrimento e repuxamento, a pele fica LINDA!


    Beijinhos

    ResponderExcluir
  31. ATENÇÃO: 
    Os comentários desse post sumiram com a instalação do novo sistema de comentários (DISQUS) estamos tentando importar os comentários antigos do blog de volta (de todos os posts anterior à data de 15/11/11).
    bjksss

    ResponderExcluir
  32. Olá, gostaria de saber em aonde fez o peeling, quero fazer também!!

    ResponderExcluir
  33. Jessica,

    Fiz com minha Dermatologista.
    Procure um médico e analise qual a melhor opção de peeling para você.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  34. nossa num fiz peeling, mas marquei para fazer hoje limpeza de pele e peeling. aiaiaiai to cm meedo de ñ voltar ao normal, ja q minha pele do rosto já um pouco vermelho por causa das espinhas!

    ResponderExcluir
  35. Não se preocupe, Tayná!
    Em no máximo 10 dias sua pele estará recuperada. =)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  36. Fiz esse Peeling e demorou praticamente 04 semanas para descamar por completo, tomei todos os cuidados indicados e muito mais. Agora minha pele está toda roxa e com cicatrizes (não puxei, nem arranquei 01 pele sequer, nem ao menos sai de casa, na 1ª semana não somente não me expus ao sol, como evitei todo tipo de Luz) e agora...estou horrível e não sei o que fazer, meu parecer está como se eu tivesse sofrido um acidente de automóvel, não tem como sair de casa e já se passa 40 dias. Toda minha vida nesse tempo foi por água abaixo. Trabalho, nem pensar, ginastica então, DEUS ME LIVRE. Escola nem passo por perto. Sair de casa me dá urticaria só de imaginar...ou seja, não sei o que fazer para voltar minha vida.

    ResponderExcluir
  37. Fiz com uma Dermatologista super conceituada da minha região, mas jamais indico pra quem quer que seja....Não pelos sintomas, esse não são nada, o problema é a recuperação pós e no meu caso, fiquei com manchas terríveis e cicatrizes enormes. Como já informei, sou muito cuidadosa com minha pele, mesmo sem nenhum tratamento já evitava sol e todos perguntavam o que eu fazia pra minha pele ser tão bonita e agora estou horrível. Nunca vou indicar pra ninguém.

    ResponderExcluir
  38. Lu, falou com seu médico novamente?
    40 dias é muito tempo para a recuperação, mas dependendo do peeling que você fez as reações batem. Existem peelings que causam até bolhas, mas dentro de algumas semanas a pela está 10 anos rejuvenecida (isso sem exagerar!). São peelings indicados para pessoas com mais de 50 anos e com rugas profundas.
    Procure seu médico! Sua pele pode ter tendência a hiperpigmentação e reagido de forma inesperada. Fora outras coisas que podem ter acontecido, como por exemplo, o produto ter ficado tempo demais no seu rosto e queimado de forma mais profunda.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  39. Onde acho pra comprar esse peeling?

    ResponderExcluir
  40. Onde se pode comprar esse peeling?

    ResponderExcluir
  41. Peeling Biomedic - Ácido Salicílico 30%

    ResponderExcluir
  42. Consultórios Dermatológicos.
    Você só pode fazer esses procedimentos com um Dermatologista.


    Beijinhos

    ResponderExcluir
  43. Ola tudo bem?? Tha você pode me passar seu medico dermatologista que você fez o pelling??? pois eu nao conheço nenhum que faça, somente centros de estetica....

    ResponderExcluir
  44. olá... quantas sessões de peelings com o ac salicilico e necessario fazer, e qual o intervalo entre elas?

    ResponderExcluir
  45. Dificilmente um médico dermatologista não faz peeling, Juliana.

    A minha médica é a Karine Lorenz. Mas ela só atende em Chapecó/SC.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  46. Dane,


    Tudo isso vai depender do seu tipo de pele e apenas o seu médico poderá responder. Se a sua pele estiver com poucos problemas, uma sessão está ótimo, já ajuda muito. Se você tiver problemas como acne, geralmente os dermatologistas fazem mais sessões, com intervalos de 1 mês aproximadamente.


    Beijinhos

    ResponderExcluir
  47. Boa noite Tássita! Agora fiquei preocupada, marquei um peeling numa clínica na minha cidade para quinta-feira, nunca fui lá, encontrei no google... Eles falaram que para me preparar deveria usar o meu ácido de todo dia (o triluma) direto, inclusive na véspera do procedimento... Sendo que uma vez marquei um peeling, mas esqueci de ir, e a médica falou pra suspender o ácido três dias antes... Como foi a sua preparação? Vc suspendeu o ácido por três dias antes do peeling ou usou até na véspera? Acho que vou desmarcar isso e procurar um consultório dermatológico... Eu não tenho uma dermato de confiança ainda, me mudei a pouco para a cidade onde moro...

    ResponderExcluir
  48. Faby, faz tanto tempo que eu nem me lembro direito.
    Se eu não me engano, a recomendação da médica era usar com maior frequência o Triluma 15 dias antes e suspender na véspera do procedimento. É normal pedirem isso no pré-peeling para que o melhor resultado seja atingido.

    .

    Verifique se será um médico dermatologista que realizará o procedimento, caso você tenha marcado um peeling químico (com ácidos).
    Se for peeling de diamante ou de cristal, por exemplo, não há necessidade de um médico para fazê-lo.
    .
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  49. Olá,fiz um peeling químico a 3 dias e minha pele está descamando e ficando vermelha igual a sua,gostaria de saber se depois dessa fase da cara de pimenta o rosto fica preto devido a cicatrização!
    Desde já obrigada!

    ResponderExcluir
  50. Em mais ou menos 5 dias, umas manchas castanhas começam a aparecer e em até 10 dias essa "pele queimada" e escura descama totalmente.
    =)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  51. fui uma dessas vitima aplique peeling ha duas semana e ainda ñ voutei ao normal estou toda vermelha com a pele esticada ardendo minha vida mudou de rotina n~trabalho pois naõ posso ir ao meu serviço porque trabalho direto com o publico fica a dica nunca mude o que deus le deu

    ResponderExcluir
  52. Posso usar algum acido para tratar uma queimadura se sol?

    ResponderExcluir
  53. O peeling é realmente maravilhoso para renovar a camada epidérmica e dérmica da pele! Mas, hoje em dia os biomédicos também são profissionais super habilitados para fazer esse tipo de procedimento! Pesquise sobre a biomedicina estética... irá se encantar! Beijos

    ResponderExcluir
  54. Olá, fiz o peeling de20%do glicolico , fiquei 5 minutos, hoje faz 5 duas e não descamou, normal?

    ResponderExcluir
  55. Ah, só para acrescentar: comprei o kit com o acido, neutralizando e os cristais , que seguindo as dicas da Elen Diana, é para ser usado um dia após a aplicação do acido, minha pele parece de bebe, rsrs.. Mas achei que descamaria um pouco, até agora nada..

    ResponderExcluir
  56. Tássita, eu vou começar o tratamento com o peeling de Cristal e ácido retinóico, tenho poucas manchinhas...Esse tipo de tratamento o rosto escama muito e fica muito vermelho?? To preocupada pq eu trabalho né?! rs como vou sair na rua?..bjos

    ResponderExcluir
  57. ATENÇÃO OS COMENTÁRIOS ESTÃO EM MEU NOME DEVIDO AS TRANSFERÊNCIAS DOS COMENTÁRIOS DO DISQUS.
    A PARTIR DESTA DATA O BLOG VOLTA A USAR A PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS DO PRÓPRIO BLOGGER.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!

P.S. Você pode adicionar o link do seu blog, desde que o comentário seja referente ao post e não propaganda particular.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...