Image Map

11 outubro 2012



Parei de tirar a cutícula!

Por AleCarnevalli

Desde que o João nasceu muito coisa mudou na minha rotina, entrar na net é coisa rara agora e conseqüentemente não tenho conseguido atualizar o blog com a frequência que eu desejaria. Além disso, a gente passa a viver num período que só vê a criança na frente (talvez nem para todas as mães é ou foi assim), mas eu estou "inlove" em ter novamente um bebêzinho em casa, e sim, fico horas babando meu filho.
Bom, justificado meu sumiço e por conta disso tudo que já disse acima, tão pouco tenho tido tempo de cuidar de mim mesma, e nesse período que o que bebê está muito pequenino e sair de casa é mais complicado, resolvi parar de tirar as cutículas, e assim facilitaria eu fazer a unha em casa mesmo.

Primeira coisa que fiz foi começar a manter minhas mãos e pés mais hidratados, isso iria ajudar também, já que ao redor da unha das mãos a pele fica mais ressecada e sempre levantam aquelas pelezinhas que incomodam bastante.

Coloquei em uma caixinha todos os produtos que eu já possuía, e olha que eu já tinha bastante coisa guardada, já que nem terminava um produto e já estava usando outro, ou seja, o produto antigo ficava encostado.

Muitos deles já mostrei no blog, mas como voltei a usá-los, resolvi fazer um breve resumo do que estou achando de cada um.

Alguns produtos usei pouquíssimas vezes, porque já estava acabando, mas todos os produtos que listei abaixo foram os que eu aprovei:
  1. Hidratante para mãos Mavala, este creme estava bem no finzinho, apesar de não curtir muito o cheiro dele, hidrata bem e deixa como uma película nas mãos; 
  2. Esse creme Shinsei hidrata horrores, ele na verdade é mais para áreas mais ásperas como calcanhar, cotovelo e joelho, tem consistência bem grossa e mais oleosa, mas é absorvido bem rápido, usei na mãos antes de dormir, assim já aplicava nos pés e cotovelos também.
  3. Óleo de Orquídea da Risqué, li que uma blogueira usava para hidratar as cutículas e resolvi tentar também, gostei, mas por conta da oleosidade que fica resolvi deixar apenas para aplicar no final da esmaltação e passei a usar as canetas hidratantes  ou  a cerinha da Granado, que são menos oleosas e mais práticas.
  4. Máscara Hidratante com parafina para os pés / Avon, estou chegando a conclusão que é melhor usar cremes para os pés nas mãos também [kkkk], as minhas mãos são bem ressecadas e tenho a sensação que cremes para os pés são mais hidratantes do que os de mãos, se torna mais prático também pra hidratar tudo de uma só vez. [rs] Só uso a noite, pois só hidrato os pés ao se deitar.
  5. Cera nutritiva / Granado, adoro essa cerinha e o cheiro dela? Maravilhoso! 
  6. Manteiga hidratante da P2, também já tinha pouco, e acabei com ele em uma semana. Comprei na lojinha da Drika Mateus. Hidratação power para pés e mãos.
  7. Polpa hidratante de Castanha para mãos e outra para pés / Natura, estou terminando a de mãos, pra começar a usar novamente a de pés, como disse acima, cansei de aplicar um creme pra mãos e outro para os pés. E quando comprar outra polpa comprarei o de pés apenas. O cheiro e a hidratação destas polpas são maravilhosos! 
  8. Ureadian 20 / Isdin, hidratação para áreas rugosas, ásperas ou com calosidades. Com uréia 20%, este creme é como o Bepantol, consistência bem fluídica e cheiro suave, é legal pra quem não gosta de creme muito encorpado.
  9. Mira-cuticle, complexo redutor de cutículas da Avon, nem sei se este produto ainda tem na revista da Avon, mas quando vi que já vencia no final deste ano, corri pra terminar ele, não achei que reduz a cutícula, mas pelo menos mantem a hidratação.
  10. Canetas hidratantes para cutículas /  OPI e Océane Femme, essas duas são legais pra levar na bolsa. Gosto de ambas. Da OPI comprei no EBAY e da Óceane na perfumaria. 
  11. Creme Hidratante para os pés Natura Todo Dia, de algodão. Estou viciada nesta linha por conta do cheirinho suave e agradável que ela possui, tenho quase tudo! Este creme  usei apenas umas 2 vezes, estou esperando terminar os cremes que já possuo pra começar a usar ele. 
...
Só no segundo mês sem tirar as cutículas que comecei a ver melhoras. Ainda acho minhas cutículas bastante aparentes, pois não consigo empurrar a cutícula sem que ela se levante, então achei melhor deixá-las ai quietinhas, as pelezinhas soltas sumiram e agora eu mesma consigo pintar e dar um jeitinho na unha em casa mesmo. Além disso, sempre me lembro da Tah Favreto dizendo que a cutícula é a proteção da unha e por isso não devemos tirá-la... 
"Não retire as suas cutículas! São elas que protegem a matriz ungueal (onde a unha se origina), impedindo a entrada de micro-organismos e produtos químicos. Sem elas, suas unhas ficam desprotegidas e suscetíveis a infecções e inflamações."
Este é o resultado:

Para outras dicas sobre unhas, entre neste post da Tah, ele contém informações bem importantes.

Beijokasssss,
22
Comentários via FaceBook

22 comentários:

  1. que lindo teu baby!
    bjs fabi
    http://maquiagemsocial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Faby!
    Nesta foto ele saiu chupando a língua... kkkk
    bjksss

    ResponderExcluir
  3. Owwnnnn como ele é lindo!!! Nossa, eu que diga... to tãooo devendo videos, posts. Trabalho, cuidar da casa, marido e filhos, não é mole. Tbm tenho curtido mais minha caçulinha... Nossa prioridade é essa né!

    ResponderExcluir
  4. eu amo a caneta da oceane femme, amei todos os produtos e esse post tá mega completo
    Baby fofo d+ Ale

    bjokas
    www.coisasdethalitha.com

    ResponderExcluir
  5. Vida de mãe é assim mesmo!!!!Rsrsrs. Embora, todo mundo fale e a gente não acredita: esta fase vai passar e aos poucos vc. vai retomando a vida normal. Adorei todas as dicas e a palavra de ordem é mesmo simplificar usar um único produto e resolver todos os problemas é a solução, achei que suas unhas ficaram muito bonitas. E essa cerinha da Granado? Adoro. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Aiii Alê, a vida sem tirar as cutículas é bem melhor né?! rsrsrs
    Para quem está acostumada a tirar a cutícula toda semana, as primeiras semana são difíceis mesmo...
    Mas graças a Deus pra mim foi bem tranquilo... Aguentei firme!!! kkkkkkk
    Hoje, se eu falo, ninguém acredita que eu não tiro mais! rsrsrs
    Dos produtos que você mostrou... eu uso o óleo de orquídeas após o esmalte também; amooo o mira-cuticle da avon; e também uso a cerinha da granado, mas confesso que ultimamente tenho andando com uma preguiça danada de usar ela... não sei porque rsrsrs...
    Eu também uso um gelzinho novo da avon, que contém vitamina c... gostei bastante, mas ainda prefiro o mira-cuticle, gosto muito mesmo dele!
    Agora essas canetinhas parecem ser demais hiem?! Bem práticas... vou procurar essa da océane.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  7. Ah que saudade dos seus posts, JP tá muito fofo! um gande abraço meu e da Thainá!!!!

    ResponderExcluir
  8. Ai que cutie seu lindão Ale :)

    Eu me livrei do alicate há uns 6 anos +- usei por muito tempo o mira-cuticle depois de um tempo a cutícula cresce bem menos e nem preciso + empurar


    bjkas

    ResponderExcluir
  9. Jackie, mas por enquanto estou tendo um problema, quando empurro as minhas cutículas, elas se soltam da unha e fica levantadas, ai não tem jeito... tenho que tirar, por isso resolvi não mexer mais nelas, pelo menos por enquanto...
    bjksss

    ResponderExcluir
  10. A sua Thainá tb está muito fofa!
    Aos poucos estou tentando voltar, quando o João dorme bem a tarde eu consigo! ... kkkkkkkk
    Bjkssss

    ResponderExcluir
  11. O primeiro mês pra mim foi terrível, deva até paúra olhar para as minhas mãos.
    Eu comprei nesta ultima campanha esse gel, um laranja com umas bolinhas de vitamina, não é? Eu gostei do gel, mas estranhei as bolinhas, tem que esfregar muito pra ela se dissolver bem na unha...
    Procura sim essa caneta da Oceanne é bem prática, até pra carregar na bolsa, fora o resultado que é bem legal tb.

    Bjksss Li!

    ResponderExcluir
  12. Vai melhorando sim, já começo a fazer um pouco mais do que eu fazia... já consigo dar uma distraída nele com brinquedinhos ... kkkkk
    Na época da Rafa tb eu tinha uma empregada maravilhosa, que sempre ficava distraindo ela quando eu precisava, agora ando muito só pra cuidar do João...
    bjksss Rô!

    ResponderExcluir
  13. O segundo filho é maravilhoso, estamos menos inseguras e dá pra curtir ainda mais, não é mesmo?
    A sua baby é linda! Outro dia vi umas fotos dela no Face... vc tem também um menino, não é?

    bjksss

    ResponderExcluir
  14. É isso aí amiga!
    Seu filho tá lindo! Curte mesmo cada momento!
    Eu ainda não sou mãe, mas quando eu engravidar...kkkkkk o mundo vai parar pra eu cuidar do bebê. Vc tá certa, e depois Vc volta tudo ao normal feliz da vida. Isso é o que importa.
    Um grande bjo!
    Muita saúde, alegria e paz pra vcs .

    ResponderExcluir
  15. É isso aí amiga! Curte mesmo este momento com seu filho. Eu ainda não sou mãe mas quando eu engravidar, o mundo vai parar pra eu cuidar do meu bebê...kkkkkk
    E depois o tempo passa tão rapidamente que logo Vc estará na ativa de novo.
    O importante é estar plena, realizada como Vc está.
    Desejo a Vc muita saúde e disposição pra cuidar desse garotão lindo que Deus te deu
    Um grande bjo!
    Em breve estarei enviando mais posts para o blog.
    Fica com deus.

    ResponderExcluir
  16. É isso aí amiga!
    Seu filho tá lindo! Curte mesmo cada momento!
    Eu ainda não sou mãe, mas quando eu engravidar...kkkkkk o mundo vai parar pra eu cuidar do bebê. Vc tá certa, e depois Vc volta tudo ao normal feliz da vida. Isso é o que importa.
    Um grande bjo!
    Muita saúde, alegria e paz pra vcs .

    ResponderExcluir
  17. Esse mesmo Alê... então eu não gostei muito disso de ter que ficar esfregando muito essas bolinhas... E as vezes eu passo e não sai bolinha nenhuma! rsrsrs Ele é bom... mas ainda prefiro o mira-cuticle! rsrsrs
    Beijosss

    ResponderExcluir
  18. Ale, a minha dermatologista fala sempre isso: parar de tirar as cutículas. Ela me explicou sobre esse lance das cutículas serem um "bloqueador" natural do nosso corpo, contra bactérias, etc. Confesso que de vez em quando dou um "descanso" para elas, mas acabo tirando-as, porque me dão agonia. O hábito de hidratar eu já tenho, porque essas pelezinhas (que você mencionou) também me tiram do sério. Quer uma dicazinha? bepantol. Aquele mesmo que colocamos para hidratar os lábios. Antes de dormir, sempre passo nos lábios e ao redor das unhas. Faz milagres! bjos.

    ResponderExcluir
  19. Já me disseram mesmo que o Bepantol faz milagre, mas esse creme que mostrei da Isdin, tem mais hidratação que o da Bepantol, pelo menos foi o que me disseram. Enquanto eu tiver ele foi usar até terminar, depois vou comprar o Bepantol. Este da Isdin é muito caro, pois é importado.

    bjksss

    ResponderExcluir
  20. Já tentei várias vezes não tirar as cutículas. Mas agora, um pouco também por necessidade, estou há um mês sem tirá-las. Hidrato bastante com óleo de amêndoas, Bepantol (adoro) e creme para mãos e pés. Ainda não consegui esmaltar, mas ainda chego lá...
    Parabéns pelo bebê, muito fofo.


    Beijo

    ResponderExcluir
  21. Adriana, eu passei por isso, no primeiro mês sem tirar eu tb não conseguia pintar as unhas...
    Esse creme da Isdin que mostrei tem a mesma função do Bepantol, quando este meu acabar tb irei usar o Bepantol.
    Bjkss e obrigadaaaa !

    ResponderExcluir
  22. Oi Ale...


    Lindo o João!!!


    Menina, eu concordo plenamente que tirar a cutícula faz mal a saúde, vivia levando bronca dos profºs na faculdade, porém tenho mesmo problema que vc, é mexer e ela levanta pelinha, então eu prefiro arriscar e tirar e mesmo, sem mexer ela sobe pelinha tb, aí como sou uma ex-roedora de unha e vc sabe né, não posso ter pretexto para levar na boca, uma vez ex, tem que se controlar... rsrsrsrs, então pra mim, não vejo solução que não alicate, vou tentar esta semana fazer sem usar o amolecedor mágico que tenho... aí venho contar.


    Bjs, Isa

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!

P.S. Você pode adicionar o link do seu blog, desde que o comentário seja referente ao post e não propaganda particular.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...