Image Map

23 janeiro 2012



Movimento Crueldade Nunca Mais!

170 cidades marcaram nesse ultimo domingo (22/01/2012) como um dia de luta pela punição contra crimes aos animais.  Aqui no Rio de Janeiro este movimento aconteceu em Copacabana e a Carla Santo me enviou algumas informações e fotos de como foi esse dia dedicado para proteção e direitos dos animais.
...
Por Carla Santo
O ponto de encontro foi em frente ao Copacabana Palace e chegamos por volta das 9:45 h. A princípio um dos organizadores, em cima do carro de som, se dizia desanimado com o número reduzido de pessoas ali reunidos, mas conforme foi chegando as 10h, que era o horário oficial para o início do evento, mais e mais pessoas foram chegando, e logo haviam centenas unidas no mesmo grito de amor e proteção aos nossos irmãos menores.

A foto com as cadelinhas Cocker Spaniel Inglês Nina e sua filha Catarina na garupa da moto de Luiz Negrine é a que eu mais gosto! Nina acompanha seu tutor desde o 6 meses e é muito famosa, já apareceu em vários programas, um deles foi da Luísa Mel. Mais informações: www.ninaesmeraldina.com.br.

O calor estava de rachar, mas apesar disso haviam muitas crianças e animais, muito embora os organizadores tenham pedido para não levar os bichinhos para lá.

Muitos participantes levaram faixas com palavras de ordem e cartazes que contavam, em fotos, histórias do sofrimento de vários animais, e todo tipo de crueldade cometidos contra eles.

Muitas ONGs e grupos protetores estavam sendo representados lá por seus colaboradores, inclusive a Izabel Cristina, presidente da SUIPA, que com palavras de ânimo nos lembrou o real motivo daquele movimento: união de todos em favor de punições mais severas para quem maltrata e mata um animal!

No site da ANDA (http://www.anda.jor.br/) tem algumas informações do movimento no Brasil todo. Na contagem eles dizem que compareceram 5 mil pessoas no RJ, entendo isso como um cálculo para o Rio todo, porque em Copacabana não havia todo esse número de pessoas. Tinha muita gente, mas não sei se chegaram a 1000.
Foi uma manhã bem quente e movimentada, mas valeu ter saído da Ilha para dar o nosso apoio à causa!
...
Mais algumas informações sobre o movimento, no site Crueldade Nunca Mais! Ali você fica sabendo também quais foram os locais que aconteceram as manifestações.

Beijos! 
10
Comentários via FaceBook

10 comentários:

  1. Obrigada Alê, pela força! É o amor que nos une nessa causa, e unidos atingiremos nossa meta: Leis mais rígidas contra qualquer violência cometida contra os animais! Crueldade Nunca Mais!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana esse movimento, aqui na minha cidade também teve. Não participei, mas vi a passeata quando passei perto da avenida.
    Muito triste o ultimo episódio da carrasca que matou um yorkshire, eu assinei o abaixo assinado, mas não sei se deu ou se vai dar em algo, mas ao meu ver, a punição pra quem maltrada animais deveria ser mais severa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Acho que dê em algo por conta da criança que assistia as barbaridades que a mulher fazia com o cachorrinho. Mas tb acho que não será nada muito penoso, talvez até a "maledita" pague apenas algumas cestas básicas e fica por isso mesmo.
    Mas concordo com a punição mais severa.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Foi um domingo muito agradável, com uma manifestação pacífica, em defesa daqueles que não tem com se defenderem! Tudo o que os animais querem é carinho e atenção, igual a todos nossos que passamos a vida inteira almejando isso.
    "Au, au, au, Proteja o animal"!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo de se ver todo esse movimento. Aqui na minha cidade também teve e eu estava lá, claro. Até agora não consigo engolir que aquele caso absurdo do yorkizinho, não tenha dado em nada (me doi o coração).

    ResponderExcluir
  6. Eu tb acho um absurdo... mas acredito que ainda dê em algo, porque ela teve a atitude em frente a uma criança.

    ResponderExcluir
  7. Ale, você sabe dizer se aquele caso do yorkshirezinho espacado até a morte, deu em algo? eu nunca mais soube de nada. Aquilo me doi a alma até hoje!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!

P.S. Você pode adicionar o link do seu blog, desde que o comentário seja referente ao post e não propaganda particular.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...