Image Map

23 julho 2013



"Disciplina e controle"


Estamos em busca do chamado "caminho do meio", ou melhor dizendo, o equilibrio, e em nome disso buscamos várias e várias estratégias para viver mais e melhor.
O texto a seguir, nos coloca para meditar sobre este tema: Sua disciplina interior, seu controle na vida.
Boa leitura!

A maioria de nós foi ensinada, ao longo da vida, a manter sob controle suas reações naturais, espontâneas. Assim, crescemos acostumados a incorporar a repressão e o controle como um requisito básico para se dar bem na vida. E, aos poucos, vamos aceitando isto como natural.
Disciplina - palavra utilizada para definir como devemos agir para nos adequar às exigências do mundo - é, na verdade, nada mais nada menos que controle.
A verdadeira disciplina consiste na ação consciente para obter algo que nos é valioso, como o crescimento espiritual, por exemplo. Para alcançá-lo torna-se imprescindível seguir alguns passos, que nos levarão ao encontro do nosso verdadeiro ser.
A meditação é o caminho que exige certa dose de disciplina, para que seja vivenciada de modo pleno. O controle, ao contrário, tem como raiz, o medo.
Ele nos mantém presos a padrões pré-definidos, aos quais tentamos de todas as maneiras nos adaptar, ainda que sejam contrários ao que nossa essência deseja.
Saber diferenciar um do outro é o que nos fará verdadeiramente livres, pois ao escolher o caminho da disciplina, estaremos optando, pela liberdade de ser quem realmente somos, sem qualquer medo ou resistência.

Comentários da Sol:
Fico pensando como o mundo de hoje é controlador? E como muitas vezes somos controlados pelo meio que vivemos.
Essa coisa de disciplina exige coragem e determinação para seguir em frente, sabendo  quem é você, para onde você quer ir, e qual é sua meta.
Você conhece suas metas?
Sabe quem é você? Pra onde está caminhando?
Conhece de verdade seus pensares, seus sentires de fato?
Vamos nos permitir a se olhar com mais gentileza, e sem preguiça psíquica, analisar se estamos bem de verdade, o que nossa alma quer de fato e de verdade. Se o caminho que trilhamos é o que realmente combina com nossa essência interior.
Para alcançarmos o alge da nossa satisfação interior é preciso antes, ter coragem, ter gentileza consigo para sentir como anda dentro de nós. 
Muitas pessoas com quem converso dizem que não conseguem meditar, eu eu entendo.
Meditação não é a coisa mais difícil do mundo, o mais difícil seria "nós" todos e parar e sentir o nosso som interior.
Segundo os especialistas na àrea de meditação, quando paramos para meditar, entramos em contato com nosso eu interior, portanto, decantamos nossas tristezas, alegrias, frustrações entre outros sentimentos, portanto, nosso inconsciente, sim...o danado do inconsciente sabota essa operação com mãos de ferro para nos proteger. Nossa alimentação influi muito nesse processo, pois sabemos que somos o que comemos, e a  alimentação segundo a linguagem do corpo diz e muito sobre nossa emoções.
Ficar parado apenas de olhos fechados sem interferir nos pensamentos pode ser bem satisfatório, basta todos nós termos mais paciência com nossos erros, nossos semelhantes, e como disse anteriormente, começar a se tratar com mais gentileza.
Pense nisso e adote o melhor método pra você entrar em harmonia com você mesma(o).
O melhor jeito é o jeito que serve para você!!!!
Nunca se esqueça de que, na vida, toda caminhada começa com um primeiro e pequeno passo.
Na grande maioria das vezes, a decisão de realizar uma grande mudança na vida vem porque damos mais foco à palavra GRANDE do que à MUDANÇA - imaginamos, logo de cara, uma GRANDE ATITUDE, uma GRANDE TRANSFORMAÇÃO, uma GRANDE CAMINHADA, um GRANDE PROCESSO. Pensamos no MACRO, ao invés de pensar no micro.
( Flávia Melissa)
Fonte: Elisabeth Cavalcante (Astróloga, Taróloga, consultora de I Ching e Terapeuta Floral)
Imagens: Google
Comentários: Sol Neves
2
Comentários via FaceBook

2 comentários:

  1. Lendo o textinho da Sol, antes de dormir...é sempre uma ótima reflexão!
    ;)
    Boa noite! Smackssssss.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk....é isso aí Bia sempre ajuda na reflexão. Bjos!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!

P.S. Você pode adicionar o link do seu blog, desde que o comentário seja referente ao post e não propaganda particular.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...