Image Map

26 julho 2011



Dicas de Esfoliantes e Microdermoabrasão da Mary Kay

O inverno chegou e nessa época do ano a esfoliação é muito importante para renovar o relevo cutâneo e aumentar a absorção dos hidratantes que aplicamos diariamente. A freqüência de uso deverá ser determinada pelo seu Dermatologista, pois depende do seu tipo de pele e do tipo de esfoliante que você utiliza.

Vou mostrar meus 4 esfoliantes preferidos (2 corporais e 2 faciais) e aproveitar para contar a minha opinião sobre a Microdermoabrasão da Mary Kay, um tratamento que possui ação esfoliante e anti-idade.
Pate Delice – L’Occitane: É um esfoliante cremoso com nozes de amêndoa trituradas e cristais de açúcar, misturados com óleo de amêndoa nutritivo e manteiga de amêndoa. É recomendado usar 1 ou 2 vezes por semana, mas ele é tão delicioso - como o próprio nome diz - que acabo usando todos os dias no banho. Por conta do óleo que ele possui em sua composição, o resultado é uma pele super macia e hidratada, ou seja, é ótimo para as preguiçosas como eu que não têm muita paciência para aplicar hidratante todos os dias. 
Lotion Plus 15 AHA – NeoStrata: É uma loção bem fluída - como vocês podem ver na imagem - considerada um esfoliante químico, já que possui Ácido Glicólico numa concentração alta (15%). Esse ácido age esfoliando a pele de forma mais abrasiva, prevenindo e tratando o envelhecimento cutâneo. Pode ser usado no rosto, mas como a minha pele facial é muito sensível utilizo apenas no corpo, todos os dias durante a noite. É indicado para peles secas (apesar de descamar a pele, o Ácido Glicólico é um ótimo hidratante) e melhora visivelmente a flacidez corporal, estrias e atrofias cutâneas.

Importante: Consulte seu Dermatologista antes de usar esse tipo de produto.

Gentle Purifying Scrub – Avène: É um esfoliante com ação mecânica suave, indicado para peles sensíveis. Uso 1 vez por semana com o Olay Cleansing System e o resultado é uma pele extremamente limpa. Agora no inverno, após utilizá-lo, sinto minha pele repuxando, mas nada que um bom hidratante não resolva.
7 Day Scrub Cream – CLINIQUE: Sem dúvidas, esse é o meu esfoliante facial preferido. Diferentemente do esfoliante suave da Avène, ele deixa a minha pele hidratada e sem repuxar. Esfoliantes costumam ressecar e agredir a pele, mas esse age mais suavemente. Mesmo no frio, com a pele mais seca, pulo a hidratação quando utilizo ele.
Microdermoabrasão – Mary Kay: Ganhei essa amostra da Alê (muito obrigada, minha linda!) e simplesmente amei. Usei o primeiro passo 3 vezes durante uma semana, conforme indicado, e de todos os esfoliantes faciais que já testei esse foi o mais potente. Pena que a foto não conseguiu captar os microcristais de óxido de alumínio que ele possui. São esses microcristais que esfoliam a pele profundamente e os resultados são imediatos exatamente como a marca promete. Não me adaptei ao passo 2, porque minha pele está bem seca e ele é muito leve (as meninas de pele oleosa vão amar!). Ah, esse tratamento me lembrou muito o peeling de cristal, a diferença é que o preço é muito melhor. Aliás, a Alê vende Mary Kay. Falem com ela através do e-mail contato@bellezzaonline.com.br, sobre a Microdermoabrasão que vocês não vão se arrepender, eu prometo.

Dúvidas: http://twitter.com/TahFavreto
Beijinhos
17
Comentários via FaceBook

17 comentários:

  1. eu ja usei o mary kay é otimo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale, tudo bem? Me manda depois o preco deste esfoliante da Mary..... Se prefirir meu email eh Ana.casari@yahoo.com.br
    E o valor sedex p sao jose dos campos.
    Bjao

    ResponderExcluir
  3. Quero muito experimetar esse da mary kay, ja ouvi muito falar sobre. ;) adoro pellings. minha esperança q minha pele mude. rs

    ResponderExcluir
  4. esse produto é mesmo muito bom. alias ainda não encontrei um produto MK que eu não tenha gostado.

    beiji beijo beijo

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh eu amooooooo o microdermo da Mary Kay!
    Muito, muito, muito bom!
    RECOMENDADÍSSIMOOOOO!

    ResponderExcluir
  6. Muito lindo seu blog!! Adorei essa dica sobre esfoliação!! Quando sobrar um tempinho visite o mosaicodemenina.blogspot.com tbm trato de assuntos voltados ao universo feminino! bjkssss

    ResponderExcluir
  7. Fikei super curiosa de experimentar esse da Mary Kay...
    Vc sabe qual é o preço Tah? ou Alê?

    ResponderExcluir
  8. Adoro o esfoliante, mas tbm não me adaptei ao passo 2!

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi falar desse produto da Mary Kay! Tenho vontade de conhecer... Acho que realmente deve ser incrível!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  10. Tah será que aquela Neostrata para pele com acne com Ácido Glicólico 8% e Digluconato de cloro-hexidina não seria melhor para um pré-peeling?
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Eu já uso o kit da mary kay, Gel de limpeza, microdermoabrasão e o hidratante.... uso há 3 anos e além de ser maravilhoso dura muito!!!Os produtos duram em média 1 ano...um pouquinho só é suficiente pro rosto todo...vale mto o investimento, cada centavo!!

    ResponderExcluir
  12. Laurenha,

    O Ácido Glicólico 8% pode ser usado no pré-peeling para potencializar os resultados.
    Sempre começo a usar uns 15 dias antes e interrompo nos 2 dias que antecedem o peeling.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. O passo 2 do kit termoabrasivo é somente para fechar os poros que foram limpos e dá um aspecto melhor à pele depois da esfoliação,por isso é recomendável que você use o hidratante Mary Kay após o uso do passo 2!
    bjss

    ResponderExcluir
  14. Nauana,

    Eu até queria usar meu hidratante após o passo 2, mas as fórmulas não bateram. =(
    Por isso é sempre bom usar um hidratante da mesma marca depois, nesse caso da Mary Kay.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Oi. Adoro este kit da Mary Kay. Sou até suspeita pra falar, comecei como consumidora e agora sou também uma consultora.
    Quem for de São José dos Campos e quiser conhecer os produtos pode falar comigo pelo email:josyronconimk@gmail.com
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Devem ser ótimos esses produtos!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. O meu chegou essa semana!!! Usei pela primeira vez o passo 1)refinar,  não me surpreendeu muito, talvez pq uso esfoliante e adstringente regularmente e minha pele não estivesse com poros muito entopidos. Já o passo 2) restaurar, eu amei, nossa vc passa na pele e senti aquela sensação de seda, perfeito. Nunca tinha passado nada tão bom na pele.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!

P.S. Você pode adicionar o link do seu blog, desde que o comentário seja referente ao post e não propaganda particular.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...