Image Map

27 junho 2011



Vale a Pena Ler: Compras Coletivas

por AleCarnevalli
Os sites de compras coletivas já conquistaram o seu espaço e estão garantindo milhares de vendas, desse modo aumentando as compras online. Sabemos qual é a vantagem de comprar nestes sites, e o que faz regalar os olhos de muita gente: ofertas incríveis, com descontos imbatíveis, que não encontramos em nenhum outro lugar.
Sempre ouço que mulher adora uma promoção e mesmo que não esteja precisando, compra para aproveitar a oferta ... Mas até os homens entraram no vício das compras coletivas, outro dia mesmo escutei um conhecido comentando: "já gastei mais de 2000 reais comprando ofertas de restaurantes e barzinhos, mas apesar de já ter gastado tudo isso, economizei horrores se fosse pagar a preço normal..." E para nós mulheres, com certeza estamos de olho também nas ofertas de beleza, não é mesmo meninas?
E porque o preço é tão atrativo?! Você sabe?

Como funciona ?!

As compras coletivas funcionam da seguinte maneira, a empresa estipula a promoção e o numero de pessoas que precisam comprar para que a mesma seja validada, em seguida o site lança a promoção e a divulga da melhor maneira, você irá acessar o site e adquirir a mesma, e poderá desfrutar quando a mesma se encerrar. 

Caso a promoção não atinja os objetivos para ser validada, ou seja, não foi vendida toda promoção (o que é difícil de acontecer), a empresa entrará em contato com a agencia para que o valor não seja descontado na sua próxima fatura. Desse modo você não terá nenhum prejuízo.

Cuidados ...


É preciso tomar alguns cuidados para fazer compra coletiva, como por exemplo, analisar com detalhes o produto que está sendo ofertado. Você pode comprar achando que é uma coisa, mas na verdade é outra. 

Serviços como massagens, alimentação, entre outros, tem um prazo para você usar a sua compra e os dias que isso pode ser feito.

Viagens também precisam ser marcadas com antecedência e muitas vezes não podem ser marcadas em feriados ou alta temporada. 

Todos os detalhes e informações devem ser analisados com atenção. Nos anúncios são passadas informações sobre a empresa, como telefone, site próprio e muito mais. Através desses dados você pode obter mais conhecimento sobre a oferta.

Muitos internautas estão se perguntando sobre como fazer compra coletiva segura. É algo bem simples e prático. Primeiramente é preciso analisar o site e conferir se ele realmente é um site de compras e ainda quantas pessoas já adquiriram produtos ali.



Opinião Pessoal...

Meninas, é importante que se pesquise muito o que vai estar comprando, sei que muitas vezes, a mão coça para comprar, principalmente se o tempo da oferta está para acabar. Neste caso se é muito atrativo, o tempo está curto pra pesquisar e você deseja muito, compre. Mas não esqueça, pesquise antes de usar, é melhor perder o dinheiro do que ter um problema mais sério depois.

No caso de restaurantes, muitas vezes o que acontece é que o cardápio é limitado ou serve para alguns dias da semana apenas. Ok, você pode se adequar a isso, mas comprar promoções de beleza exige que a gente pesquise muito antes de fazer qualquer serviço, para que o barato não saia caro!  

Uma coisa é você comer mal, outra é estragar sua pele ou seu cabelo. E foi o que aconteceu com a Branca do blog Pink Mix.  Leia o post dela e veja o resultado de um péssimo serviço.

Depois que li o post da Branca, quis pesquisar mais sobre esses sites, saber das vantagens para todas as pessoas que estão envolvidas. Os sites de compras coletivas ganham em cima da venda, nós lucramos com um belo desconto na compra e a empresa que ofereceu o serviço ou o produto ganha... sabe o que? PROPAGANDA, tornar sua marca ou seu estabelecimento conhecido para maior número de pessoas de uma só vez, mas nem todas elas estão preparadas para isto. Ai é um garçom que trata mal os clientes, pois não estão acostumados a atender tantas pessoas ao mesmo tempo, ou um serviço que acaba sendo realizado por uma pessoa que não é qualificada ou ainda com produtos inferiores, tudo isso para poder baratear.

Meninas cuidado! Não abra mão da sua profissional de anos de confiança, somente por preço. Existe profissionais de salões que fabricam seus próprios produtos, inclusive progressivas, utilizam a quantidade de formol maior que o permitido para ter um resultado superior. Agora nas diversas invenções que já escutei ou li, a mais absurda foi de colocar amaciante na progressiva e que a cliente adora... Gente! Amaciante desbota cabelo, pode não ser de primeira, mas vai acontecer! É um absurdo!

Além de cabelos já vi muitas ofertas de peelings, limpeza de pele, ... Não esqueça, pesquise, converse com as clientes que já fizeram serviço ali, e peça para olhar o produto que vão utilizar em você, até ver a nota fiscal de compra do mesmo se possível, se não conhecer a marca, pesquise na internet. Mas prevenir é fundamental! 

Beijinhosss
11
Comentários via FaceBook

11 comentários:

  1. Eu nunca comprei nada nesses sites e posso dizer que nem compraria!
    Sou muito desconfiada e tenho uma "filosofia" de que quando se trata de comércio de qualquer coisa, NINGUÉM quer "facilitar" a vida de ninguém... As pessoas querem lucro, querem dinheiro... Ninguém faz uma oferta porque é bonzinho não... LEDO ENGANO se pensarmos assim!!!
    E concordo plenamente de que O BARATO SAI CARO!!! Sempre digo isso!
    Acredito no poder de "barganha"... Quando você vai fazer uma compra cara ou um serviço caro e paga tudo a vista em dinheiro, e assim acaba conseguindo um bom desconto.
    E nunca tive cartão de crédito, e por isso desde cedo aprendi a perguntar "TEM DESCONTO SE EU PAGAR À VISTA?" E podem acreditar em mim, porque em 90% das vezes consigo um bom desconto por isso, as pessoas na maioria das vezes me dizem que vão descontar o que acabam tendo repassar para as operadoras de cartão. E eu saio feliz da vida com o meu desconto!!! rsrsrs... Outra coisa legal que eu gosto são os "cartões fidelidade" que as lojas oferecem sem custo nenhum e dão vantagens simplesmente pelo fato de você priorizar a compra com eles! A loja não perde o cliente e nós ganhamos as vantagens!
    Sei que essas ofertas coletivas são SEDUTORAS... rsrsrs... Mas tenho minhas desconfianças! rsrsrs...
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. BRINCOS: meu xodó.a nova postagem do blog Garotas más usam Neon: http://bit.ly/mOB7IW . Dá uma olhada linda nas minhas comprinhas de brincos *_*

    sinceramente eles são MARAVILHOSOS

    ResponderExcluir
  3. Já vi muita gente reclamar dos serviços, isso é o que me dá mais medo =/ Meu namorado fez uma compra na semana passada, uma mochila que estava super em conta, mas por falha no site a compra veio duplicada ¬¬ Ele acabaou tendo um prejuízo, pq a mochila saiu pelo preço normal, já que não obtem resposta do site em relação ao cancelamento da compra duplicada xD É muito importante quando for fazer a compra pesquisar tudo certinho e tomar bastante cuidado. No mais, acho que pode valer a pena sabe? Você acaba lucrando, quando tudo dá certo!

    http://belezapuraonline.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá gostei muito da sua dica. Ja tô te seguindo.
    Me ajuda a divulgar o meu blog tb ..bjo

    elasporelascomvoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente? Massagens, estética facial e cabelo não me pegam nessas compras coletivas. Só se eu conhecer o lugar (já tiver uma indicação, tals). E comida tb, compro mesmo (rs), mas somente se eu conhecer o restaurante. Comprei um esta semana de 1 pizza e 3 cervejas long neck ( no catálogo skol e me deram Kaiser). E a pizza não dá pra uma família de 4 pessoas.

    ResponderExcluir
  6. Interessante e muito útil o post. Obrigada.
    Infelizmente já me decepcionei com algumas aquisições nos sites de compras coletivas. Agora, estou muito mais atenta.
    Beijo.
    Dezinha

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ale vc disse agora o que queria ter pensando antes de caido na besteira que fiz. Nunca mais caio nessa,de não procurar o profissional de confiança, por causa de preços baixos,que pela minha experiência eles colocam estagiários ou outros pra gente ser "cobaia" nass mãos deles.belo post e obrigada por mencionar minha história. bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu acho vantajoso de um certo modo sim,por SUBSTITUIÇÃO! EX:vc está precisando de algo e aparece uma oferta! Otimo,dai a economia em comprar por um preço mais baixo.Eu já comprei e fiquei satisfeita sim,comprei por conhecer o produto e/ou o lugar! Geralmente essas compras são a vista! isso mesmo! Acho que isso é um dos motivo do desconto,fora os outros,claro!
    O que o consumidor tem que ficar atento é se vale a pena adquirir e se precisa mesmo daquele produto! Posso dizer com convicção: NÃO sou consumista e sim Econômica!

    ResponderExcluir
  9. olha gente eu tenho um spa e trabalho com compras coletivas, só que nossa idéia é bem diferente. Eu faço para propaganda nao para ganhar dinheiro. Portanto a gente se esforça ao máximo para que a cliente da compra coletiva vire nossa eterna cliente. Mas concordo com voces, tem muita gente usando a compra coletiva para ganhar dineiro rapido e sacanear os clientes.
    Eu acho um ótimo meiod e propaganda, melhor que rasgar dinheiro com jornal.
    beijao meninas
    http://santhespa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Santhé Spa, pois é exatamente como escrevi q vc faz, como forma de propaganda vc oferece por um preço bom, mas ganha um eterno cliente, o problema q tem lugar que não pensa assim ou não está preparado pra isso. Mas legal saber que vcs trabalham dessa forma!
    Obrigada por comentar!
    Beijinhosss

    ResponderExcluir
  11. Nunca comprei em compras coletivas!!!
    Parece ser interesante!!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!

P.S. Você pode adicionar o link do seu blog, desde que o comentário seja referente ao post e não propaganda particular.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...