Image Map

14 junho 2013



Vamos ajudar!

Quando é importante, temos que divulgar e ajudar!

SOCIEDADES MÉDICAS PRECISAM DO  VOTO DA POPULAÇÃO PARA INCLUIR CIRURGIAS VIDEOLAPAROSCÓPICAS NOS PLANOS DE SAÚDE

A SOBRACIL – Sociedade Brasileira de Videocirurgia, O CBC – Colégio Brasileiro de Cirurgiões,  a SBU – Sociedade Brasileira de Urologia e a SBCT – Sociedade Brasileira de Cirurgia Torácica,  estão lançando uma  Campanha em todo o Brasil, com o objetivo de modificação da resolução da ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar, para que sejam introduzidas no rol da  ANS  o acesso à videolaparoscopia- cirurgias por vídeo e sem cortes - o que faria com que os planos de saúde adotassem estes procedimentos, a partir de janeiro de 2014.
As técnicas minimante invasivas, como as cirurgias por videolaparoscopia, estão entre as grandes descobertas da medicina nos últimos anos, pelas inúmeras vantagens que apresentam, tanto para médicos como para pacientes, em relação às cirurgias convencionais, como o  efeito estético, menor custo, rápido retorno às atividades sociais e laborativas, menor perda sanguínea, menos riscos de infecção, além da  maior precisão da cirurgia, favorecida pela melhor visualização das estruturas que estão sendo tratadas.
A inclusão destes procedimentos no rol, dá acesso e universaliza estas técnicas à toda a população, sendo portanto o principal fator de inclusão social e técnica das classes médica e leiga , ao que há de mais moderno na abordagem cirúrgica das principais patologias ginecológicas, urológicas e toráxicas, entre elas  a retirada do útero, dos rins e da bexiga.
Para que isto seja possível, a população está sendo convocada.  É fundamental a participação de todos: entidades médicas, órgãos de defesa do consumidor, entidades que representam pacientes e a própria população, que estará lutando pelos seus direitos. A participação popular é que irá legitimar esta necessidade e os seu benefícios. Somente através desta ação, poderemos estimular as ações governamentais.
 Assim, é da maior importância a participação de todos, durante a próxima consulta popular que a ANS promoverá de 7 de junho a 7 de julho de 2013, votando no site  www.ans.gov.br para incluir o acesso a cirurgias por vídeo nos tratamentos dos planos de saúde, uma vez que representam o que há de mais moderno e menos agressivo para a recuperação do paciente.

Mais informações e entrevistas com o Dr. Claudio Crispi, Presidente da SOBRACIL – Sociedade Brasileira de Vídeocirurgia.

1
Comentários via FaceBook

Um comentário:

  1. płatniсza, nie οferowałа odmiennych mglistych postaci zapłaty ϳak pół appals księstwa zаś ślicznotkа bądź nа przеkór.

    - Bez

    prοblemów - zaanonsował Αrnоld.
    - Сhoсiażby się niе targowаli.
    Dziwilі się jeno..

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!

P.S. Você pode adicionar o link do seu blog, desde que o comentário seja referente ao post e não propaganda particular.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...