Image Map

09 junho 2013



Filme: "Homem de Ferro 3"


 

Não tem jeito, morando numa casa onde a testosterona é dominante, fica impossível não assistir filmes de carros velozes, mercenários enlouquecidos, super-heróis lutando contra seus inimigos e afins. Já me acostumei e admito que alguns eu até curto bastante, como é o caso da franquia do Super-herói Homem de Ferro.

Se eu tivesse que escolher um super-herói preferido, certamente seria o Homem de Ferro. A pitada (pitada?) de sarcasmo, deboche, irreverência e o estilo playboyzão do Tony Stark não tem igual... É inacreditável, mas consegue ser irritante e divertido ao mesmo tempo.


Bom, e o que dizer do charmosissímo Robert Downey Jr. dando forma a esse super-herói, de forma sensacional?

Parece que ele nasceu para esse papel!!!

 

Uma personagem que merece destaque é a Pepper Potts, interpretada pela atriz Gwyneth Paltrow - Aquela que foi eleita pela revista People como a mulher mais bonita do mundo em 2013, Lembra? Coisa que eu, particularmente, discordei totalmente...mas opinião é opinião, cada um tem a sua, não é verdade? (Post sobre o assunto - Aqui).

O papel da namoradinha do Homem de Ferro cresceu ao longo dos filmes e nesse terceiro se firmou totalmente. Eu adorei a forma como ela foi “introduzida” no roteiro desse terceiro filme... mesmo não morrendo de amores pela atriz, preciso admitir algo sobre a personagem: Pepper arrasou!


Quem também cresceu muito nesse filme, como personagem, foi o amigo e braço direito do Tony Stark, o James Rhodes – interpretado pelo ator Don Cheadle.

E não posso deixar de comentar sobre o vilão nesse filme: Na minha opinião, o melhor vilão entre os 3 filmes (aqui não detalharei muito, porque seria um grande spoiler para quem ainda não assistiu, ok).


Sinopse segundo o Site Adoro Cinema:  

Desde o ataque dos chitauri a Nova York, Tony Stark (Robert Downey Jr.) vem enfrentando dificuldades para dormir e, quando consegue, tem terríveis pesadelos. Ele teme não conseguir proteger sua namorada Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) dos vários inimigos que passou a ter após vestir a armadura do Homem de Ferro. Um deles, o Mandarim (Ben Kingsley), decide atacá-lo com força total, destruindo sua mansão e colocando a vida de Pepper em risco. Para enfrentá-lo Stark precisará ressurgir do fundo do mar, para onde foi levado junto com os destroços da mansão, e superar seu maior medo: o de fracassar.

Assista ao trailer: 



Aí você me pergunta: “Dá pra assistir o terceiro sem ter assistido aos outros dois filmes?”. Eu diria que dá sim, caso você conheça a história do Homem de Ferro, principalmente como surgiu o super-herói. Caso não, sugiro que assista pelo menos ao primeiro filme.

Prepare-se para muita ação e situações surreais. Adorei os três filmes... o meu preferido é o primeiro, mas esse chegou muito perto de superá-lo. SENSACIONAL.

Aqui na minha cidade o filme saiu de cartaz essa semana, mas sei que ele ainda está em cartaz em várias salas pelos cinemas brasileiros. Consulte a programação dos cinemas da sua cidade. E, caso ainda esteja em cartaz, fica a dica de um ótimo programinha para esse Domingão.

Quer ler outros posts sobre filmes de super-heróis? Nós temos pra você:

“Lançamento do Filme Os Vingadores”Clique aqui 

“Batman – O Cavaleiro das trevas ressurge”Clique aqui

“O Espetacular Homem Aranha”Clique aqui

Se você gosta de super-heróis, se joga sem medo no filme “Homem de Ferro 3” !!!


Ahhh! E não esqueça de providenciar o baldão de pipoca, hein!

Beijocas!

11
Comentários via FaceBook

11 comentários:

  1. Liliana Ferreira9 de junho de 2013 12:44

    Sem dúvida é o meu super-herói favorito da Marvel!!! É o "arrogante" mais lindo que eu conheço!!! rsrsrs Robert Downey Jr. nasceu para interpretar o Tony Stark e o Sherlock Holmes!!!
    Sou suspeita... sou muito fã!!! rsrsrs
    ADOREI o post Bia!!! rsrsrs Ainda não assisti o filme... mas o post me atiçou! rsrsrs

    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Estou contigo e não abro! Tente assistir o filme, ele se supera em todas as suas características tão "peculiares" dessa vez! ;)

    ResponderExcluir
  3. Assisti em 3D e confesso que quando ele chegava "perto de mim" dava vontade de agarrar!
    hahahahaha

    Amo esse filme!!!

    ResponderExcluir
  4. Ihhh Tah, eu nem curto muito assistir nada em 3D porque fico tonta, enjoada...sei lá porque.

    Porém, depois que você falou que o Robert D. Jr. chega assim tão pertinho...ai...ai...ai ! Agora quero assistir o filme em 3D. kkkkkkkkkk
    ;)

    ResponderExcluir
  5. Estou louca pra ver esse filme!
    Mas só quando chegar no Now, e mesmo assim preciso dividir em 3 partes pra ver tudo sem perder nada... ahahahaha baby pequeno é assim mesmo!
    Bjkssss

    ResponderExcluir
  6. Vc assiste de óculos de grau junto @Bia_Chaves ?
    Porque aqui em casa o Ricardo e a Rafa tb sentem isso, mas eles tem que assistir com o óculos de grau e reclamam tb, outro dia mesmo comentamos se era por conta do óculos.
    bjkssss

    ResponderExcluir
  7. Não uso óculos de grau, Ale.

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkkk Então você tipo transforma 1 filme numa "mini-série" né isso? :P

    ResponderExcluir
  9. É isso ai, é o jeito...
    Esse final de semana assisti Os Miseráveis. Parei não sei quantas vezes, pois como o filme era todo cantado e com falas constantes, não tinha como dar uma fugidinha... rsrs Vc assistiu? Eu adorei!
    Bjkssss
    Alê

    ResponderExcluir
  10. Ah é, pensei que usasse. Estranho isso então!
    bjksss

    ResponderExcluir
  11. Ihhhh "Os Miseráveis" eu também assisti por etapas, mas no meu caso era falta de paciência mesmo para tanta cantoria. kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!

P.S. Você pode adicionar o link do seu blog, desde que o comentário seja referente ao post e não propaganda particular.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...