Image Map

05 fevereiro 2013



Os Pequenos e o Carnaval

Por Rosane Martins
É pessoal, é isso mesmo! Já estamos no Carnaval (mas, como? O ano novo foi tipo, ontem!!!!!). Para os que gostam, corram para comprar as fantasias enquanto ainda têm opções nas lojas, daqui a pouco acaba tudo. O carnaval é uma daquelas ocasiões que dividem as pessoas em dois grupos. De um lado os que amam, do outro lado os que detestam.
Mesmo os que não gostam, devem concordar que esse feriadão é bem vindo. Que tal pegar as crianças e viajar para um Hotel Fazenda? Se não der para viajar, aproveite para passear pela sua cidade, leve os pequenos para fazer passeios que normalmente não fazem. Aproveite os parques e praças da sua cidade. Cinema também é sempre uma boa diversão e alguns até fazem promoção nessa época para atrair o público.
Para aqueles que curtem carnaval, mas estão com criança pequena não fiquem tristes, sempre tem opção. Separei algumas dicas que fui aprendendo ao longo de seis carnavais:
ü  Fantasia: tem opção para todos os gostos, sugiro dar preferência para as mais fresquinhas. Outro cuidado é com os enfeites, verifique se não tem paetê ou lantejoula incomodando ou elástico apertado demais. Para os mais habilidosos e criativos, fazer a fantasia também pode ser uma ótima ideia. Meio metro de um tecido de oncinha pode virar uma Pedrita. Um short branco, uma camisa florida e um colar viram um havaiano rapidinho.
 
ü  Matinês: muitos clubes fazem matinês para a criançada. O bom dos bailes infantis é que, via de regra, o salão fica dividido por faixas etárias o que evita que as crianças pequenininhas fiquem no meio das brincadeiras dos maiores.
 
ü  Blocos: aqui no Rio, os blocos de rua vêm tomando uma proporção e importância significativas no carnaval da cidade. Há alguns anos atrás, ficávamos quase que restritos aos bailes dos clubes, este ano a previsão é que desfilarão pelas ruas da cidade 493 blocos. Existem blocos voltados para o público infantil, eles desfilam bem cedinho e arrastam famílias inteiras. Para quem for brincar carnaval na rua, vale a dica do protetor solar e o mais importante HIDRATAR muito os pequenos. Água, sucos e até picolés de frutas ajudam nessa hora.
ð dica importante: nos clubes e nas ruas, a concentração de pessoas é muito grande portanto, não tire o olho dos pequenos. Quem tem filho sabe que eles podem ser mais rápidos que nossos olhos e uma pequena distração eles fogem do nosso alcance e das nossas vistas.  A dica é colocar um crachá com o nome da criança, dos pais e telefones de contato.
 
Para os que não se animam para os bailes e nem para os blocos, mas também não querem ficar totalmente à margem da folia de Momo que tal reunir a criançada do prédio e improvisar um bailinho no play? As crianças colocam as fantasias, cada um leva uma bebida, um prato de doce ou salgado, muito confete e serpentina e, pronto: já virou um carnaval. Não tem play? Vale juntar os amigos, colocar a fantasia e ir brincar na pracinha.
Gostando ou não, o quê não falta é opção. Um bom carnaval para todos e lembrem-se: “se beber, não dirija”.
 Um abraço,
 


9
Comentários via FaceBook

9 comentários:

  1. Adoro o carnaval pra levar a criançada pra folia, adoro escolher as fantasias, os preparativos é o melhor. Eles se divertem muito, queria poder curtir mais o carnaval, mas hj em dia tão é tanta folia como antigamente, e se torna perigoso até ficando com as crianças até tarde. Mais n vamos perder as esperanças e curtir com a criançada!

    ResponderExcluir
  2. Ótimas sugestões, Ro!
    Me deu uma saudade enorme de quando eu fantasiava os meus filhos e eles iam brincar, com os colequinhas, com muito confete e serpentina.

    bjkas!

    ResponderExcluir
  3. Bom, né? E o legal é que nem precisa de muita coisa para garantir a diversão. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Monique, eu tb. adoro carnaval. Estamos programando juntar a galerinha e ir para um clube aqui perto de casa. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Adorei as sugestões Rosane.
    Devemos prestar atenção principalmente nas crianças.
    E nós adultos o importante é se divertir, mas sabendo a dose certa.
    Nada de exagero nas bebidas alcoólicas, e como vc mesma citou: Se beber não dirija por favor!!!!
    A vida vale muito.
    É preciso saber viver!
    Grande bjo e ótimo Carnaval pra vcs todas!
    Eu vou trabalhar e terminar a decoração do apartamento, é uma delícia, porém com ritmo que levo, fica cansativo.
    Mas depois eu recompenso, ebaaaaaaaaaaaaa!kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Sol, querida. Bom carnaval para vc. também! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ro... com certeza o feriadão é mais que bem vindo!!! rsrsrs Adorei você ter falado sobre os cinemas... ;) É exatamente o que eu vou fazer... Descansar e ver muito filme!!! uahuahuahua
    Bom Carnaval para vocês aí!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  8. Bom Carnaval pra você também Sol!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  9. Obrigada, Lili. Cinema, piscina e encontrar os amigos são nossos planos para o carnaval. Íamos a matinê de um clube aqui perto de casa, mas parece que houve fiscalização e vários clubes foram impedidos de funcionar pelos bombeiros. Bjs e bom descanso.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!

P.S. Você pode adicionar o link do seu blog, desde que o comentário seja referente ao post e não propaganda particular.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...