Image Map

07 novembro 2012



Perdoar... Uma escolha saudável

Por Sol Neves

Olá meninas, tudo bem? Quanto tempo né? Estava com muita saudades de postar no blog e também de vocês todas(os).

O assunto que eu quero abordar hoje é o perdão.

Desde que o mundo é mundo, nós ouvimos falar que o perdão liberta, cura, alivia, e etc e tal. Pois bem, mas na prática verificamos a dificuldade que é exercer o ato de perdoar quem nos feriu. Claro que cada caso é um caso. Mas vimos situações gravíssimas acontecerem no mundo com crianças, idosos, gestantes, ... que a gente fica se perguntando “ Será que se fosse comigo eu perdoaria?
Difícil responder de imediato.

Como disse anteriormente vai depender muito do fato ocorrido e também de quem praticou o ato, para que possamos avaliar dentro de nós o quanto feriu nossa alma.
Perdoar é um ato amoroso que demanda muita reflexão, mas quando praticado barra doenças e proporciona uma sensação agradável de paz.
Acho que o fato de perdoar, seja um acontecimento, seja uma pessoa, afeta a estrutura inteira de sua vida.

Tanto faz escolher perdoar-se primeiro ou a outra pessoa.

O que conta é entrar na sintonia, na frequência do perdão, que libera o peso do passado e abre caminhos.

E com isso você se torna mais feliz, e estando mais feliz seu sistema imunológico ficará alto te livrando de doenças.

Conclusão:

Só alegria!!! Seu coração em paz, seu sono tranquilo.
Sei que é fácil falar, não estou dentro de você para saber a dimensão da sua dor, mas gostaria sinceramente que este post servisse de inspiração para você refletir se vale a pena persistir com essa dor. Pense bem, o porquê neste exato momento você está aí lendo este post, falando de perdão...Pura coincidência???? Não. Nada acontece por acaso!

Deus não joga dados!

Vamos tentar trabalhar nossa flexibilidade, vale a pena, um dia de cada vez.

Um beijo no coração de todos vocês!
Luz e paz!
Fonte: texto Sol Neves , imagens google.
23
Comentários via FaceBook

23 comentários:

  1. Mari do Like a Make8 de novembro de 2012 21:22

    Me disseram que perdoar, basta a gente querer e que o Universo faz o resto, mas temos que querer.

    Beijos

    Mari do Like a Make

    ResponderExcluir
  2. É VERDADE AMORE MAIS CONFESSO QUE SOU UMA PESSOA QUE GUARDA NO CORAÇÃO E NÃO CONSIGO PERDOAR COM FACILIDADE QUEM É FALSO COMIGO PRECISO TRABALHAR ISSO PQ É COMO UMA MÉDICA MINHA DIZ QUEM IRÁ FICAR DOENTE SOU EM

    ResponderExcluir
  3. Aiii Sol... Eu não consigo esquecer o que fazem comigo... Por isso acho que não sei perdoar... É um grande defeito meu! Sei que preciso mudar isso... Mas como é difícil heim?! O ego fala mais alto... Infelizmente! rsrsrs
    OBS: Ahhh... eu estava cheia de saudade dos seus posts!!! rsrsrs
    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei o post! Perdoar é o melhor remédio...a gente nào esquece o que aconteceu...mas qdo lembramos já não dói mais... para mim é liberdade !É horrível ficar com o peso do não perdão em nossos corações...ficamos doentes, deprimidos... Perdoe! Se Deus nos perdoa por todos os pecados, quem somos nós para não perdoar?
    http://www.byvany.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post. Perdoar é a solução. Guardar mágoa não é bom pra ninguém.

    ResponderExcluir
  6. Confesso que tenho uma certa dificuldade em perdoar, não esqueço fácil o q me fazem de ruim, preciso melhorar eu sei, peço a Deus todos os dias abrir meu coração pra isso. Beijo

    ResponderExcluir
  7. Quando o perdão acontece milagres vem em sequência! O perdão libera coisas no mundo espiritual que vc não tem noção! Deus se alegre em ver que nosso coração está aberto e disposto a dar uma nova chance. Adorei o post! Beijos! www.laninha.com

    ResponderExcluir
  8. Sou muito fã dos seus textos, adorooooo... Menina, mas de fato este é um assunto polêmico né, acredito que perdoar realmente é uma escolha saudável até pq não fica se remoendo o remorso, a mágoa.


    Bjs, Isa

    ResponderExcluir
  9. Lindo texto, Solange. O perdão só faz bem para a alma e para o coração. Acho que é um grande passo para tornar a vida mais leve. beijos.

    ResponderExcluir
  10. Não é fácil nem simples, mas devemos tentar, não é mesmo?
    Bjos!

    ResponderExcluir
  11. Grande verdade o que vc falou!!!!!Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Lili eu também tava com muita saudades de escrever para o blog.....
    Dificuldade todos nós temos, inclusive eu, mas devemos tentar sim!!!!
    E tenha a certeza que a cada dia vc se torna melhor.
    Um grande bjo!!!!! Adoro vc!

    ResponderExcluir
  13. Oi Juliana, vai tentando e peça ajuda divina....vc vai ver como facilita!!!!
    Grande bjo!

    ResponderExcluir
  14. É como diz aquele dito: Faça sua parte!!!! Deus te ajudará com certeza!!!!
    Vá em frente querida!!!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  15. Eu acredito que a mágoa traz mesmo muitos problemas para a nossa vida, saúde e principalmente para a nossa alma.

    Vale lembrar que tem uma oração do Perdão maravilhosa, se eu fico chateada com algo ou alguém vou logo fazê-la e é impressionante como a gente se liberta de maus pensamentos, atitudes e sentimentos... Vou deixar aqui embaixo pra vcs! Eu imprimi e mandei plastificar essa oração, já tenho ela há muitos anos e não canso de fazê-la...

    Oração do Perdão

    A partir deste momento, eu perdôo todas as pessoas que de alguma forma me ofenderam, me injuriaram, me prejudicaram ou me causaram dificuldades desnecessárias. Perdôo, sinceramente, quem me rejeitou, me odiou, me abandonou, me traiu, me ridicularizou, me humilhou, me amedrontou, me iludiu.

    Perdôo, especialmente, quem me provocou até que eu perdesse a paciência e reagisse violentamente, para depois me fazer sentir vergonha, remorso e culpa inadequada. Reconheço, que também fui responsável pelas agressões que recebi, pois várias vezes confiei em indivíduos negativos, permiti que me fizessem de bobo e descarregassem sobre mim seu mau caráter.

    Por longos anos suportei maus tratos, humilhações, perdendo tempo e energia, na tentativa inútil de conseguir um bom relacionamento com essas criaturas.

    Já estou livre da necessidade compulsiva de sofrer e livre da obrigação de conviver com indivíduos e ambientes tóxicos. Iniciei agora, uma nova etapa de minha vida, em companhia de gente amiga, sadia e competente: queremos compartilhar sentimentos nobres, enquanto trabalhamos pelo progresso de todos nós.

    Jamais voltarei a me queixar, falando sobre mágoas e pessoas negativas. Se por acaso pensar nelas, lembrarei que já estão perdoadas e descartadas de minha vida íntima definitivamente.

    Agradeço pelas dificuldades que essas pessoas me causaram, pois isso me ajudou a evoluir, do nível humano comum ao nível espiritualizado em que estou agora.

    Quando me lembrar das pessoas que me fizeram sofrer, procurarei valorizar suas boas qualidades e pedirei ao Criador que as perdoe também, evitando que elas sejam castigadas pela lei da causa e efeito, nesta vida ou em outras futuras. Dou razão a todas as pessoas que rejeitaram o meu amor e minhas boas intenções, pois reconheço que é um direito que assiste a cada um me repelir, não me corresponder e me afastar de suas vidas.

    Fazer uma pausa, respirar profundamente alguma vezes, para acúmulo de energia.

    Agora, sinceramente, peço perdão a todas as pessoas a quem, de alguma forma, consciente e inconscientemente, eu ofendi, injuriei, prejudiquei ou desagradei. Analisando e fazendo julgamento de tudo que realizei ao longo de toda a minha vida, vejo que o valor das minhas boas ações é suficiente para pagar todas as minhas dívidas e resgatar todas as minhas culpas, deixando um saldo positivo a meu favor.

    Sinto-me em paz com minha consciência e de cabeça erguida respiro profundamente, prendo o ar e me concentro para enviar uma corrente de energia destinada ao Eu Superior. Ao relaxar, minhas sensações revelam, que este contato foi estabelecido.

    Agora dirijo uma mensagem de fé ao meu Eu Superior, pedindo orientação, em ritmo acelerado, de um projeto muito importante que estou mentalizando e para o qual já estou trabalhando com dedicação e amor.

    Agradeço de todo o coração, a todas as pessoas que me ajudaram e comprometo-me a retribuir trabalhando para o meu bem e do próximo, atuando como agente catalisador do entusiasmo, prosperidade e auto realização. Tudo farei em harmonia com as leis da natureza e com a permissão do nosso Criador, eterno, infinito, indescritível que eu, intuitivamente, sinto como o único poder real, atuante dentro e fora de mim.

    Assim seja, assim é e assim será.

    ResponderExcluir
  16. Adorei Ale, vou usar a partir de agora!!!!
    Muito legal mesmo! Acho que devemos procurar sempre uma ajuda e nada melhor do que uma oração do perdão.
    Bjos amiga!!!!

    ResponderExcluir
  17. É isso ai, o perdão não é um sentimento, que as pessoas falam não sinto vontade de perdoar ou o contrário.O perdão é uma decisão, pratica-lo é um gesto de vencedor, não de passar por cima do outro mas de si mesmo.Isso é o que Jesus Cristo me ensinou, já pensou se depois de ter sido agredido fisicamente , verbalmente até mesmo um de seus dicipulos disse não o conhecia Ele tivesse falado chega não preciso morrer pendurado em uma cruz, essas pessoas não merecem...affe....talvez eu faria isso... mas não o que Ele diz:Pai perdoa-os eles não sabem o que diz!!!!!!!!!!Jesus eu Te amo por issso!!!!Bjs galera amo falar sobre perdão, pense nisso ....

    ResponderExcluir
  18. Alêee... que oração mais L-I-N-D-AAA!!! AMEIII!!!
    Nossa... fiquei até emocionada quando eu li!!!
    Vou fazer a mesma coisa que você... Imprimir e plastificar!!!
    Com certeza preciso muito dessa oração e se ela chegou até mim agora, tenho certeza que não foi por acaso!!!

    Muito obrigada amiga, por fazer esta oração chegar até mim!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  19. Ah q bom que gostou!
    Eu tb acho linda essa oração e amiga, quando a gente precisa se livrar de alguma mágoa e fazemos ela todos os dias, a gente se livra de maus sentimentos.
    Bjksss

    ResponderExcluir
  20. Mais uma vez, obrigada Bia! Vc é uma querida, sempre gentil, amável e expondo seu ponto de vista. Aprendo muito com todas vcs!
    Um bjo e meu carinho pra vc!

    ResponderExcluir
  21. Salvando e imprimindo essa oração nesse exato momento. Que oração linda! Certamente todos nós precisamos praticar o perdão, em determinados momentos da vida. Muitas vezes não é fácil, mas no final ficamos gratos e aliviados, quando enfim se perdoa.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!

P.S. Você pode adicionar o link do seu blog, desde que o comentário seja referente ao post e não propaganda particular.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...