Image Map

20 outubro 2011



Parabéns pra você ... O aniversário do filho está chegando, vai ter festa?

Para mim todo ano é a mesma coisa, sempre digo que não vou fazer festa e quando me dou conta lá estou eu contratando buffet, recreação, escolhendo tema de festa e lembrancinhas.

Como no prédio onde eu moro tem um salão de festas, acabo fazendo a festa de aniversário do meu filho no prédio mesmo. Embora dê mais trabalho, acho que gasto menos e ele curte do mesmo jeito!

As Casas de Festas são ótimas opções também. A criançada aproveita os brinquedos, têm muitas atividades com os recreadores e os pais podem curtir a festa. O valor varia de acordo com o dia da festa (dia de semana geralmente é mais barato), o tipo de serviço (se haverá almoço/jantar e bebidas alcoólicas) e cálculo é feito com base no número de convidados.

Embora estas duas opções sejam as mais comuns, elas não são as únicas. Existem outras possibilidades bem interessantes. Que tal um piquenique em um parque*? Ou quem sabe comemorar seu aniversário com uma visita ao zoológico juntamente com seus amigos? Pois é, já participamos de todas essas opções e foi muito legal! Sem contar que podemos oferecer um cardápio diferente com frutas, sucos, biscoitos, mini sanduíches e cupcakes. 

O importante é entrar em contato com a Administração do local onde se pretende fazer a comemoração para verificar se existe alguma restrição. Ah! terminando a festa, a criançada ainda ajuda a deixar o local limpo, afinal somos todos amigos da natureza!

Boa festa!
Beijos,

Rosane

*aqui no Rio de Janeiro, podemos fazer festas no Parque Lage, no Jardim Botânico e na Quinta da Boa Vista.
Rosane é leitora do blog e se propôs a dar dicas sobre gestação e crianças. As dicas deixadas por ela aqui são pessoais, dividindo sua experiência como mãe. Use os comentários deste post para sugestão, complemento do assunto, opinar e dividir sua experiência.  
13
Comentários via FaceBook

13 comentários:

  1. Admiro quem gosta de gastar com festa. Meu pai sempre perguntava o que eu gostaria de ganhar: festa, viagem ou o dinheiro. Sempre preferi o dinheiro pra comprar o que me desse na telha ou viagem, pois assim curto uma programação de dias e não de horas.
    Mas a ideia dos passeios foi muito bacana e deve sair muito mais barato que uma festa em buffet.
    beijoss

    ResponderExcluir
  2. Eu acho importante marcar essa data especial! Significa muito para as crianças!

    bjo
    http://feedbackpositivoagora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu estou na correria de festinha tbem.... To adorando organizar tudo... Como eh de 1 aninho, estou optando por fazer em casa tbem, msm pq o aniversariante nem vai curtir tanto se for num buffet neh...

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro festinha em casa... Até hoje comemoro assim! Com bolo, docinhos, cachorro-quente (AMO! rsrsrs...), e esse ano teve até cupcake! rsrsrs
    Há um tempinho atrás nos comerciais do canal Discovery Home & Health, passava umas matérias rapidinhas da Chris Campos com dicas do livro dela "Almanaque das festas instantâneas", e um dia vi sobre festinhas de criança em casa... Dessas com as balas de coco embrulhadinhas com aquele papel cheio de "cabelinhos", brigadeiro, bolo confeitado em casa... Ela fala também sobre as vantagens de fazer a festinha da criança em casa. Minhas festinhas eram exatamente assim... Meus coleguinhas vinham aqui pra casa, as vezes a minha avó fazia o bolo (saudades!)... Era uma farra! Sinto falta de ver festinhas assim! Pode ser simples, mas é uma coisa que marca tanto que até hoje não me esqueço! Hoje em dia parece que as pessoas disputam pra ver quem contrata o melhor salão, o melhor tema etc... Eu adoro festinha em casa... acho mais íntimo, mais significativo... Sei lá... Sinto falta dessas festinhas!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  5. Achei o vídeo que eu falei da Chris Campos do comercial do canal Discovery... É rapinho 3 minutinho de vídeo... Mas diz se não dá uma saudadezinha quando vemos esse vídeo??? rsrsrs http://www.youtube.com/watch?v=c2SWYHTC75A
    Beijosss

    ResponderExcluir
  6. Oi Rosane, parabéns pelo post aqui no TJM, da querida Ale. Bom, lendo o que você escreveu só posso dizer uma coisa: Já vi muito esse filme aqui por casa! (risos). Assim como você, eu sempre dizia "esse ano não vou fazer festinha"...mas, quando me dava conta, já estava entregando os convites. Moro em casa, sempre optei em fazer as festinhas aqui mesmo, dá uma trabalheira danada, mas a compensação, no final de tudo, vinha em sorrisos infantis. bjos!

    ResponderExcluir
  7. Andrea Guim,
    Seu post foi transferido para o post de divulgação de sorteios.
    Beijinhosss
    Alê

    ResponderExcluir
  8. Conheço bem esta "novela": não vou fazer festa, só um bolinho...
    Pronto, já começou a organização do evento. Rsrss Beijo

    Adriana Prado

    ResponderExcluir
  9. oi Rosane
    eu inclusive fiz um post sobre lembrancinhas e personaização de produtos para festa.
    De um pulinho lá:
    http://www.tinaup.com/2011/10/dica-do-dia-andrews.html

    comente tb
    abçs
    Dyle

    ResponderExcluir
  10. Bia chaves...
    sou que nem vc...
    eu fiz o primeiro aniversario de meu filho um festão, e os outros eu me comprometi a nao gastar fazer algo simples em casa, e só fazer outro festao aos 5
    pois bem...achou que tanto na festa de 2 ou 3 anos eu me vi as voltas com um monte de coisas: paineis, lembrancinhas, balões, decoração etc etc...mesmo sendo festinhas ´so pra familia...
    é fogo! no fim das contas, sempre estouramos o orçamento.rs

    ResponderExcluir
  11. Oi, Liliana - Adorei a dica da Chris Campos que eu não conhecia! Mesmo dando mais trabalho em casa no fim me sinto feliz porque que sei que meu filho curtiu brincar com amigos, comer brigadeiro e bolo.
    Obrigada pelos comentários. Um beijo, Rosane

    ResponderExcluir
  12. Muito bom o post!!
    Tem que ter festa pra comemorar sim!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Festa é sempre bom!!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!

P.S. Você pode adicionar o link do seu blog, desde que o comentário seja referente ao post e não propaganda particular.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...