Image Map

06 julho 2011



Kildare cuidando do Planeta


Moda sustentável com a linha Kildare Bio-Attitude

A moda ecossustentável chegou aos pés do homem Kildare. De olho na preservação do planeta, a marca que é sinônimo de calçados casuais masculino entrou de sola no mercado ecofriendly com dois modelos inspirados no movimento Casual Lifestyle

Fabricados com tecido que utiliza fios reciclados de garrafas PET e de aparas de tecidos descartados na indústria têxtil, os modelos também aparecem em couro ecológico, cujo processo de curtimento é realizado com produtos naturais. Os calçados em cano baixo, com ou sem cadarço, ganham diferentes combinações de cores, tecidos e estampas, integrando-se com o restante da coleção Kildare.


O solado da Bio-Attitude é feito de látex extraído de seringueiras de reflorestamento em conjunto com cascas de arroz, evitando assim que estas últimas sejam queimadas e agridam a Camada de Ozônio. O forro interno dos calçados é produzido com fibras de bambu e eucalipto, este último um antimicrobiano natural. Também utiliza espuma extraída da soja, o que reduz 61% o consumo de energia durante a sua produção.

Os ilhoses em alumínio permitem a reciclagem; enquanto o atacador utilizado é feito em algodão 100% natural, com tingimento à base de água. A preocupação ambiental é reforçada no uso de adesivos à base de água, dispensando o emprego de solventes na sua formulação. O contraforte e a couraça também são 100% recicláveis e não geram resíduos no processo.

A linha conta ainda com a palmilha Comfort + Dry. Com formato anatômico, a palmilha reduz o impacto, proporcionando um caminhar uniforme e suave, além de manter os pés secos e protegidos contra fungos e bactérias. A absorção do impacto é proporcionada pela espuma de PU (poliuretano) de alta densidade, tão leve quanto as palmilhas tradicionais, e que possui uma memória que garante voltar ao formato original após o uso. O PU utilizado é biodegradável e sua fabricação não envolve CFCs (clorofluorcarbono) e HCFCs (hidroclorofluorcarbonos), substâncias conhecidas por destruírem a Camada de Ozônio.

A nova linha Kildare Bio-Attitude foi apresentada na 43ª Francal - Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios, que ocorreu de 27 a 30 de junho, no Anhembi, em São Paulo. 

A EMPRESA
A Calçados Jacob S.A., detentora da marca Kildare, é uma das mais tradicionais indústrias brasileiras do setor calçadista, fundada em 22 de Dezembro de 1928. A empresa possui unidades fabris em Maratá-RS e Cachoeira do Sul-RS, e matriz administrativa em Novo Hamburgo-RS, empregando no total 600 pessoas. Atuando em mais de 30 países, as exportações respondem por 20% dos negócios da marca.
7
Comentários via FaceBook

7 comentários:

  1. Nossa muito legal essa atitude da marca!
    Temos que cuidar do nosso planeta né?!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Bacana!!!!!
    bju

    www.mademoisellebahia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo seu blog
    conheça o meu blog,me segue tbm, tem dicas de beleza lá confira!
    http://coisasdeladdy.blogspot.com
    bjs♥

    ResponderExcluir
  4. Uia gostei de vêr essa empresa viu ^^
    Blog arraso, adoroooooooo ^^
    Bjokas florzinha!

    ResponderExcluir
  5. oi parabens pelo blog
    bjos
    tenha um ótimo final de semana

    teixeira-bruna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Erilda Maria Barbosa Padula13 de dezembro de 2011 09:19

    Quem gosta dessa marca é o meu esposoesses sapatos são bons viu!

    bjoss..linda

    ResponderExcluir
  7. Meu pai gosta dos calçados dessa marca!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!

P.S. Você pode adicionar o link do seu blog, desde que o comentário seja referente ao post e não propaganda particular.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...