Image Map

29 julho 2011



Esmalte: Revlon: Grey Suede & Produtos para hidratar cutículas...

Na onda do ballet que anda ultimamente eu escolhi uma esmalte em tom pastel da Revlon, o Grey Suede, mas não foi apenas a moda que influenciou, sempre que uma das minhas unhas quebra, eu acabo tosando todas as outras e procuro por esmaltes mais discretos como este.

A cor Grey Suede faz parte da linha de tons pastéis da Revlon, as cores são ótimas pra quem já cansou dos coloridões, craquelados e com efeitos 3D ou Holográficos ... para aquelas mais discretas ou ainda pra quem não curte esmalte escuro em unha curta.



Veja nas unhas como a cor que escolhi ficou ...
A cor praticamente some com o meu tom de pele, mas mesmo assim eu gostei muito. O diferencial também desse esmalte é a cobertura, fica com um toque acetinado diferente dos esmaltes que conhecemos nacionais.
Isso porque a linha conta com a formulação Silk-Silicone, que reveste toda a superfície da unha com uma camada de proteínas da seda, deixando-a uniforme e perfeita, livre de bolhas e manchas.


Cutículas ...

Desde que minha manicure entrou de férias resolvi que tentaria parar de tirar as cutículas, uma ideia meio difícil de cumprir depois que se tem o hábito de tirá-las anos a fio.
Convenhamos que o fato de tirá-las e minha manicure ainda tira os cantinhos bem fundo, deixa as mãos com um aspecto bem mais limpo e bonito, repararam como o acabamento final não fica lá essas coisas?
Confesso que não estou muito animada, mas todo mundo que saiu dessa fase que me encontro diz que valeu a pena parar, vamos ver se eu consigo também...

Tenho procurado fazer o que todo indica, hidratar muito e todo dia dar uma empurradinha na cutícula pra dentro.

E o que tenho usado:

  1. Mira-Cuticle, Complexo Redutor de Cutículas: esse produto estava encostado na minha gaveta, pois numa época passada achei que não teve efeito nenhum na diminuição das cutículas, mas resolvi tentar novamente. Continuo achando que não diminui nada, mas pelo menos mantem-as bem hidratadas. Ai na foto a embalagem já está vazia, já estou usando o creme da Ligia Kogos (3), e usando a espatula da embalagem da Avon , pois quando estou com esmalte, consigo empurrar as cutículas sem que danifique o esmalte.
  2. Polpa de Castanha Natura Ekos: Já uso esse creme da Natura um bom tempo, esse da foto é para os pés e sim, estou usando nas mãos mesmo. Hidrata e perfuma que é uma maravilha, uso durante o dia, aplico umas 3X ao dia.
  3. Creme para unhas fracas e desidratadas Ligia Kogos: Esse creme é bem hidratante, serve mais para tratamento das unhas, mas mantém a cutícula bastante hidratada também. Hoje uso este creme em associação à espatula do Mira-Cuticle, este creme é vendido na Smacks Cosméticos.
  4. Creme Universal Merck, este creme comprei na farmácia, e é um super creme encorpado, muiiiito encorpado mesmo, tem alto poder de hidratação, o tipo de creme que se usa em regiões extremamente ressecadas, como cotovelo, joelho, pés e para gestantes para evitar as terríveis estrias. Eu uso no cotovelo, pés e mãos antes de dormir, e somente antes de dormir, pois para o dia a dia não rola, é um creme que incomoda se usado nas mãos ou pés durante do dia.
  5. O Creme de Alta Hidratação da Shinsei, já  mostrei ele neste post aqui, usei até o fim e super indico também, só não comprei outro, pois não encontrei aqui perto de casa, por isso acabei comprando o da Merck, mas fica a dica para um creme para mãos bem potente também.
Como andei pesquisando sobre o assunto, esses dias li um post no blog Meu Estilo com Guga Fernandes e ela indica o óleo secante para hidratar e diminuir as cutículas, vamos testar né? Quem sabe a gente economiza uma grana usando apenas esse produtinho que é baratinho e se encontra em qualquer lugar.
Ah! Um detalhe importante: Desde que comecei a usar os lencinhos removedores, também percebi que minhas cutículas estão bem menos ressecadas.

É isso meninas, se tiverem alguma sugestão escrevam pra mim, palavras de consolo também serão bem aceitas ... ahaha

Beijinhosss
15
Comentários via FaceBook

15 comentários:

  1. Acho que nunca vou conseguir, parar de tirar a cutícula!!!=S
    Bjs
    Thaise

    ResponderExcluir
  2. oi ale,
    o post ta bem legal...e uma dica (eu msma ainda nao usei) dizem q a cerinha da granado é otima para as cutículas.
    bjs
    e boa sorte rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Já tentei parar de tirar as cutículas, fiquei um bom tempo sem tirar, mas não gostei do resultado, pois acho que o acabamento na hora de pintar as unhas não fica bom.

    ResponderExcluir
  4. Esse lencinho da oceane também deixa minha cutícula bem hidratada....adoro esmaltes e tratamentos da Revlon...

    Adoro seus vídeos lá no youtube!!!!!

    passa no meu blog, é novo, criei coragem pra fazer

    omundoenude.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Quando quero hidratar minhas cutículas profundamente uso Bepantol.
    É claro que tem que ser à noite, porque os dedos ficam super grudentos.
    Você não vai se arrepender de ter parado de tirá-las, Alê. =)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale,

    Achei que vc usava a cera da granado(famosa!) só uso ela, não diminui as cutículas mas hidrata bastante e deixa com um aspecto melhor, a minha ta quase no fim, mas quanto a não retirar mais as cuticulas também já pensei nisso há algum tempo mas...não rola!essa semana mesmo fiquei observando...fiz minhas unhas neste ulimo domingo tirando as cutículas e passei esmalte pink..ficou um espetáculo!perfeitas!até quinta feira, ai eu só tirei o esmalte e apenas pintei novamente, sem retirar as cutículas...meu...não é a mesma coisa!definitivamente!e olha que o esmalte é um azulzinho lindo...mas parece que se a cutícula não estiver feita nem o esmalte fica tão bonito! ;(

    ResponderExcluir
  7. Larissa e Anônimo, é verdade não fica com um acabamento perfeito mesmo, mas dizem que depois que diminuir bastante e sempre empurrar fica legal o resultado tb depois de pintado.

    Tah, vou testar o Bepantol, mas apenas depois que meus cremes acabarem ... kkkk Vc que me incentiva de parar, mas sei que seria o melhor mesmo.

    Meu mundo... vou passar sim pode deixar ...

    Gabrielle, já usei a cerinha bastante tempo, mas confesso que gosto mais do cheirinho dela do que da hidratação, sim hidrata, mas não tano qto eu queria.

    Beijinhoss meninas e obrigada por comentar!

    ResponderExcluir
  8. FIcou lindo o esmalte! Eu também estou com um calrinho, o Bonequinha de luxo da Risquè. Porque eu também tosei minhas unhas rsrsrs... Aí só os clarinhos mesmo.

    Quanto a parar de tirar cutícula... Olha eu não me arrependo! Foi a melhor coisa que eu fiz! É difícil... Mas tenha força amiga!!! rsrsrs...
    Todo mundo que vê a minha unha agora, não acredita que eu não tiro a cutícula.
    Eu uso o Mira-Cuticle da AVON e adoro! Uso em toda troca de esmalte.
    A cera da Granado não abro mão dela... Porque ela tira toda aquela pele do cantinho da unha na parte de cima sabe que fica meio ressecada?!
    Também uso o Óleo fortalecedor de unhas da Granado e adoro, uso à noite.
    Esse óleo secante aí da foto da Risquè eu uso ele também... Mas não com a função de reduzir a cutícula... Porque ele não serve para isso. Gosto dele porque ele deixa a pele ao redor da unha bem bonitinha depois que pinta a unha e tira o excesso do esmalte que borrou.
    E outra coisa que eu faço é não usar removedor que contenha acetona... Porque a acetona resseca super a unha. Uso um removedor que tira tudo com muita facilidade e deixa a minha unha com sensação de hidratada, porque ele contém óleo de semente de unva e vitamina E. Se quiser depois te passo o nome.
    E muito hidratante para as mãos também.

    Alê, aguenta firme mulher!!! rsrsrs... Depois você vai ver que será só elogios as suas unhas!!! Pode acreditar!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  9. Olá Ale,
    Você vai conseguir!
    Já faz quase cinco meses que não tiro as cutículas e venho usando a cerinha da Granado. Também uso o Mira-cuticle e o creme para mãos da Natura.

    Você vai gostar do resultado!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu costumava tirar as cuticulas, dai passei uma temporada em Canada no inverno, e o acavamento bonitinho de tirar a cuticula nao durava nadinha, entao resolvi nao cortar eh dar mimos nelas. Entao passei a hidratar com um creme, tambem com oleo hidratante, empurrando ela e quando tomava banho pasaba uma pedrinha especial para dar uma exfoliada, no comenco nao estaba muito feliz com o resultado, mais logo de umas semanas melhorou bastante e a manicure nao ficava feia por causa da cuticula, a unha comencou crecer mais rapido (mesmo que eu nunca tive problema de crecimiento), e tudo otimo. Agora a um tempo parei de cuidar pois tive um filho e como volta e meia ele chupa meu dedo nao aplico cremes nem nada para ele nao acabar comendo os hormonios que tem os cremes.

    ResponderExcluir
  11. Ale, tem todo meu apoio se resolver que não vai mais tirar as cutículas.
    Desde que me livrei do alicate sou bem mais satisfeita com as minhas unhas! :)

    ResponderExcluir
  12. Ah meninas! Obrigada pelo incentivo!! :-)
    A Fê conheço mais tempinho e eu vi no blog dela quando ela começou a parar de tirar as cutículas e o desânimo dela, achei Fê, que vc tinha voltado ... kkkkk Poxa que legal que conseguiu!! :-D
    Agora uma coisa, por mais que uso creme aquela pelinha continua levantando e aquilo é uma dor tremenda quando esbarro em algo...
    Beijinhosss

    ResponderExcluir
  13. Erilda Maria Barbosa Padula12 de dezembro de 2011 15:30

    Esses esmaltes da Revlon é bom tenho um mais é vermelho ganhei ele
    agora essas cores ai são as que eu mais amoooo...

    e gostei dos outros produtos viu

    bjoss...linda

    ResponderExcluir
  14. Adorei o MInted!!!
    Gosto muito desses lencinhos removedores, são ótimos e práticos!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Eu arranco minha cutícula até não querer mais, fico agoniada quando vejo pelinhas ou a cutícula crescendo, parabéns pra vc, pq pra mim não funciona nem a pau.

    www.manualfeminino.com

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!

P.S. Você pode adicionar o link do seu blog, desde que o comentário seja referente ao post e não propaganda particular.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...