Image Map

07 fevereiro 2013



Viagem de Carnaval: Como Levar Tudo Sem Levar a Casa Toda!

Olá pessoal, belezinha?
Hoje eu venho dar umas dicas de como levar várias coisinhas que achamos essenciais sem sentir que estamos levando a casa toda. :D


A dica é levar tudo em pequenas porções, somente o que vai usar mesmo.
Por isso as pequenas necessaires fazem um ótimo trabalho de organizar por categorias, eu divido em: banho, cuidados básicos e maquiagem .

Para o Banho esses frasquinhos dão conta do recado muito bem, e já vi em vários lugares esse kit para viagem da Marco Boni ( o meu eu comprei na farmácia da Rodoviária! :D )
Normalmente minha separação se dá em: Shampoo, Condicionador e Sabonete Líquido. O potinho de tampa rosa eu acrescentei de um outro kit que já se estragou todo e nele eu levo um pouco de Leave-in.

Pronto : one down two to go !

Outras necessidades básicas se encaixam nessa outra pequena nescessaire como: Desodorante, Protetor Solar e Hidratante de Corpo. Tudo em embalagens pequenas, ou usa amostras que foi o que fiz com os Cuidados de rosto e Perfume ; são uma boa saida!

Último pacote:

Na necessaire de maquiagem levo os pincéis mais básicos que sei que vou usar em tamanho pequeno (travel size) pra mim são blush/ sombra/ sobrancelha. E além de maquiagem eu levou tralhas que possa precisar tipo espelho/pinça/band-aid/escova de dente/pasta de dente/lixa de unha / cotonete/remédio para dor de cabeça.... e coisas do gênero.

Agora sim, as frescurinhas master: Maquiagem . Eu levo duas "coleções" a básica e a complementar.


No kit básico é o que uso no dia-a-dia e me dá aquela cara de "nem tô com maquiagem no rosto" , aqui é muito pessoal, cada um faz uso de certas coisas (básico é o que você usa praticamente sem pensar :D não tem erro e faz diferenças sutis)


E o kit adicional seria um complemento do que você usaria para sair e ai sim com carinha de quem se arrumou um pouco mais. Acho essa necessaire de maquiagem muito pessoal, você deve pensar em levar coisas que gosta de fato, usa e que funcionam com você.

Não é muito perspicaz levar coisas que nunca usou para uma viajem, é melhor ficar com seus bons e velhos amigos. :D

Espero ter ajudado !


16
Comentários via FaceBook

16 comentários:

  1. Ale, adorei a ideia do kit para viagem do Marco Boni. Nunca tinha visto, adorei! =)

    ResponderExcluir
  2. Aletr, tb. sou adepta desses kits para viagem. Houve uma época que eu viajava a trabalho e às vezes ficava só uma noite, esses kits com frascos pequenos são indispensáveis. Ótima dica. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Adoro essas dicas, mas sempre quando vou viajar eu exagero tanto, sempre acho que vou precisar de tudo. Chega a ser engraçado meu jeito, mas vou aprender, kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas Aletr!
    Você poderia dizer qual a marca desse lápis para sobrancelha?
    Beijosss

    ResponderExcluir
  5. Já posso imaginar vc arrumando as malas Sol... rsrsrs "vou levar... vai que eu preciso, né?!" uahuahuahuahuauua
    Beijosss

    ResponderExcluir
  6. "Melhor sobrar do que falta" !!!! kkkk

    ResponderExcluir
  7. Adorei a dica!

    Sou uma exagerada. rs

    beijos

    http://www.intervaloup.com/

    ResponderExcluir
  8. É da Revlon e bem prático , achei no boulevar mont mare na av. paulista !

    ResponderExcluir
  9. Com certeza!!!!!kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. nossa Ale, é um evento engraçadíssimo!!!!!!!kkkkkkkkkkkkk
    O Dri sofre com as malas coitado!!!!!kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Alê, eu gosto de deixar tudo separadinho também, mas uso o Organizador de Maquiagem da Mary Kay, menina, é ótimo e super prático.

    Mostrei ele aqui --> http://www.tjmblog.com.br/2011/07/organizador-de-maquiagem-mary-kay.html



    bjksss

    ResponderExcluir
  12. Sou igualzinha, Sol. Sempre acho que se não levar algo, irei precisar. Também preciso aprender a não exagerar. kkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Excelentes dicas, Alê. Eu ainda estou tentando ser assim, mas prática e menos exagerada. Essa parte de levar as coisas em embalagens menores, até já aprendi...o problema ainda é o tal do "e se...", sabe? e se eu precisar disso...e se eu precisar daquilo...
    bjkas

    ResponderExcluir
  14. Gente, eu sou assim também. Já tenho até fama entre as amigas, de levar o closet inteiro, quando viajo...mesmo que seja uma viagem de fim de semana. Preciso trabalhar isso, urgente! kkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Comprei um kit de viagem igual a esse, só que na Renner!
    Realmente, fica muito prático organizar tudo desse jeitinho!
    Eu finalmente aprendi que é bom levar apenas o que já uso há um tempo, nada de coisas que nunca usei, como você disse no post! Acaba só ocupando espaço!


    Beijinhos, Alê!

    ResponderExcluir
  16. Ótimo é tipo isso que eu mostrei só que udo junto. Acho esse modo q vc mostrou bom para "grandes" viagem (tipo mais 7 dias) em viagens pequenas eu vou de mochila então aproveito espaços residuais pra espalhar pequenas necessaires... mas isso vai do gosto de cada uma também.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!

P.S. Você pode adicionar o link do seu blog, desde que o comentário seja referente ao post e não propaganda particular.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...