Image Map

21 maio 2013



Cabelos: Novo Visual e Diferenças entre Ombré Hair, Californianas e Mechas


Mudanças. A vida é cheia delas, né? E têm dias que a gente acorda, se olha no espelho e resolve mudar o visual. E às vezes de forma bem intensa! Foi o que aconteceu comigo. Sempre tive orgulho de manter o cabelo virgem e só pensava em pintá-lo quando os temidos fios brancos aparecessem. Mas num belo dia, resolvi mudar, liguei no salão e dois dias depois estava sentada de frente para o computador com meu cabeleireiro decidindo o que fazer nos cabelos. O Google Imagens ajudou muito e, ao ver uma foto da minha musa Rachel Bilson, falei para o meu cabeleireiro: Quero ficar loira!

Meu Cabelo Natural

Ok, a Rachel Bilson não é loira, mas como meu cabelo era muito escuro (quase preto como vocês podem ver na foto acima), decidimos começar a transformação de forma mais leve para eu me acostumar. Deixei tudo nas mãos do meu cabeleireiro sem saber direito o que ele faria. Depois de mais ou menos 3 horas, esse foi o resultado:

Resultado

Meninas, eu vou ser Dermatologista, ou seja: entendo apenas da saúde do fio e não entendo nada de coloração. Segundo meu cabeleireiro, Ombré Hair, Californianas e Mechas dariam praticamente o mesmo resultado no meu cabelo. Por isso, nem sei dizer qual o nome da técnica usada por ele em mim. Só sei que eu AMEI! Vocês sabem que eu sou branca como a neve, então esse novo visual mudou drasticamente a minha aparência. Aliás, nunca mais me chamaram de Mortícia Addams. haha A cor realçou a minha pele e sobrancelhas. Na verdade, são várias tonalidades diferentes que foram aplicadas e daqui a uns 6 meses tentaremos clarear bastante desde a raiz (como quase dá para ver na foto, minha raiz se manteve intacta!).

Abaixo, mais fotos do meu novo visual:

(Clique para Ampliar)


Cuidados Especiais:
Estou usando um shampoo desamarelador a cada 15 dias (Color Endure Violet, da Joico). Quanto à hidratação, continuo usando a Deep Repair Masque da Macadamia.
 Voltando ao assunto do tópico...
Quais as diferenças entre Ombré Hair, Californianas e Mechas?
Como já repeti antes, não entendo nada das técnicas de coloração capilar, por isso retirei do site da Taiff as informações sobre as diferenças entre Ombré Hair, Californianas e Mechas:






Ombré Hair: O Ombré Hair é uma das tendências mais fortes para 2013. O nome da técnica em português significa “cabelos sombreados” e é exatamente esse o efeito: a coloração dá um efeito degradê - para mais claro - que se acentua da altura do pescoço para baixo.
Californianas: A Californiana chegou há algum tempo e mostrou que veio para ficar. A diferença dela para o Ombré é que ela é menos suave. O cabelo muitas vezes fica com aquela aparência de “dividido”. As maiores apostas para cores são os tons de marrom, mel e dourado.
Mechas: As Mechas são nossas velhas amigas. Clássicos nunca saem de moda, então se você é mais discreta, ou pretende lentamente clarear todos os fios, arrisque sem medo nos reflexos tradicionais.
Meninas, confesso que não vejo muita diferença entre Ombré Hair e Californianas. Acho as duas técnicas muito parecidas e maravilhosas!
E o meu cabelo? Bom, acho que ele ficou uma mistura dessas três técnicas. haha Quando eu clarear mais, volto aqui para mostrar o resultado, ok?
Mudar o visual é tudo! Que tal você tentar também? =)
Beijinhos


16
Comentários via FaceBook

16 comentários:

  1. Ficou linda, como mudou...preto já era lindo, mas agora realçou mais a sua beleza. Está bem parecido com o cabelo da Cléo Pires, aliás você é bem parecida com ela...amei o resultado.

    O meu tinham mechas, mas como cresceu as mechas estão somente na ponta, estilo Californianas, rs...estou querendo fazer mechas novamente, estou pensando ainda, como o meu cabelo é cacheado, as mechas realçam se destacam mais no verão ou quando ele está escovado.

    Ótimo Post!!!

    Beijinhos :)***

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei o resultado! Estou curiosa pra te ver mais loira, acho bem radical, vai mudar bastante!

    No meu caso se fosse fazer algo não passaria do seu ... rsrs

    Tb tenho o cabelo virgem e confesso que nem passa na minha cabeça fazer algo com tintura, só quando começar a ficar com os fios brancos, ai sei que ficarei escrava da tintura... rsrsrs Mas já usei um tonalizante que deixou meu cabelo com reflexos avermelhados, ficou bem bonito, mas saiu rapidinho e voltou ao natural.

    Nas fotos que vc postou a diferença das técnicas, tive um pouco de dificuldade pra definir a técnica nos dois primeiros, primeiro porque o cabelo da imagem do meio está mais sutil que o da primeira, que a aliás tadinha, está com o cabelo podre de feio... rsrsrs


    Acho que é a Leticia Sabatela no meio, o cabelo dela está lindo!!



    Beijinhosss

    ResponderExcluir
  3. kkkkkk tb acho muiiiiiito parecida com a Cléo Pires, principalmente depois que mudou a cor do cabelo.

    ResponderExcluir
  4. Também fiquei com essa dificuldade!

    E retirei as imagens direto do site que dei créditos, por isso não escolhi outras.

    Pra mim, Ombré Hair e Californianas não passam da mesma técnica, a única diferença é que uma é mais "evidente" e outra não.
    Também estou curiosa para me ver beeem loira! Vai ser bem radical mesmo! haha
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. hehe Todo mundo fala isso, mas sempre falo que me acham parecida com ela por causa das sobrancelhas e não do cabelo. haha
    Não fique presa às estações do ano, Eloá.
    Acho que mechas combinam muito com o Inverno e não só com o Verão. =)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Realçou sua beleza demais! Ficou com rostinho de menina.

    ResponderExcluir
  7. Liliana Ferreira21 de maio de 2013 20:12

    Tah ficou lindo! Eu adoro a Rachel Bilson... Sou viciada em Hart of Dixie! rsrsrs
    É muito bom mesmo mudar de visual! Mas eu estou em uma fase muito Kardashian... Aí quero ficar morena! uahuahuhaua

    Beijosss

    ResponderExcluir
  8. Obrigada, Li!
    =)
    Ai, os cabelos das irmãs Kardashian são lindos demais!
    AMO!

    ResponderExcluir
  9. Tah, já te disse pelas redes sociais o quanto adorei a mudança. Parabéns pelo post com essa "aulinha" sobre a diferença de cada procedimento. No salão que frequento eles praticamente consideram "californianas" e ombré" a mesma coisa. Tanto é que na minha mudança de look, cada profissional chamava de um jeito.
    Quanto a ser a cara da Cléo Pires...Tah, sinto te dizer, mas a semelhança vai além das sobrancelhas viu! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Adorei tudo: atitude, cor nova, qualidade do post...
    bjkas!

    ResponderExcluir
  10. Ahhh e esqueci de comentar: O resultado do seu ficou infinitamente mais bonito do que o da Rachel Bilson, hein! Palmas para o profissional que te atendeu!!! Claps! Claps! Claps! ;)

    ResponderExcluir
  11. Pra mim é tudo a mesma coisa também!

    Mostra a sua mudança também, Bia!

    Louca pra ver!!!

    =)

    haha Acho a Cléo linda!!! Então não sei, talvez eu tenha sido trocada na maternidade e seja filha do Fábio Jr. kkkk

    ResponderExcluir
  12. Oba!!!
    Ele é um ótimo profissional! =)

    ResponderExcluir
  13. Eita...será?!!! Irmã do Fiuk? kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. sei bem oque é ser chamada de Mortícia Addams kkk' mas agora não vou ser mas chamada assim beijos valeu :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!

P.S. Você pode adicionar o link do seu blog, desde que o comentário seja referente ao post e não propaganda particular.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...