Image Map

29 março 2013



É Páscoa!

 
E chegou a época mais doce, mais saborosa, mais deliciosa do ano. Enfim, é Páscoa!!!!!

 Pesquisando com meu filho para um trabalho escolar descobrimos que a Páscoa significa “passagem”. Acredita-se que as civilizações antigas festejavam a passagem do inverno para a primavera. Para a religião judaica, a Páscoa está relacionada com a travessia do Mar Vermelho e para os cristãos representa a celebração da ressureição de Jesus. Os principais símbolos são o Coelho que representa a fertilidade e o ovo que simboliza o nascimento e a vida.

E onde fica o maravilhoso chocolate nessa história toda? Muitas civilizações tinham a tradição de decorar ovos ocos de galinha com cores bem vivas e alegres e trocá-los como presente em comemoração ao início da primavera. Com o passar do tempo, o ovo  de galinha passou a ser substituído por ovos feitos de ouro, metal ou porcelana. Os ovos de chocolates têm sua origem com os franceses que recheavam os ovos de galinhas com chocolate, pintavam a casca e os pais escondiam esses ovos nos jardins para as crianças procurá-los. Com o tempo, foram criados os ovos totalmente de chocolates, tal qual conhecemos hoje em dia.
 
Ovos em um Ninho - Papel de Parede

 Branco, preto, amargo, ao leite, com recheio, sem recheio ... tem para todos os gostos! E por que algumas pessoas simplesmente não conseguem viver sem ele? Simples: o chocolate proporciona bem-estar. Algumas de suas substâncias atuam no cérebro proporcionando uma sensação de prazer e calma. Se consumido de forma moderada (aliás como tudo na vida!!!!), pode melhorar o raciocínio e a capacidade de concentração. Atenção para o consumo exagerado, pois o chocolate é rico em gordura e açúcar.
 

Nas festas infantis, o docinho feito de chocolate não pode faltar. Existe aniversário sem brigadeiro? Aliás, esse doce é uma guloseima típica da culinária brasileira. Dizem que o nome foi dado em homenagem ao brigadeiro Eduardo Gomes quando ele se candidatou à Presidência da República. O docinho era vendido para arrecadar fundos para sua campanha. Ao longo do tempo, o tradicional - enrolado e coberto com granulado de chocolate - foi ganhando novas versões: de copo, de colher, com granulado colorido, com confeitos diversos.
 
 
 Até em tratamentos estéticos o danadinho faz sucesso. Usado em máscaras faciais tem efeito hidratante e emoliente e a escova de chocolate promete hidratar os cabelos deixando os fios menos volumosos.
 
Bom, pessoal. Todo esse papo sobre chocolate foi só um pretexto para dizer que aqui em casa ele reina absoluto!
 
 

E para quem está preocupado com a boa forma, não se preocupe. Nada mais apropriado que começar a dieta na segunda-feira depois do Domingo de Páscoa, mesmo que essa segunda seja 1º de abril!!!!kkkkk
 
Uma excelente Páscoa para todos.

Um abraço,


 
5
Comentários via FaceBook

5 comentários:

  1. Ihhhh Ro! Também fiz essas pesquisas escolares com os meus babies...faz só um pouquinho de tempo atras kkkkkkkkkkk

    Quanto ao chocolate x Páscoa, só posso prometer que na próxima segunda-feira eu compro uma esteira, uma bicicleta e visito um cirurgião plástico para uma possivel lipo, mas como você mesmo lembrou: Segunda será 1o. de Abril, portanto...

    Veja alguns dos estragos acontecendo aqui em casa já a alguns dias:

    --> http://instagram.com/p/XNeS9Kvpb5/

    --> http://instagram.com/p/XQIGODPpRh/

    --> http://instagram.com/p/Xae4zpPpei/


    E então? precisarei ou não de um arsenal anti-calorias pós Páscoa?
    Adorei o post...e a foto do Renato se deliciando, está o máximo!
    bjkas!

    ResponderExcluir
  2. kkkk. O problema da Páscoa é que a gente já começa a comer chocolate uma semana antes. Até de choco amigo oculto eu já participei. Bom, melhor a gente comer tudo logo para não cair em tentação na próxima 2a. feira! Bjkas

    ResponderExcluir
  3. kkkkk verdade Ro. Segunda-feira (apesar de ser 1o de abril), juro que começo uma dieta hihihihihihhihihihi

    ResponderExcluir
  4. Eu acho ótimo essas pesquisas escolares, as crianças precisam aprender que Páscoa não é só chocolate e coelhinho, tem todo um porque por trás disso.
    Chocolate é muito bom, né? Mas aqui em casa a gente até que se controlou bem esse ano, abrimos um ovo ontem e não comemos nem 1/4 dele, pra 3 pessoas tá bom... Estamos bem light ultimamente... rsrs
    Espero que vcs tenham tido um ótimo domingo de Páscoa!
    Beijinhossss

    ResponderExcluir
  5. Atrasada mas ainda está valendo... FELIZ PÁSCOAAA!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!

P.S. Você pode adicionar o link do seu blog, desde que o comentário seja referente ao post e não propaganda particular.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...