Image Map

09 fevereiro 2012



A Cor Laranja e o Poder dos Relacionamentos

Por Sol Neves
A matéria seguir vai nos mostrar de uma forma bem resumida como a cor laranja atua no 2° chacra, e no nosso poder pessoal. 

Espero que apreciem!!! 
Boa leitura.

A frequência da cor laranja vibra no segundo chacra. Essa tonalidade indica o modo como nos relacionamos e criamos os vínculos em geral.

Refere-se à sexualidade (aspecto lúdico), aos prazeres da vida, à felicidade, ao êxtase e extroversão.

Esta região do segundo chacra, também denominada de chacra sexual, conduz-nos à consciência da sintonia nos relacionamentos.

É o encanto advindo das amizades, das festas, do deleite nas celebrações, da harmonia de uma sexualidade satisfatória.

Quando levamos a mão inconscientemente ao umbigo, na realidade, estamos sentindo algo relativo ao nosso eu mais profundo.

Os budistas afirmam que quando estamos conectados conosco mesmos, estamos conectados com a barriga.

Uma pessoa bem sintonizada com essa cor é aquela que gosta de se relacionar e consegue se relacionar melhor com os outros; tem facilidade de fazer amigos, é bem articulada e adora sair.

Já uma pessoa que tem aversão a esta cor geralmente tem problemas de relacionamento. Isso pode acontecer devido a algum trauma ou choque pelo qual tenha passado na vida.

O laranja ajuda a restaurar o corpo etérico daquele que tenha passado por esse evento traumático, assim como colocá-lo em sintonia com o timeline de sua vida novamente.

Essa cor também nos abre os portais da criatividade.

Enquanto o azul-turquesa nos conecta ao processo criativo ligado à nossa sabedoria ancestral, a criatividade do laranja está vinculada aos insights profundos e espontâneos que provêm do hara, o centro localizado na área do umbigo (ou segundo chacra).

Outros temas relacionados com essa cor são: Dependência e co-dependência emocional, renúncia (cor da túnica dos budistas indicando desapego), paciência, perseverança, coragem e alegria.

Dicas de como entrar em contato com a energia laranja e aumentar o seu poder de relacionar-se:


Alimentação: O laranja está associado aos órgãos reprodutores, intestinos grosso e delgado e ao baço. Alimentos como o mamão e a laranja, assim como a abóbora, ajudam a regular o intestino e a deixar a pele mais viçosa.

A cenoura auxilia no rejuvenescimento e os frutos do mar em geral, principalmente o mexilhão, são afrodisíacos.


Decoração: O laranja é uma cor berrante indicada para tirar dos estados de depressão.
 O oposto desta cor é o azul, que justamente conduz à tristeza se o seu centro correspondente, o chacra laríngeo, estiver obstruído.

A vibração da cor laranja é o antídoto. Pinte algumas paredes de sua residência com esta cor ou decore com objetos laranja se a sua intenção é levantar o astral e despertar a sua criatividade. Objetos como quadros e obras de artes com tendências ao erotismo (com beleza e estética, claro) são indicados para dar um toque a mais no seu sex appeal.
Para o estudo das cores na decoração, o laranja por ser uma cor muito chamativa não deve ser usado em muitas paredes, tende a cansar rapidamente, por isso se você gosta da cor invista em objetos decorativos.
Evite também pintar paredes de quartos, pois pode deixar a pessoa ansiosa demais e consequentemente causar insônias.
O laranja é muito usado em restaurantes por estimular o apetite, invista nesta cor em sua cozinha ou sala de jantar, mas se você vive de dieta e sua intenção é perder alguns quilinhos não é a cor ideal pra você.

Vestuário: Roupas laranja conduzem ao bom humor e ao desapego. Roupas de baixo desta cor aumentam a libido.


Comportamento: A mudança em sua rotina diária também poderá ajudar no resgate da energia laranja.
O exercício físico em geral é um ótimo mantenedor do laranja no organismo. Se não é muito adepto de exercícios, experimente caminhar apenas 40 minutos, três vezes ao dia; 
Insira a alegria em seu lazer!

Prefira assistir a peças e filmes engraçados.
Escolha atividades que o façam voltar a ser criança. Outra dica: Há quanto tempo deixou de se relacionar sexualmente? (com uma boa dose de amor?).


Elixir de Cristal: Uma outra dica é preparar um elixir de ágata. Esta pedra, bem fácil de ser encontrada, é um excelente ativador e estimulador do segundo chacra. Em uma jarra com água mineral coloque uma ágata "rolada" e tampe com uma gaze; exponha ao sol por três horas; não retire a pedra de dentro da jarra após a energização. 

Tome um copo desta água por dia durante um mês, sempre completando com água a jarra na medida em que esta for terminando.

Não esqueça de limpar e energizar o cristal antes de preparar o elixir.


Aura-Soma: O óleo Equilibrium da Aura-Soma de número 26, laranja sobre laranja, pode auxiliar na energização e equilíbrio do chacra sexual, além de curar traumas e choques pelos quais você possa ter passado.

Para isso, passe o óleo por todo o lado esquerdo do seu corpo, começando pela orelha até o lado esquerdo do pé. Experimente uma massagem estimulante com esse óleo: É uma experiência revigorante inesquecível!

A Essência de Cor laranja da Aura-Soma também pode ser utilizada para um contato mais sutil com essa vibração. Pingue três gotas da essência em um copo d’água e ingira. Repita 3 vezes ao dia.


Imaginação Criativa: Este exercício mental lhe fornecerá mais energia para o segundo chacra. Escolha um local bem calmo para realizar este exercício - pode ser em meio à natureza.

Tenha certeza de que neste local não será interrompido.
Acenda um incenso do seu aroma favorito e coloque uma música tranqüila, se preferir.

  1. Deitado, com as palmas das mãos viradas para cima e com os olhos fechados, inspire e expire profundamente, três vezes.
  2. Imagine uma luz branca brilhante entrando pela sua cabeça. Essa é uma luz divina de cura.
  3. Dê um comando mental para que ela limpe e desobstrua todos os canais energéticos e chacras de seu corpo.
  4. Imagine-a realizando o que comandou, desde em cima até embaixo, no seu corpo, através da respiração.
  5. Feito isso, imagine uma luz laranja bem viva entrando pelas palmas de suas mãos e solas dos pés.
  6. Dê um comando mental para que ela preencha todas as partes de seu corpo que estejam precisando dessa energia, de baixo para cima e adequadamente.
  7. Imagine agora o laranja penetrando no seu umbigo e barriga, assim como todo o baixo-ventre, como um dínamo, e saindo pela sua cabeça. 
  8. Comande para que a energia laranja cure todo o choque e trauma que tenha passado e que aja sincronizando a linha do tempo em sua vida.
  9. Agora peça a seu corpo para que ele estabilize esta energia.
  10. Após isso, respire novamente 3 vezes, profundamente.
  11. Abra os olhos e, lentamente, retorne ao aqui e agora. Repita este exercício, por 7 dias seguidos. 
Fonte: texto de Daniele Alvim


Comentários da Sol:
Vocês virão que interessante?
Na cromoterapia, utilizamos muito a cor laranja para equilibrar a energia do 2° chacra.

O uso da cor laranja também é utilizado nos tratamentos de Artrose, Bico de papagaio, Cálculo na vesícula, em calos, intestino preso, catarata, espinhas, indigestão, Joanete, etc.

Um super bjo!
Paz profunda!
16
Comentários via FaceBook

16 comentários:

  1. Muito legal as informações sobre alimentação, decoração e roupas.
    Bjx

    ResponderExcluir
  2. Gosto de ler sobre os assuntos espírituais, zens, mas acho que por ser cristã não acredito muito nessas coisas, de qualquer como sempre estou no blog leio tudo que vocês postam. Como não concordo com muita coisa da categoria Zen pouco comento, mas hoje vou comentar. ahaha

    Achei interessante a relação da cor da túnica dos budista com o significado, alimentação, vestuário (eu amo blusinhas laranjas, realmente me deixam mais alegre) e já na parte da decoração concordo mais com a parte destacada, neste ponto acho que a gente tem que ser mais racional, pra mim o laranja é bonito mas cansa mesmo, imagine pintar algumas paredes de casa com essa cor, acho que tinta a gente mexe 1 vez ao ano e olha lá e por isso tem que ser estudado e com todas as pessoas que mora na casa, nos detalhes realmente é bem mais "usável", cansou troca. Também já tinha lido que laranja na decoração serve mesmo para estimular o apetite, aqui em casa como somos formiguinhas não dá pra usar.
    Agora o ponto sobre Comportamento, achei exagerado a quantidade de vezes por dia que se deve caminhar: "xperimente caminhar apenas 40 minutos, três vezes ao dia;" Todo mundo sabe que caminhar é um exercício muito bom e basta 40 mim /1 hora 1 X ao dia. Sinceramente quem tem tempo de fazer 40 minutos 3 X ao dia?
    Que tipo de ágata se faz esse elixir? Você não postou foto e nem nome completo, pesquisei no google e vi vários tipos de pedras, pode ser qualquer uma? Pergunto isso porque eu acho que se deve ter um acompnhamento pessoal de alguém que entende, já fiz um seção de cromoterapia quando fazia acumputura e saia de sala renovada, mas jamais beberia algo simplesmente porque li num texto, ainda quando escrito de uma forma tão vago para um leigo.

    Hoje resolvi comentar porque vejo que os posts zen tem uma massa grande de texto, mas pouco eu tiro proveito do que está escrito.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Muito legal as informações sobre alimentação, decoração e roupas.
    Bjx

    ResponderExcluir
  4. kkkk
    realmente é muito grande o texto, eu mesma me limitei a ler apenas sobre alguns assuntos. Caraca, nem li esse negocio de caminhar 40 min. 3 x/dia!?!  

    ResponderExcluir
  5. Gosto bastante do laranja, gostei das dicas, vou usar mais... rsrs.

    Bjs, Isa

    ResponderExcluir
  6. Me desculpe, não consigo associar cor a algumas coisas. Pra mim, apenas algumas coisas tem algum sentido, nada importante. 

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Incrível! E laranja é uma  das minhas cores preferidas .. Adorei o post flor, ah estou te seguindo viu? Reativei meu blog recentemente, se puder seguir e dar uma força. Agradeço infinitamente. Beijoo :D

    ResponderExcluir
  8. Minha mãe A-D-O-R-A a cor laranja!!! rsrsrs
    Agora eu tenho que confessar que não gosto muito não... Aí quando comecei a ler o texto pensei: acho que deve vir daí os meus probleminhas de relacionamento! uhauahuahuahua
    Que coisa né?! Mas faz o maior sentido... rsrsrs Preciso ficar mais amiga dessa cor! rsrsrs
    Adorei o post Sol... como sempre você arrasa! E eu já estava cheia de saudade deles!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  9. Já montei um quarto pra Rafa com detalhes em laranja e achei um ventilador com as pás laranjas tb que deu um toque bem bonito na decoração do quarto!! Mas eram poucos detalhes justamente para não cansar.
    Eu já li que os alimentos laranja tb tem betacaroteno, mas sinceramente não sei se é verdade. Se for é muito bom!! 
     Tb gosto de usar roupas laranjas, não tenho muitas peças, mais algumas blusinhas e um shorts que comprei pra este verão, mas q usei uma vez e com o barrigão não me cabe mais ... rsrsrs agora só voltando a forma pra voltar a usar! 
    bjkssss

    ResponderExcluir
  10. Obrigada minha linda!
    Vc como sempre uma fofa, carinhosa e gentil.
    Adoro vc!
    ************************************************************************************

    Aproveitando a oportunidade, gostaria de responder a todas a s seguidoras que comentam os nossos posts....
    Eu pelo menos, tento humildemente pesquisar assuntos, novas idéias, e inclusive como terapeuta que sou, testo tudo que escrevo por aqui.
    Vejo os resultados nos meus clientes, mas também percebo que isso depende exclusivamente da " pessoa" em questão.
    Temos que nos perguntar o quanto queremos que uma determinada técnica funcione conosco, ou melhor, o quanto nosso mecanismo de defesa está atuando nesse sentido.

    Gente...não estou pregando o que é certo ou errado, apenas lançando idéias para que todos possam refletir e mudar se for o caso seu estilo  de vida, e de preferência para melhor.

    "O importante de quando recebemos uma informação, é abrir a mente para o novo e tentar aproveitar e testar o maior número de informação para sentir se funciona conosco."
    O julgamento ou a simples crítica não acrescenta nada em quem lê...teste primeiro, sinta, e depois sim chegue a sua conclusão.

    "Obrigada a todos vcs que entendem minhas idéias, e com muito respeito e carinho deixam recadinhos carinhos."
    Afinal somos todos um!


    Grande bjo!
    Paz profunda!

    ResponderExcluir
  11. Ale...adorei seu comentário em relação a decoração!
    É sempre bom estar por dentro e pegar as dicas de quem entende do assunto.
    Grande bjo!

    ResponderExcluir
  12. É isso aí...experimente se vc tiver meio baixo astral colocar alguma peça de cor laranja, ajuda bastante, outra dica é usar uma lâmpada de cor laranja por alguns minutos.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Solange...

    Tô precisando mesmo, agora que vou usar laranja em tudo.

    Bjs, Isa

    ResponderExcluir
  14. kkkkk, manda ver!!!!!

    lembrando a vc que o laranja é estimulante do 2° chacra (sexual), use com moderação!!!!kkkkkk
    Bjo querida!

    ResponderExcluir
  15. Oi...

    Então é melhor ponderá... rsrsrsrs.

    Bjs, Isa

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!

P.S. Você pode adicionar o link do seu blog, desde que o comentário seja referente ao post e não propaganda particular.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...