Image Map

22 dezembro 2011



Beleza da Gestante: Pode ou Não pode?

As gestantes normalmente têm muitas dúvidas sobre o que podem ou não fazer neste período tão especial em suas vidas. Pintar cabelo, fazer escova progressiva, depilação ...  será que pode?

Alguns tratamentos ou produtos de beleza estão liberados durante toda a gestação, outros somente após o primeiro trimestre. Há, ainda, aqueles que são proibidos durante toda a gravidez porque podem prejudicar diretamente o feto. Lembre-se: tudo que a gestante ingere ou passa em seu corpo vai para o seu bebê também.
Aí vão algumas dicas que fui aprendendo durante a minha gestação:
  • Pintar cabelo: este é um dos assuntos de beleza mais controverso para as grávidas. Alguns médicos são completamente contra, outros liberam somente após o primeiro trimestre. Vale lembrar que as tinturas contêm várias substâncias que podem ser absorvidas pelo couro cabeludo. Produtos que contêm amônia estão proibidos nesta fase.
  • Escova Progressiva: dê um descanso aos seus cabelos durante a gestação. As escovas progressivas devem ser evitadas, pois, na sua maioria, contêm formol e as grávidas devem passar longe dessa substância. Sou adepta da escova progressiva há muitos anos, mas durante a minha gravidez e o período de amamentação só fui ao salão para lavar e secar os cabelos com a escova tradicional (escova e secador).  Evite, também, as do tipo chocolate, marroquina, de frutas  ...  não dá para saber que tipos de substâncias têm em suas composições. Na dúvida, não arrisque!
  • Pintar as unhas: liberado (ufa!!!!)
  • Depilação: a princípio, não há restrição para depilação feita com cera ou lâminas. Os cremes depilatórios devem ser evitados.
  • Protetor solar: deve ser usado, o ideal é procurar orientação de um dermatologista,  pois a pele da grávida pode sofrer algumas alterações e nem sempre o protetor solar que usamos regularmente é o mais indicado durante a gestação.
  • Tratamentos feitos a laser: estão proibidos. Portanto, fuja dos tratamentos de pele que utilizam esta técnica e , também, clareamento dental e depilação definitiva.
  • Drenagem linfática manual: é uma aliada durante o período da gestação, pois ajuda a diminuir a retenção de líquido. Mas, atenção: este procedimento deve ser feito com um profissional qualificado em atender gestantes.
O mais importante é a grávida seguir as recomendações do seu médico. Faça uma lista com os produtos ou tratamentos que você utilizada/faz e informe o seu médico. Acostume-se a ler os rótulos das embalagens. Grávida bonita é grávida saudável. Esse é um período especial na vida da mulher aproveite essa fase e curta sua gravidez.
Rosane
9
Comentários via FaceBook

9 comentários:

  1. po, eu ia morrer e nao ia saber da depilacao  laser!!
    otima gravidez pra vc Ale!

    ResponderExcluir
  2. Super importante esse post!
    É preciso se cuidar, ainda mais nessa fase delicada!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Obrigada querida!
    Tb não sabia dessa, apesar que tb não iria fazer ... kkkk
    bjksss

    ResponderExcluir
  4. Excelente Post. Graças a Deus vivemos uma época em que não se trata mais gravidez como uma doença, cheio de "não pode isso", "não pode aquilo"...imagina se eu conseguiria sobreviver sem fazer as unhas?! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Oie! Sabe que na gravidez do meu menino eu me sentia muito linda? Nossa, me cuidei muito, descansei bastante, senti muito ele mexendo na minha barriga, usava protetor de dia e de noite, e na praia ou piscina era uma delicia... 

    Saudades que não voltam mais!
    Ale querida, aproveite muito cada minuto, estar gravida é maravilhoso e vai te deixar radiante!

    Feliz Natal pra você e toda sua equipe!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Qdo gr´vida evitei algumas coisinhas

    ResponderExcluir
  7. protetor de noite amiga? kkkk
    O da Rafa eu dormi muito também, mas também fiz hidroginástica até quase o final da gravidez, me sentia bem ativa tb.
    Obrigada Lucy!! Tenho aproveitado sim... e comecei a registrar num blog ou melhor meu diário da gravidez, quero ter mais lembranças dessa fase, o da Rafa na época nem se falava em blog e tenho apenas alguns exames e anotações neles que fiz e claro muitas fotos, que é uma delícia tb relembrar né?

    Feliz Natal pra vc tb!!
    E que 2012 seja um ano de grande realizações!

    bjksss

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post!!!
    Muitas dicas legais!!!
    Que seu baby venho com toda saúde do mundo!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Erilda Maria Barbosa Padula26 de dezembro de 2011 21:38

    é na gravidez é necessário deixar de muitas coisas sim!
    Mais no final dela tudo compensa quando vc vê aquele rostinho
    inocente e lindo te olhando firmemente!

    bjoss..linda

    http://erildabarbosapadula.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!

P.S. Você pode adicionar o link do seu blog, desde que o comentário seja referente ao post e não propaganda particular.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...