Image Map

18 junho 2013



Unhas: Filha única e de Caviar!



A marca Inglesa Ciaté foi a primeira a lançar uma linha das famosas “bolinhas” que lembram a caríssima iguaria Caviar. Pela associação ao glamour e “cara da riqueza” o esmalte de bolinhas, digo, de Caviar, tornou-se logo um hit. 

E a marca não se limitou a lançar apenas na cor da iguaria não... Vejam algumas outras opções de cores oferecidas:

Não demorou muito para surgirem as réplicas e os “priminhos”. Afinal, quem não tem cão, caça com gato, não é verdade? Dá pra encontrar kits das bolinhas em lojas especializadas em unhas e afins, bem (bem mesmo) mais baratinhos.


Eu demorei muito para experimentar as tais bolinhas. Primeiro, porque me recusava a dar cerca de R$ 100,00 num frasquinho de esmaltes – preço que anda sendo atribuído para quem compra Ciaté Caviar aqui no Brasil; Segundo, porque a minha manicure ainda não tinha nem a marquinha oficial e nem sequer um “priminho” que eu pudesse está testando. O jeito foi esperar! E terceiro, porque os meus olhos ainda não conseguiam se acostumar com aquele montão de bolinhas grudadas nas unhas, sabe?

Porém, quando vi que o salão que frequento havia adquirido um Kit Ciaté Caviar, não pensei duas vezes: Vamos a uma filha única de caviar!!! 

O kit disponível no salão era o “Black Pearls”, então o usei para a filha única, e nas demais unhas escolhi o Risqué “Miragem Azul”, que é um tom azul bem escuro, com um efeitinho holográfico e que fazia uma linda composição com as bolinhas em tons azulados que se misturam as bolinhas pretas do frasquinho de caviar. 
Todo mundo já sabe que sou fã de carteirinha do estilo "filha única", não é verdade? - Vejam os meus outros posts sobre o assunto, clicando AQUI (01) e AQUI (02).


Chega de blá blá blá e vamos ao passo a passo: 

Primeiro a minha manicure aplicou duas camadas do esmalte-base do kit (o preto). Depois de poucos segundos já aplicou as bolinhas. 

Atenção: Nesse momento, o ideal é colocar um pote por baixo, para juntar as bolinhas que vão caindo e, claro, poderão ser reaproveitadas sem o menor problema.


Depois de aplicar as bolinhas ela fez uma leve pressão para que todas fixassem melhor na base. 
Em seguida, ela usou o mini funil (que vem no kit) para reaproveitar as bolinhas que caíram no potinho, colocando-as de volta no frasquinho.

Entenda melhor as etapas, vendo esse passo a passo explicativo, fornecido pelo site oficial da Ciaté:

Enquanto as bolinhas secavam na base, minha manicure aproveitou para esmaltar as outras unhas, com o Risqué “Miragem Azul”:


E finalizou dando o acabamento, tirando os excessos de esmaltes das bordas:


Na minha unha as bolinhas-caviar duraram apenas 3 dias. Na verdade no segundo dia percebi que algumas bolinhas já estavam se soltando, mas no terceiro dia piorou a ponto de deixar “buracos vazios" o que acabou me obrigando a retirar tudo. 

Na minha opinião, esse tipo de esmaltação deve ser feito apenas para ocasiões especiais, algo que só dure 1 dia mesmo, sabe? Para o dia a dia eu não recomendo não, principalmente se você tiver uma vida extremamente ativa e use muito as mãos, como é o meu caso.

Preço do Kit Caviar no Site Oficial: 18.00 Euros. O que daria cerca de R$ 52,00. 
Onde encontrar: http://www.ciate.co.uk (Site Oficial da Marca) 

Também publiquei o resultado no meu Instagram (Clique aqui e veja)

Quem quiser me seguir pelo Instagram, vou adorar: @biakeys


Aproveito para deixar um beijo imenso para toda a equipe do Cassianos Cabeleireiro - Salão que super indico. Contato: (84) 3236.2927 

E então meninas, o que acham das unhas de caviar? Usariam?

Beijocas!

7
Comentários via FaceBook

7 comentários:

  1. Não é muito minha cara não, mas ficou um charme!

    beijos

    http://www.sarahcadosh.com/

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo seu post Bia!!!!!
    Eu tenho alguns caviars nacional, mas menina, não sabia q tinha q esperar de 15-20 minutos ... kkkkkk
    Eu sou muito ansiosa e acabou ficando uma caca... tirei tudo.
    Adorei a combinação das cores q você usou!
    bjksssss

    ResponderExcluir
  3. A boa fixação está exatamente nesse tempinho, Ale. Lembro que a manicure me pediu pra deixar o dedinho bem paradinho enquanto trabalhava nas outras unhas. Porém, mesmo assim as bolinhas não passaram do terceiro dia. Como eu disse no post: Para um evento especial, acho que vale a pena fazer sim.

    Não consigo gostar do resultado em todas as unhas, mas numa filha única eu aprovei, porque fica discreto e você sabe como sou básicona, né!

    bjkas

    ResponderExcluir
  4. Adoreiii!!! Achei que ficou lindooo!!! Aliás... você tem um senso fantástico para combinar cores de esmaltes... Só faz combinações legais! rsrsrs
    Concordo com você, que fica mais legal para uma ocasião especial... Não que, não possa ser usada no dia a dia... Eu usaria numa boa... rsrsrs Mas não fica muito prático, para quem precisa que a unha dure bastante tempo, por causa da correria do dia a dia. Eu então... que preciso lavar as mãos o tempo todo, passo álcool... Mesmo em casa, porque eu tenho toque... uhauahuahauhuaha As bolinhas durariam 30 minutos! kkkkkkk
    Será que para durar mais, convinha passar uma camada de incolor ou top coat?
    Beijosss

    ResponderExcluir
  5. Obrigada querida. ;)

    Quanto ao top coat, não sei te dizer se funcionaria, Lili. Pra dizer a verdade nem consigo imaginar passando top coat nas bolinhas...será que daria certo hein?
    bjkas

    ResponderExcluir
  6. Tb não gosto em todas as unhas, mas na filha única fica lindo, pena que dura pouco, pois de qualquer forma meus esmaltes ficam mais que 3 dias na unha. :-(
    bjssss

    ResponderExcluir
  7. Fica lindo, pena que dura pouco né?
    Beijos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!

P.S. Você pode adicionar o link do seu blog, desde que o comentário seja referente ao post e não propaganda particular.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...