Image Map

11 fevereiro 2013



Pele Extremamente Oleosa: Anti-Blemish Solutions - Clinique

Por Tássita Favreto
A acne é uma das principais queixas nos consultórios dermatológicos, por isso existem várias linhas disponíveis para tratar as indesejadas espinhas e consequências que surgem depois (como as manchas na pele). Quando eu tinha a pele bastante oleosa, experimentei a linha Anti-Blemish Solutions da Clinique e gostei muito. Nunca escrevi sobre essa linha aqui no blog, por isso resolvi tirar umas fotos do fundo do baú e dar essa dica rápida para quem tem a pele com acne.
Vocês já devem conhecer os famosos três passos da Clinique, né? Essa linha também faz parte dos três passos, mas é voltada para quem tem a pele extremamente oleosa e quer prevenir o aparecimento das manchas decorrentes desse problema. Possui agentes esfoliantes e não irritantes que controlam a oleosidade da pele, ou seja, peles sensíveis também podem ser tratadas com essa linha. Usando esses três passos, eu senti que a minha pele estava sendo tratada e ao mesmo tempo é perceptível o papel que esses produtos têm na prevenção das condições que levam ao surgimento de cravos e espinhas.
A linha é composta pelos produtos abaixo:

Passo 1: Anti-Blemish Solutions Cleansing Foam
É uma espuma de limpeza que deixa uma sensação de frescor imediata na pele. Se você não tiver a pele extremamente oleosa, vai sentir um repuxamento depois de lavar a face, o que é normal devido aos agentes esfoliantes. Apesar de a limpeza ser profunda, a espuma é suave e não irrita a pele.
Passo 2: Anti-Blemish Solutions Clarifying Lotion
Confesso que essa loção é super potente e às vezes eu pulava esse passo. Vocês podem notar que ela é bifásica e é necessário agitar bem antes de usar. Essa parte branca que vocês estão vendo na foto é um pó matificante que atua absorvendo a oleosidade. A marca promete eliminar o brilho da pele graças a esse pó e isso realmente acontece. Não me adaptei muito bem porque arde um pouco a pele na hora de aplicar, mas me arrependo de ter usado apenas esporadicamente, já que usada com disciplina a renovação natural da pele é estimulada.
Passo 3 - Anti-Blemish Solutions Clearing Moisturizer


Vocês já devem ter enjoado de ler nos meus posts que a pele oleosa também precisa ser hidratada, por isso essa linha tem um hidratante oil-free que mantém a hidratação da pele num ponto ideal (isso é muito importante, porque os dois primeiros passos podem ressacar bastante a pele e causar uma descamação comum em quem precisa usar produtos bastante abrasivos). Já usei por muito tempo o famoso hidratante amarelinho em gel da Clinique e posso garantir que esse hidratante é muito mais matificante e deixa os poros bem menos visíveis. O que eu mais gostei nele foi o conforto que me proporcionou, acalmando bastante a pele e amenizando a aparência de vermelhidão.


➜ Se você tiver interesse nessa linha de produtos, consulte seu médico Dermatologista e pergunte se ela é recomendada para a sua pele.
Onde encontrar: Clinique, inclusive na loja online e também na Sephora (http://ow.ly/hB4Yd).
Beijinhos


16
Comentários via FaceBook

16 comentários:

  1. Oi Tah... que linha ótima! Eu estava vendo aqui... Que ela tem até base e corretivo! Muito legal... Será que a base é boa?!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Hummmmm Tah, gostei da dica. Vou fazer o que você recomendou: conversar com a minha dermatologista e saber se ela "autoriza" que eu experimente a linha. Recentemente comprei um hidratante da Clinique, mas ainda não comecei a experimentar (estou esperando o meu atual acabar): é o

    Dramatically Different Moisturizing Gel. Comprei a versão pequena (de 50ml), para testar primeiro. Você conhece esse hidratante gel?
    bjkas!

    ResponderExcluir
  3. É bem esse hidratante que eu cito no post como o "amarelinho", Bia. Usei muito, mas muito mesmo! Ele é super bom e perfeito para o dia!

    Atualmente, estou usando a versão "lotion" que é bem mais consistente e hidratante. Amo ele!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Li, se eu não me engano já vi a Mari (viiixxxen) recomendando essa base para quem tem acne.


    Mas costumam dizer que as bases da Clinique são excelentes. Essa, especificamente, deve ser bem matificante e eu tenho quase certeza que ela tem ingredientes que controlam a acne em sua composição.


    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica!
    Vou procurar comprar pra testar.
    Que bom te ver por aqui Tássita Favreto, bem vinda de volta!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Hum, isso é bom saber!!!!
    Valeu!!!!

    ResponderExcluir
  7. Gostei! Será a Rafa já poderia usar?
    Apesar que comprei pra ela a linha anti-acne da Mary Kay, e ela ainda está na fase do teste, não adianta ficar trocando tb de produto toda hora né?
    Q bom q vc está melhor Tah!! :-)
    Beijinhosss <3

    ResponderExcluir
  8. Ah Tah! Viu que Sephora tem tb uma base da mesma linha --> http://www.sephora.com.br/site/produto.asp?id=12996

    ResponderExcluir
  9. Já pode sim, Alê!
    Se ela não se adaptar à linha da Mary Kay seria legal ela testar.
    Tô melhorzinha sim! E de volta!!! =D
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Vi, e parece ser maravilhosa porque dá cobertura e ao mesmo tempo trata a acne!
    =*

    ResponderExcluir
  11. Amo os produtos da Clinique... tenho a pele mais seca do universo e acho q esse produto nao eh pra mim, mas uso os tres passos p pele seca e amoooo... Acho q vale o investimento p quem tem pele com acne... todos os produtos clinique sao muito bons... bjs

    ResponderExcluir
  12. Também amo os produtos da Clinique.
    Uso uma das linhas de anti-envelhecimento... É incrível!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Que maravilha! Acho que encontrei o que a minha pele oleosa precisava, hehe.
    Viu flor, vc sabe me dizer qual é o esmaltinho que vc está usando nas unhas nas fotos acima? Beijossss!


    :3

    ResponderExcluir
  14. Julia, é o Violeta da Colorama (linha única camada).


    Beijinhos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!

P.S. Você pode adicionar o link do seu blog, desde que o comentário seja referente ao post e não propaganda particular.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...