Image Map

18 março 2013



Filme: "Anna Karenina"




Oi belas e belos, vamos falar de cinema?

O filme que vim trazer para vocês, como sugestão, é um drama épico muito bem escrito, que estreou no Brasil nesta última sexta-feira, dia 15:


Irei enumerar vários motivos pelos quais esse filme merece ser visto, ok? 

1º: MERECE SER VISTO PELO FIGURINO:

Um dos principais motivos que me atraiu para esse filme foi o fato de ser um épico (que eu simplesmente AMO!), principalmente por causa das roupas. Toda a trama é passada no século 19 e o figurino, claro, totalmente inspirado na época. 

O figurino de Anna Karenina venceu (e merecidamente!) o Oscar 2013 na categoria relacionada, já virou tema de editoriais de grandes revistas de moda e até ganhou duas exposições em museus europeus, sendo uma na Ham House em Richmond (Londres).


Jacqueline Durran é o nome por trás desses figurinos. Segundo a figurinista: “Não se trata de uma produção sobre o século 19, mas uma versão estilizada dele, filtrada por influências da moda dos 1950, quando tudo era muito mais charmoso”.

Para você, Jacqueline Durran, os meus aplausos!


2º: MERECE SER VISTO POR CAUSA DO DIRETOR: 

Talvez você não saiba, mas certamente já deve ter assistido algum filme do diretor Joe Wright. Veja se reconhece alguns dos filmes abaixo: 


O filme é uma adaptação da obra literária russa “Anna Karenina”, do escritor Leon Tolstoi. O diretor Joe Wright trouxe para as telas uma forma inusitada de contar a história, nos apresentando um filme totalmente teatral e coreografado. Não é um musical, mas tem uma conotação bem Broadway. Por essa razão, o filme ficou numa imensa corda bamba, sendo criticado positivo e negativamente.

“Trabalhamos com o conceito de que aquelas pessoas estão apenas desempenhando papéis em suas próprias vidas”, explicou Joe Wright.


3º: MERECE SER VISTO POR CAUSA DA ATRIZ KEIRA KNIGHTLEY:

Sem sombra de dúvidas a Keira Knightley está para os filmes do Joe Wright, assim como Johnny Depp está para os filmes do Tim Burton. Esse já é o terceiro filme épico do diretor na qual a atriz participa, firmando assim uma parceria que vem dando certo. 

A atriz está fantástica na pele de Anna Karenina. Aliás, fazer papéis épicos parece ser algo que também deu muito certo para ela, concordam?


O ator Jude Law também está no elenco, no papel do marido da Anna Karenina.

Curiosidade: No filme a atriz usou milhões de dólares em joias raras da grife Chanel, grife essa que a atriz é garota propaganda. Quem nunca ouviu (e até cansou de ouvir!) aquele comercial do perfume Mademoiselle Chanel, com aquela música chiclete: "This is a Men's World", cantada por Joss Stone?... E adivinha quem dirigiu o comercial? Joe Wright !!! 

E do que se trata o filme, afinal?

 
Sinopse segundo o Site Adoro Cinema: 

Século XIX. Anna Karenina (Keira Knightley) é casada com Alexei Karenin (Jude Law), um rico funcionário do governo. Ao viajar para consolar a cunhada, que vive uma crise no casamento devido à infidelidade do marido, ela conhece o conde Vronsky (Aaron Johnson), que passa a cortejá-la. Apesar da atração que sente, Anna o repele e decide voltar para sua cidade. Entretanto, Vronsky a encontra na estação do trem, onde confessa seu amor. Anna resolve se separar de Karenin, só que o marido se recusa a lhe conceder o divórcio e ainda a impede de ver o filho deles.

Assista ao trailer:


O filme foi, de fato, um pouco distorcido da obra original. Acredito que causa a mesma reação do filme “Os Miseráveis”: ou você ama ou odeia. Eu? Eu AMEI. Considero um misto de “A Outra” com “Maria Antonieta”, sabe?

A ousadia teatral aplicada gerou críticas divergentes, mas o meu conselho é: desarme-se de comparações (especialmente para quem já leu o livro) e se deixe embarcar numa envolvente história de amor e traição, com fotografia, figurino e cenários suntuosos.

Lembrando que o filme está em cartaz em vários cinemas do pais, desde o dia 15 de Março. Consulte a programação local dos cinemas da sua cidade.

Agora é só providenciar um baldão de pipoca e se divertir!
Beijocas,

8
Comentários via FaceBook

8 comentários:

  1. O figurino está realmente barbaro!
    Mais um pra minha lista de filminhos, e já desconfio que vou amar!!
    Beijinhosss Bia! Amei o post!

    ResponderExcluir
  2. Esse não posso perder. "Orgulho e Preconceito" é dos filmes que mais gosto, tenho o DVD e assisto sempre. Adoro a Keira Knightley, acho-a uma excelente atriz e ela faz filmes de época muito bem. Obrigada pela dica. Bjkas

    ResponderExcluir
  3. Aiiiii "Orgulho e Preconceito" é lindo demais mesmo. Você assistiu "Desejo e Reparação", Ro? Também é com ela e também do mesmo diretor. Recomendo.
    bjkas!

    ResponderExcluir
  4. Te envio no próximo DVD, prometo ;)
    heheheehheehehehh
    bjkas!

    ResponderExcluir
  5. Vou confessar que não gosto de dramas, mas só assistindo, pra ver grandes atores e como gosto de grandes interpretações, saio da minha zona de conforto e me jogo num drama, anotado pra próxima sessão cinema.


    Bjs, Isa

    ResponderExcluir
  6. Quero muito assistir!!! Tem jeito de filme hiper bommm!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  7. Isa, eu sou assim com as comédias tipo pastelão, sabe? mas de vez em quando também saio da minha zona de conforto e encaro uma...as vezes dá certo, ás vezes não! kkkkkkkk Bom, depois vem me contar o que achou de Anna Karenina, tá?
    bjkas!

    ResponderExcluir
  8. Assim que assistir, vem me contar o que você achou, tá?
    bjkas!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!

P.S. Você pode adicionar o link do seu blog, desde que o comentário seja referente ao post e não propaganda particular.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...