Image Map

12 novembro 2011



Recado Top Comentarista

No post de ontem sobre o resultado do sorteio comentei que iria premiar a Top Comentarista do mês, mas como não abordei muito o assunto, por isso resolvi deixar mais claro neste post.

A função de premiar a Top Comentarista não é forçar que a pessoa escreva milhões de comentários no blog, pois dessa forma teria gente que "malandramente" escrevia cada palavra em um comentário apenas pra aumentar sua pontuação. A função real é estimular a participação,  cada comentário deixado pelo leitor é importante para mim e também para muitas empresas que fazem pesquisas em blogs e muitas delas se interessam não só na opinião da blogueira, mas também de seus leitores.

Sei de muitas pessoas que acessam o blog para ler, os dados estatísticos comprovam isso, mas porque deixam de comentar?! Há alguma dificuldade? Se tiver, comentem abaixo, para que a gente melhore isso ...

Por este motivo, resolvi comentar que além dos dados computados na lateral do blog, estarei fazendo um pente fino sobre os comentários deixados aqui. Escrever simplesmente "adorei" em todos os posts, não significa que você leu, na verdade quis marcar presença e ganhar pontuação para premiação.

Outro detalhe é que estarei de olho na hora que foram postados os comentários, diferença de 1 minuto entre um comentário e outro, não daria tempo pra avaliação nenhuma de um post.

Há um mês tenho avaliado sobre os dados do Top Comentaristas. E por ver que a Liliana Ferreira é exemplar em seus comentários desde o comecinho do blog, comentando sempre, pontuando e argumentando, decidi que o mês de novembro a Top Comentarista será a própria Liliana.

No começo de dezembro estarei divulgando o presente para a top comentarista do mês e no final de dezembro farei a divulgação aqui no blog da premiada.

Há! Mais uma coisa, aprovarei todas as mensagens deixadas aqui, desde que não faltem com respeito e que não tenham palavras de baixo calão.

Beijinhosss
15
Comentários via FaceBook

15 comentários:

  1. Verdade, eu mesma vejo os acessos em meu blog, e claro q não são todas q entram q comentam no post.

    Eu não tenho muito a reclamar, pq os coments dos posts lá no meu blog são bem variados, com conteúdo, q é muito bom, e com pessoas q sempre estão por lá.
    Qdo pessoas novas entram pra comentar, fico mega contente. Mas não aqueles comentários do tipo, "ah legal, bju....." Gosto de ler e responder cada uma na medida do possível q expressam suas opiniões.

    E é por isso q a maioria deixa de comentar, ou pq acha complicado, ou pq tem preguiça mesmo, ou pq não achou o assunto interessante.... o q é válido, claro..

    Esse incentivo é muito legal, é uma maneira estratégica de saber mais a respeito de quem entra no blog, com suas idéias e opiniões.

    Bju no core, Ale!!!

    Dani do Estação Beauty4you

    ResponderExcluir
  2. OI ALê, EU GOSTEI MUITO DESSA IDÉIA, OS COMENTS SÃO IMPORTANTES DEMAIS


    BJOKAS
    http://coisasdethalitha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Aprovadíssima Ale!!!

    A Liliana merece, é doce, meiga, e realmente comenta com respeito os post.

    A pessoa não precisa concordar com tudo que colocamos no blog, afinal são só idéias, no seu caso lançamento de produtos que é ótimo para nós ficarmos informadas.

    No meu caso é a questão da auto ajuda mesmo, claro que de uma maneira simples.

    Caso a pessoa precise de ajuda médica ou psicológica, deve com certeza procurar um profissional de sua confiança.

    As dicas de maquiagem, geralmente são maravilhosas, eu mesma aprendo muito aqui no blog, e não canso de falar que esse blog me ajudou muito a melhorar minha auto estima.


    Evidente que nem Cristo agradou a todos, mas acredito que todas nós que postamos matérias queremos interagir, informar e trocar idéias. Fazemos isso com todo carinho e dedicação para que todas as seguidoras possam melhor por dentro e por fora.

    Eu tenho um tremendo respeito por cada uma que com carinho dispõe do seu tempo, para nos brindar com dicas e matérias bem interessantes.

    E é isso que faz do TJM e de você Ale sensacionais.

    Bjo grande!

    Parabéns pela iniciativa!

    Sol Neves

    ResponderExcluir
  4. oI ALE ( a íntima rss)


    Olha, a sua transparencia me encanta.E devo confessar que sempre passo aqui e qse não comento,só leio.Vou me policiar e dar um feedback pra vc sim, pq é importante,qdo tem post meu que tem pouco comentário fico meio bolada,achando que derrapei no assunto...enfim.
    Navego por esta blogosfera e vejo meninas comentando com 5 palavras, ou dizendo "me segue que eu te sigo" e coisas do gênero, que não tem muito a ver com a proposta de ter um blog. Me parece que é somente pra arregimentar seguidores, ganhar um mimo e mostrar pra todo mundo, aff

    Tá de parabens sua atitute,queria que todos fosse assim, sinceras!!!


    Bjus
    Flavia
    Groselha Gelada.

    ResponderExcluir
  5. Uhuuulll!!! \0/
    rsrsrs... Muito felizzz!!!
    Obrigada Alêee!!!
    Tenho um carinho muito grande pelo blog! E pra mim é um prazer vir aqui, ler as novidades que eu tanto gosto e desanuviar minha cabeça... É um escape do stress do dia a dia.
    TJM---> "Como é grandeee o meu amorrr por vocêee!!!" rsrsrs
    Beijosss

    ResponderExcluir
  6. Ei Ale,
    Acho que já comentei isso com vc... mas vou falar novamente. Eu recebo as atualizações do blog no email e sempre passo por aqui e quase nunca comento. rsrsrs... Gosto demais do seu espaço e levo a sério as suas dicas, críticas e sugestões. Vou tentar ser mais presente.
    Parabéns pela sinceridade! O mundo precisa de pessoas como vc.
    Bjo.
    Paty

    ResponderExcluir
  7. Verdade é o que estava falando com a liliana ontem, não adianta escrever comentários do tipo nossa adorei seu blog segue o meu, se naquele post estamos falando de determinado assunto o comentário tem que ter o mesmo assunto, argumentos, a opinião da leitora, porque ADOREI não é um comentário.

    Beijus Ale adorei te conhece pessoalmente mais simpática ainda beijussss

    ResponderExcluir
  8. Ale , te conheci pessoalmente ontem e fiquei surpresa com a sua simpatia e beleza ! Meu blog é bem novinho , tem so 3 meses e tenho me dedicado a ele , da maneira que sei ...Mas muitos erros a gente comete porque ve tanta gente fazendo q pensa que é o certo , pensa que é esse o codigo entre blogueiras e leitoras rsrsr . Mas tendo um pouco mais de atenção se vai aprendendo ...percebo essa dificuldade em comentar , em interagir , ja vi varias pessoas dizendo que tinham medo de comentar e nao ser respondida , de escrever bobagem , de escrever errado ..Tava aqui quebrando a cabeca pra arrumar um jeito de estimular as pessoas que visitam o blog a interagir e achei essa sua maneira de colocar bem honesta , penso em introduzir a ideia la no blog tambem , tenho muito que aprender e estarei sempre por aqui te visitando ( te via mais no Youtube) .
    Um beijão !

    Neide

    www.blogfeellingood.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Dani,
    Eu também acho que as pessoas tem preguiça de ler e de escrever. rs
    Mas quem sabe acaba mudando isso. Assim espero.

    Thalita,
    Obrigada lindinha! Vc está sempre por aqui e sempre comenta ...
    bjkss

    é Sol...
    Vc sempre comenta comigo que ler sobre beleza melhorou muito a sua vida, levanta a auto-estima né?
    Falou tudo, nem Cristo agradou todo mundo, quem somos nós pra agradar, mas a gente tenta ... rsrs
    A Liliana é uma fofa, sabe quem ontem a conheci pessoalmente numa festa?

    Flavinha (olha eu a intima né?) rs
    Menina, nem me fale o que mais fico chocada é com comentário assim, "me segue" ou então, "se me seguir eu volto aqui e te sigo" ... eu sempre entro pra conhecer o blog de quem deixa o link no final do comentário, mas confesso que quem usa esse estilo de cobrança, não entro, tenho um certo desdem por mendicância virtual...

    Ah Li!
    Você realmente é uma querida! Adorei te conhecer.
    Li, seria injusto eu não começar premiando a você mesma, que sempre está por aqui comentando no blog desde de novinho.
    Obrigada por tudo!
    bjkss

    Oi Paty,
    Obrigada! Já vi vc comentando sim por aqui, mas realmente tem post que não tem muito o comentar, está perdoada. rs

    Luana,
    Pois é, vamos ver se melhora isso. Tem post que fico esperando alguém comentar pra saber a opinião, mas nem sempre tem eco...
    Obrigada! Também adorei te conhecer!

    Neide,
    Eu sei que tem gente que tem medo mesmo, eu mesma já recebi e-mail de uma leitora comentando de um determinado post, e ela me disse que ficou com vergonha de comentar aqui.
    Pois é, não estou com muito tempo pra youtube e blog, definitivamente dei uma parada com o ytb, talvez volte um dia ou não... mas o blog pra mim é mais fácil de encaixar na minha vida ... rs

    Beijinhoss meninas, obrigada por comentar!

    Ah! Estou mexendo no formato dos comentários do blog e espero logo responder abaixo de cada comentário deixado aqui, isso facilita também na visualização e sei que vai ficar mais atrativo também.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela iniciativa, muito justa com seus seguidores. Assino as atualizações e comento quando tenho algo a dizer. Não posso deixar de dizer que gosto deste blog pela variedade de posts e sugestões. Beijo

    Adriana Prado

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Liliana!!!
    Vou comentar e torcer pra ser a próxima top comentarista!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ser a top do seu blog!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. É, tem umas 3 que estão lutando por isso, já percebi ...

    ResponderExcluir
  14. Mas vamos lá que ainda dá tempo!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Gostei, vou participar também, a Janaína Santos que se cuide rsrs

    www.manualfeminino.com

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!

P.S. Você pode adicionar o link do seu blog, desde que o comentário seja referente ao post e não propaganda particular.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...