Image Map

16 novembro 2012



Filme: "O Espetacular Homem Aranha"

Por Bia Chaves

Fiquei pensando num filme bacana para indicar àqueles que, como eu, ficarão em casa, curtindo esse feriadão prolongado, com a família (feriadão esse que, para alguns, começou ontem e segue até a próxima terça-feira...êhhh maravilha, hein!).

Aí me lembrei desse filme, que assisti na companhia de “grandes entendedores” de super heróis: os meus filhos. Lembrei-me do quanto foi gostoso assisti-lo na companhia deles.

O ESPETACULAR HOMEM ARANHA

Esse filme não tem nenhuma ligação com os três últimos filmes do Homem-Aranha, muito pelo contrário; O Espetacular Homem Aranha veio com tudo novo: nova direção, novos intérpretes e com a promessa de recomeçar a história, deixando o personagem o mais próximo possível ao super herói dos quadrinhos. 

SINOPSE, VIA SITE CINEPOP:

O Espetacular Homem-Aranha é a história de Peter Parker (Garfield), um estudante rejeitado por seus colegas e que foi abandonado por seus pais ainda criança, sendo então criado por seu Tio Ben (Sheen) e pela Tia May (Field). Como muitos adolescentes, Peter tenta descobrir quem ele é e como ele se tornou a pessoa que é hoje. Peter também está começando uma história com sua primeira paixão, Gwen Stacy (Stone), e juntos eles lidam com amor, compromissos e segredos. Quando Peter descobre uma misteriosa maleta que pertenceu a seu pai, ele começa uma jornada para entender o desaparecimento de seus pais – o que o leva diretamente à Oscorp e ao laboratório do Dr. Curt Connors (Ifans), antigo sócio de seu pai. Procurando por respostas e uma conexão, Peter comete um erro que o coloca em rota de colisão com o alter-ego do Dr. Connors, O Lagarto. Como Homem-Aranha, Peter tem que tomar decisões que podem alterar vidas, para usar seus poderes e moldar seu destino de se tornar um herói.


Graças aos meus filhos, manjo "um bocadinho" de super heróis (anos e anos cercada por eles! kkkkkk), então posso falar com categoria que o Homem-Aranha desse filme, interpretado pelo ator Andrew Garfield, é infinitamente mais fiel aos quadrinhos Marvel, do que o Homem-Aranha interpretado pelo ator Tobey Maguire...sabe aquela pegada cômica, tão peculiar do Homem-Aranha? pois é, nesse filme eles enfatizaram muito bem.


Confesso que a única coisa que senti falta, foi da Mary Jane. Nesse novo formato, a namoradinha do Homem-Aranha é a Gwen Stacy, interpretada pela atriz Emma Stone - que eu acho uma fofa e ótima atriz - mas a comparação com a Mary Jane, foi inevitável para mim. Nota: ouvi rumores que no O Espetacular Homem Aranha 2, trarão a personagem Mary Jane, de volta, mas na interpretação de uma nova atriz.

Outro ponto positivo do filme, na minha opinião, é que a história ficou um pouco mais infantilizada, permitindo que atinja ao público de todas as idades.


Enfim, taí uma sugestão para um “feriadão em família”. Agora é só preparar um baldão de pipoca, juntar a turma toda no sofá e curtir.

Beijocas e pipocas!



Curta a fanpage do TJMblog e acompanhe nossas dicas!
16
Comentários via FaceBook

16 comentários:

  1. Eu ainda não assisti a esse filme, mas todo mundo disse que é bem legal. Ótima dica para quem vai ficar em casa no feriado (eu também vou).


    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Assista, Bella. Depois vem contar o que achou, tá? beijos.

    ResponderExcluir
  3. nossa ainda não assisti mais confesso que depois dessa resenha sinopse e trailler fiquei curiosa
    bjus
    ju

    ResponderExcluir
  4. Ótima dica Bia! Está passando no Cine Sky... Vou aproveitar para assistir hoje pois ainda não vi!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  5. Eu já me programei de assistir várias vezes esse filme, está no Now... quem sabe assistimos hoje a noite...
    Boa idéia, vou falar com o marido! ;-)
    Bjksss

    ResponderExcluir
  6. Queria ter visto esse filme no cinema, mas não apareceu a oportunidade e nem muita vontade.
    Esperar pra ver em vídeo, mesmo.

    beijos

    Mari do Like a Make

    ResponderExcluir
  7. Então Juliana, assista e depois venha me contar a sua opinião, tá bom? ;)

    ResponderExcluir
  8. Assista, Bella. Depois vem contar o que achou, tá? beijos.

    ResponderExcluir
  9. E você acredita que eu já sou o contrário, Lili?...o Homem Aranha, interpretado pelo Tobey Maguire, sempre me incomodou. Eu acho aquele ator com cara de "abestalhado" kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Boa diversão, Ale. Não esquece a pipoca, hein!

    ResponderExcluir
  11. Eu também não fui assistir no cinema, Mari. Assisti em casa, grudada na família. Um boa opção para um feriado ou tarde de Domingo ;) bjo.

    ResponderExcluir
  12. Ah tadinho! kkkkkkkkkkkk
    Mas ele não tem cara de super heroi mesmo, tem uma carinha frágil... rs
    Mas vc já assistiu Sea Biscuit? Menina, foi um dos melhores filmes que já vi, parece que ele que produziu e tb participa... se não assistiu veja! Maravilhoso!!
    Bjkss

    ResponderExcluir
  13. É o filme sobre o cavalo, né? assisti sim. Ele é um ótimo ator, mas que tem uma cara de abestalhadozinho, isso ele tem (não é frágil não, Ale, é abestalhado mesmo!) kkkkkkkkkkkkkkkkk...tem um outro filme com ele, que é muito bom: "Entre irmãos". Ele dá um show de interpretação....chorei rios! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Adoro os filmes de super herói, adoro o ator do homem aranha dos outros filmes, por isso até q desanimei a assistir esse, baixei há um tempão, mas n assisti ainda :/ #fail rsrs

    ResponderExcluir
  15. Assista Monique e depois vem contar pra gente, o que você achou da atuação do novo ator. A comparação, é inevitável, não tem jeito. Eu, particularmente, gostei mais do "novo" homem aranha.
    Aproveita a visitinha e dá uma olhada nas outras sugestões de filmes, aqui no TJM, ok.
    beijos.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!

P.S. Você pode adicionar o link do seu blog, desde que o comentário seja referente ao post e não propaganda particular.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...