Image Map

23 julho 2011



Dica de Filme: Maria Antonieta

O filme de hoje não é um filme recente, mas mesmo assim não deixa de perder a sua importância e o seu glamour. 

Sim isso mesmo... GLAMOUR!

A indicação de filme hoje é: MARIA ANTONIETA (2006). Dirigido por ninguém menos que Sofia Coppola.

Com a linda Kirsten Dunst, o filme conta de uma forma bem “moderninha” e jovial a história da monarca que mais deu o que falar na França.

Prometida ao Rei Luis XVI com 14 anos de idade, Maria Antineta se sente completamente oprimida pelo ambiente da corte francesa. E assim para “fugir” disso, ela cria todo um mundo a sua volta. Aproveitando de todo o glamour que viver no Palácio de Versalhes lhe oferecia, Maria (olha que íntima rsrsrs...) define seu estilo e vive literalmente com toda a pompa e circunstância que essa vida poderia lhe oferecer.
O filme é um prato cheio para nós mulheres... Ele foi feito quase que todo em tons de azul Maria Antonieta e rosinha. Cheio de guloseimas fofas, cachorrinhos pequenos (os favoritos de Maria), vestidos lindos de época (ganhou Oscar de melhor figurino) etc... Além de nos levar em uma viagem à França e toda a beleza do Palácio de Versalhes! 
Fora todas essas considerações... O filme também é uma aula de história, pois também aborda sobre a Revolução francesa. Só que é feito de uma forma tão bacana que nem percebemos que estamos aprendendo enquanto assistimos o filme.
Maria Antonieta é um exemplo pra mim... Porque em nenhum momento de sua vida ela teve medo de ser ousada. E com isso ficou conhecida por seu estilo extravagante. 
Ela não tinha como fugir de onde vivia, então resolveu mudar seu olhar e transformar o que era ruim em algo bom! E isso é muito difícil, porém não é impossível!
Então não importa qual seja a situação que você esteja vivendo... Quando não podemos mudar o que está ao redor de nós todo o contexto, mudemos então a nossa forma de encarar tudo e tirar o máximo proveito de todas as situações. Porque certamente sempre tem outras formas de tentar fazer algo dar certo!

E só para esclarecer... MARIA ANTONIETA NÃO MANDOU OS POBRES COMEREM BRIOCHES JÁ QUE NÃO HAVIA PÃO!!! ISSO É MENTIRA!!! (defendo mesmo rsrsrs...)

Bom chega de conversa... Como sempre não vou contar mais porque eu quero que vocês assistam!!! Pode acreditar em mim... Esse filme é super bem feito e vale muito à pena assistir!!!

Já preparam a pipoca???

Beijosss 
8
Comentários via FaceBook

8 comentários:

  1. Assisti esse filme umas 2 X, é um filme ótimo.
    E pensar que na vida real ela foi decapitada, triste né?
    Fiquei com vontade de assistir novamente ... muito bom.
    Hoje estava assistindo Cidade dos Anjos, passou na TNT. É muito bom também...
    Beijinhoss e estou amando seus posts.

    ResponderExcluir
  2. Oi Liliana!!!
    Eu assisto esse filme e adorei!!! tudo de bom e lindo...
    Assistiria mais umas 5 vezes rsrsrs''''

    Ah Alê, eu coloquei as informações lá no link que você me passou tá?

    Bjaum meninas
    Obrigada por participar lá do Bloquito viu...fiquei muito feliz
    Tenham um ótimo domingo!!!

    Luh

    ResponderExcluir
  3. Oi gente, tudo bem?

    Assisti esse filme semana passada, pena que já havia começado, gostei bastante. Sabia que ela ia engravidar do gatinho, rs...

    BJS

    ResponderExcluir
  4. Alê eu já assisti várias vezes ele! rsrsrs... Quando eu gosto de uma coisa, sou igual você falou mesmo... que nem criança que assiste toda hora rsrsrs...
    Super injusto ela ter sido decapitada né?! Nada haver isso... Acho que exageraram... Mas naquela época o povo tinha a cabeça meio diferente né?!
    Minha mãe AMAAA... Cidade dos Anjos!!! Eu vi o seu Tweet e contei pra ela que estava passando e corri pra assistir porque eu também acho lindo. Minha mãe tem o DVD dele... Me lembro de assistir esse filme com ela quando era novinha no cinema.

    Luh que bom que você gostou do filme. Acho que não tem como assistir e não gostar... é tão bem feito e lindo! Certamente é um dos meus favoritos!!!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  5. Mari, Porque coitada... o marido dela heim? Ninguém merece ... rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  6. Os comentários desse post sumiram com a instalação do novo sistema de comentários (DISQUS) estamos tentando importar os 8.800 comentários do blog de volta.
    bjksss

    ResponderExcluir
  7. Acho que já devo ter assistido umas 1000 vezes! Eu e essa mania de assistir aos filmes que amo, repetidas vezes, sem cansar... SUPER INDICO!!!

    ResponderExcluir
  8. Ainda não assisti esse filme!!!
    Vou ver se assisto!!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!

P.S. Você pode adicionar o link do seu blog, desde que o comentário seja referente ao post e não propaganda particular.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...