Image Map

19 dezembro 2012



Férias / Dezembro: Estreias na telona!

Por Bia Chaves

As férias estão aí, e com elas aquela boa e velha pergunta: “o que fazer?”. Pais ficam ansiosos, preocupados em ocupar o tempo da criançada. Adultos, na grande maioria, só querem descansar o máximo possível. Jovens, querem ir para a rua, todo santo dia. É mais ou menos por aí, estou errada?

Que bom que existe um lugar, que atende á todas as idades e é um programa delicioso: CINEMA. Concordam?

Vou citar algumas estreias do mês de Dezembro, quem sabe você não se anima para uma programação, sozinha ou acompanhada, mas jamais sem um baldão de pipoca? 

Começando por um filme que já está em cartaz, em todo o Brasil:

O HOBBBIT – Uma jornada inesperada

Gênero: Aventura
Censura: 10 anos

SINOPSE, SEGUNDO O SITE ADOROCINEMA.COM:

Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) vive uma vida pacata no condado, como a maioria dos hobbits. Um dia, aparece em sua porta o mago Gandalf, o cinzento (Ian McKellen), que lhe promete uma aventura como nunca antes vista. Na companhia de vários anões, Bilbo e Gandalf iniciam sua jornada inesperada pela Terra Média. Eles têm por objetivo libertar o reino de Erebor, conquistado há tempos pelo dragão Smaug e que antes pertencia aos anões. No meio do caminho encontram elfos, trolls e, é claro, a criatura Gollum (Andy Serkis) e seu precioso anel.   


ASSISTA AO TRAILER:

O QUE TENHO A DIZER: 

Eu li o livro, gostei bastante e me esclareceu muitas coisas sobre a origem de "O Senhor dos Anéis". A única coisa que não estou conseguindo digerir é como um livro de apenas 297 páginas conseguiu ser transformado numa trilogia. Ainda não fui assisti-lo porque, aqui na minha cidade, as salas dos cinemas não disponibilizaram o filme, legendado, sem ser em 3D – e eu não gosto de filmes em 3D, fico tonta, enjoada, sabe?, mas provavelmente terei que me render à tecnologia.

Outro lançamento em Dezembro será:
 

O IMPOSSÍVEL
Gênero: Drama
Censura: 14 anos
Lançamento: 21 de Dezembro de 2012

SINOPSE, SEGUNDO O SITE ADOROCINEMA.COM:

O casal Maria (Naomi Watts) e Henry (Ewan McGregor) está aproveitando as férias de inverno na Tailândia junto com os três filhos pequenos. Mas na manhã de 26 de dezembro de 2004, enquanto curtiam aquele paraíso após uma linda noite de Natal, um tsunami de proporções devastadoras atinge o local, arrastando tudo o que encontra pela frente. Separados em dois grupos, a mãe e o filho mais velho vão enfrentar situações desesperadoras para se manterem vivos, enquanto em algum outro lugar, o pai e as duas crianças menores não têm a menor ideia se os outros dois estão vivos. É quando eles começam a viver uma trágica lição de vida, movida pela esperança do reencontro e misturando os mais diversos sentimentos.
 
ASSISTA AO TRAILER:


O QUE TENHO A DIZER:

Esse é um daqueles filmes que me fazem correr para o cinema. Tenho uma forte atração por filmes baseados em fatos reais – o filme O Impossível foi baseado na tragédia do tsunami, que devastou a Tailândia, em 2004. Li algumas críticas internacionais – todas recheadas de elogios - e o filme já está sendo apontado como possível candidato ao Oscar 2013.

E, por fim, o outro grande lançamento em Dezembro, será:

AS AVENTURAS DE PI
Gênero: Drama / Aventura
Censura: Livre 
Lançamento: 21 de Dezembro de 2012


SINOPSE, SEGUNDO O SITE ADOROCINEMA.COM:

Pi Patel (Suraj Sharma) é filho do dono de um zoológico localizado em Pondicherry, na Índia. Após anos cuidando do negócio, a família decide vender o empreendimento devido à retirada do incentivo dado pela prefeitura local. A ideia é se mudar para o Canadá, onde poderiam vender os animais para reiniciar a vida. Entretanto, o cargueiro onde todos viajam acaba naufragando devido a uma terrível tempestade. Pi consegue sobreviver em um bote salva-vidas, mas precisa dividir o pouco espaço disponível com uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre de bengala chamado Richard Parker.

ASSISTA AO TRAILER:
O QUE TENHO A DIZER: 

Eu fiquei encantada pelo trailer, e quando soube que era dirigido pelo Ang Lee (O Segredo de Brokeback Mountain) , fiquei apaixonada de vez. Acredito que seja um daqueles filmes que deixam crianças, jovens e adultos, todos maravilhados...espero que eu não esteja errada.


Enfim, essas são as estreias desse mês, nas telonas de todo o Brasil. Pretendo assistir a todos e, certamente, voltarei com uma resenha do meu preferido.

Outros lançamentos acontecerão em janeiro, ainda no período das férias. Falarei deles num outro post, em breve, ok?

E então, vamos ao cinema nessas férias? 
Beijocas e pipocas!




Curta a fanpage do TJMblog e acompanhe nossas dicas!
8
Comentários via FaceBook

8 comentários:

  1. Bia,
    "As aventuras de Pi" estou querendo ver com Renato. Filmes com animais sempre chamam a atenção dele. Já "O Impossível" é o tipo de filme que eu gosto. Filmes baseados em histórias reais sempre mexem comigo e ainda envolve filhos! Vou trocar o balde de pipocas pela caixinha de lenço de papel!!!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Estou doida pra ver esses filmes, esse final de semana ficou eu e marido vendo os traillers, até te mandei 2 pra vc ver pelo TT, um deles As aventuras de PI.
    Mas eu fico apenas na vontade agora... :-(
    O João está impossível , não fica mais quieitinho ... kkkkk


    Amiga, parece que tem o livro da Aventura de PI, se tiver vou comprar pra mim... :-)


    Bjssss

    ResponderExcluir
  3. E foi graças ao nosso papinho pelo TT que tive a inspiração para esse post, Ale =D. Eu também quero ver os três, mas acho que O Impossível é o que está me deixando mais ansiosa.

    Deixa o João com a super-mana Rafa, e vai com o maridão no cinema, que tal?
    bjkas!

    ResponderExcluir
  4. Algo me diz que levar uma caixinha de lenço de papel é uma ótima pedida, para o filme O Impossível!....bem lembrado, Rô.
    bjkas!

    ResponderExcluir
  5. Muitos filmes legais, doida pra pegar um cineminha com o marido =D

    ResponderExcluir
  6. Ótimo programinha, Monique. E ótimas opções estreiando, né?! Divirta-se.
    bjos.

    ResponderExcluir
  7. Ótimo post Bia!!!
    Assisti O Impossível... E acho que ele deveria ser chamar "é impossível... é impossível não chorar..." rsrsrs
    Nunca tinha visto no cinema, as pessoas tão emocionadas, como eu vi quando assisti O Impossível!
    RECOMENDO MUITO... COM TODAS AS MINHAS FORÇAS!!! kkkkkkk
    E já vou deixar aqui registrado: VOCÊS VÃO VER ESSE FILME NO OSCAR!!! ;)
    Estou torcendo muito, para que ele leve alguma estatueta!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  8. Sim sim sim Lili, segundo a impresa cinematográfica internacional, ele já está sendo apontado como forte candidato no Oscar. Hoje sai as indicações, daí saberemos se ele entrou...vamos torcer!. Pretendo ir assistir amanhã (com uma caixinha de lenços,claro), daí que tal fazermos aquele post-duplo como você sugeriu? ;)
    beijocas!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!

P.S. Você pode adicionar o link do seu blog, desde que o comentário seja referente ao post e não propaganda particular.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...