Image Map

05 junho 2011



Penne a Parisiense

por AleCarnevalli
Domingo e nubladinho, me fez lembrar meus domingos na infância, casa da vó, macarronada, pavê de amendoim - huuummm! - eita calorias, o bom da infância é que a gente come sem medo de ser feliz rs , mas pra mim se tornou meio que obrigatório fazer uma massinha nestes dias. 
E a massa de hoje: Penne a Parisiense.

Eu adoro molho branco, mas o marido e a filha reclamam um pouco quando faço. O Rico sempre comenta que molho branco parece comida de Santa Casa, e realmente os alimentos preparados com este molho geralmente ficam com um sabor bem suave, mas é justamente isso que eu gosto. rs


Eu peguei a receita neste site Prato à Porter - vocês não acham que hoje em dia é muito fácil pegar receita em sites do que ficar procurando em cadernos ou livros? rs Eu acho! - em cima da receita do site fiz minhas modificações, pois tem coisa que eu não gosto. Por exemplo, colocar alho em molho branco não acho q combina, mas é gosto...


Mas vamos lá a receita...
Penne a Parisiense

  • Cozinhe a massa conforme as instruções da embalagem.
  • Numa panela, frite a cebola bem picadinha na manteiga. Acrescente 2 colheres de sopa de farinha de trigo e mexa sem parar. Aos poucos acrescente leite (em temperatura ambiente) e mexa para não formar grumos. Tempere com sal e noz moscada. Quando o molho engrossar, acrescente 1 lata de creme de leite ou creme de leite fresco (pra ficar mais saudavel pode colocar 1 caixinha de molho branco de soja). 
  • Coloque nesse molho ervilhas congeladas (descongeladas), mas se não tiver pode usar ervilhas de latinha mesmo), cubos de peito de chester e champignons fatiados. 
Acrescente o molho na massa cozida na hora de servir, para que a massa não absorva o molho, polvilhe parmesão ralado e se desejar gratine um pouco.


Na minha receita também não usei champignons, pois no nomento não tinha em casa.
É fácil e fica uma delícia.


Bom, e se seu marido/namorado também reclama do molho branco, faça como o meu, polvilhe pimenta calabresa, o meu não abre mão em massa alguma. hehe


Beijoss e ótima tarde de domingo.
6
Comentários via FaceBook

6 comentários:

  1. Huuummm... que delícia!!!
    Eu também adorooo molho branco!!!
    Mas eu sou suspeita porque eu sempre gosto de tudo! rsrsrs...
    Comer é bom demais né?! Nesse frio então... Hummm... rsrsrs...
    Também acho mais fácil pegar receitas na internet, mas a minha mãe tem um caderninho aqui que tem umas receitinhas que só ela sabe fazer e que pegando na internet não seria a mesma coisa.
    Essas coisas de receitas de família sabe?! rsrsrs...
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Ah...como eu amo massas!!! Acho que é mal de toda fofinha...rsrsrs... e eu sou muito gulosa!!! kkkkkkkkk...
    Eu faço esse molho parisiense um pouco diferente, eu , meu marido e todos que provam adoram!!!
    Eu refogo a cebola na manteiga, adiciono um peito de frango médio cozido e desfiado, presunto de peru e as ervilhas. Dou uma refogada rápida, acrescento duas caixinhas de creme de leite, e vou completando com leite, assim fica bem encorpado. Provo o sal, pimenta do reino a gosto, pego um pacotinho de parmesão ralado e voilà!!! Água na boca aqui...hihihi... Bjsss Alê!

    ResponderExcluir
  3. erilda Maria Barbosa Padula12 de dezembro de 2011 22:13

    aiai estou comesando a ficar com fome hem kkkk...
    que gostosura !

    Valeu linda

    ResponderExcluir
  4. Que delícia!!!
    Vou anotar a receita pra fazer e experimentar!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!

P.S. Você pode adicionar o link do seu blog, desde que o comentário seja referente ao post e não propaganda particular.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...