Image Map

29 setembro 2013



[Tag] "Minhas duas bases preferidas"


Mais uma TAG “Minhas duas (...) preferidas” / “Meus dois (...) preferidos” para vocês conhecerem os produtinhos que andam fazendo os nossos corações palpitarem com mais força.

Chegou a hora de vocês conhecerem as nossas duas bases preferidas. 

Vamos lá?



* A Base Líquida Timewise Mate Mary Kay é uma das minhas preferidas por ter o acabamento mate, deixa minha pele bem sequinha, o que ajuda a manter a make por muito mais tempo. Além disso, tem uma cobertura excelente, às vezes a aplico no rosto todo sem me preocupar em usar um corretivo antes para esconder as olheiras e olha que funciona muito bem!

* Já a Base Mineral Mary Kay é super levinha (dá para perceber no swatch acima que nem parece muito na pele) acredito que quem tem manchinhas pode se decepcionar com ela, mas pra mim fica ótima, não tem cobertura total, mas deixa um aspecto aveludado que me agrada muito, minha preferida para o dia a dia e principalmente nos dias quentes, pois não fica nada carregada na pele . Eu adoro!

Sim, e não podia deixar de mostrar o meu pincel "the Best of the best" O F80 da Sigma que deixa o acabamento de qualquer base impecável no rosto! ♥



A primeira base é a Revlon New Complection, na cor 15 sand beige, e possui formulação líquida de cobertura baixa, com possibilidade de cobertura média com mais de duas camadas. Ela tem um aspecto bem natural, e não vai cobrir olheiras ou marcas de espinhas, mas uniformiza muito bem as vermelhidões que existem no meu rosto.

A segunda base é do O Boticário Mineral Base em pó na cor bege nude, é prática pra viagens, pois já vem com pincel e não preciso usar pó pra assentá-la e é pratica de retocar se for preciso, mas tem que tomar cuidado para não ficar com a cara toda craquelada por isso não tem como construir muita cobertura além da baixa/média que ela oferece com uma só camada.

É isso pessoal, são favoritas também porque a minha pele se adaptou bem a elas (e isso varia bastante de pessoa para pessoa). Minha pele é mista pra quem não sabe, Bjossss.



Vou confessar: Quando o dia está insuportavelmente quente – o que tem sido comum na cidade onde moro - a base é a primeira coisa que elimino das etapas da make. Bom, mas quando a pele grita por ela, o jeito é me render:

♥ No dia a dia, procuro usar uma bem levinha (e levinha mesmo!). A minha opção é a Base mineral da Contém 1g, na cor véu de diamante.

♥ Para uma make mais elaborada (especialmente para noite), vou de MAC – Matchmaster no tom 4.0. Essa base é uma coisa de louco: cobre absolutamente tudo e deixa a pele muito uniformizada. Ela tem FPS 15, o que é ótimo para quem opta em usá-la durante o dia também. Aconselho ir aplicando aos poucos, formando camadas, até atingir a cobertura desejada.

Ahhh! A minha pele é oleosa, principalmente na zona T. Não tive nenhum problema com nenhuma das duas bases. Se adaptaram perfeitamente a minha pele.


A primeira base é a da Mary Kay Ivory 6 matte. Amooo essa base, ela é perfeita. Sequinha e dura horas sem retoque. Cobre mega bem as manchas.

A segunda base é a da Clinique Perfectly Real Make up – cor: vanilla (Shade 01). Porém, comprei novamente e achei diferente da primeira que eu havia comprado. Achei mais escura, daí uso em menor quantidade. A textura é boa, fluida e espalha fácil! Cobertura média e leve. Boa para o dia a dia.



Comprar base para mim sempre foi complicado. Conseguir acertar o tom e ficar com uma cobertura uniforme sem aquele ar de “reboco” é o grande desafio. Já usei várias marcas: Avon, Natura, Maybelline e atualmente tenho usado basicamente 2 bases:

A primeira é a base líquida de alta definição da linha Make B d’O Boticário na cor bege médio. Diria que ela tem uma cobertura média e segura bem na pele.

A outra base que também uso com frequência é a da Koloss na cor nº 2. Sim, essa mesma bemmm baratinha. A cobertura é leve, o que para mim é um ponto positivo. Dá uma uniformizada na pele sem deixar aquele aspecto de base. Acho um ótimo custo-benefício. A Ale já falou dos produtos da Koloss em vídeo – Clique aqui e veja.

No topo da minha wish list está o BB Cream da L’Oreal. Estou louca para comprar e testar, principalmente porque no verão do Rio de Janeiro usar base é praticamente impossível! Se alguém já usou deixa a opinião aí nos comentários, ok?



Eu gosto muito de testar bases novas, portanto vivo comprando. Tenho diversas marcas, algumas me arrependo da aquisição, outras acerto em cheio. Mas acredito que quem admira maquiagem é assim, vive em busca de novidade.

Atualmente uma das bases que uso com maior frequência e que tenho gostado é Base Timewise da Mary Kay na cor Bronze 1. Gosto muito dela, o preço é justo, e também esta base acompanha a mesma linha de tratamento que uso no rosto. A cobertura é boa e fico bem satisfeita com ela.

E a outra base escolhida é a SkinPerfection Alta cobertura na cor Bege médio 3 da Eudora. Amo de paixão esta base, ela é sequinha, praticamente não transfere, o preço é excelente, enfim sou fã desta base.


Meninas, para referência de cor, sou NW15 na MAC e 110 na Make Up For Ever. Vale lembrar que não me exponho ao sol sem proteção altíssima todos os dias no rosto e corpo, então minha cor NÃO varia durante o ano.

Uma das minhas bases favoritas é a Normaderm Teint da Vichy (cor Opal). É a mais clara da linha e, infelizmente, essa cor não chegou ao Brasil. Mesmo sendo super clara, fica um pouco escura para mim, o que eu até acho legal para disfarçar a minha cara pálida. Essa base controla muito bem a oleosidade durante o dia e dura muito. O único defeito que encontro nela é a cor bastante amarelada, mas isso é praticamente imperceptível depois da aplicação. Ah, o perfume que ela tem é maravilhoso!

A minha queridinha de todas é a base Pure MakeUp da Maybelline (Fiz review aqui ➜ CLIQUE). Acho a cobertura dela muito boa e o que mais me encanta é que fica natural na minha pele. Além disso, custa em torno de R$30, o que é muito barato para uma base que realmente cumpre o que promete, como o disfarce de poros dilatados e imperfeições. Ela não tem perfume, fica sequinha o dia inteiro e não tem fundo amarelado. Eu tenho essa base em 3 cores (é muito amor, né?) e a cor que está no swatch é a Bege Claro.


Agora nos contem: Quais são as duas bases preferidas de vocês?
Vejam as nossas outras Tags:

♥  "Meus dois sapatos preferidos" - Clique aqui
♥  "Minhas duas bolsas preferidas" - Clique aqui
♥  "Meus dois perfumes preferidos" - Clique aqui
♥  "Meus dois hidratantes corporais preferidos" - Clique aqui
♥  "Meus dois batons nudes preferidos" - Clique aqui

Beijos,




20
Comentários via FaceBook

20 comentários:

  1. Meninas, como sempre ótimas dicas, hein! ainda vou comprar essa base da Mary Kay, sempre leio resenhas positivas sobre ela, já as bases em pó não funcionam comigo.
    Parabéns, Bia. Arrasou mais uma vez, ficou lindo o post. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ah! Amei os balõezinhos com nomes no final. Arrasou no post Bia. rs
    Bjkssss

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito da base Make B, mineral Mary kay e bb cream Missha.


    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Ale, engraçado que todo mundo acha que o efeito das bases em pó é mais natural. Comigo acontece justamente o oposto, acho que fica pesado e artificial. A base do Boticário é ótima, né? Me acertei com ela e gosto bastante. A da koloss acabei conhecendo no seu vídeo e acho um ótimo custo-benefício. Bjkas

    ResponderExcluir
  5. Eu uso a base liquida HD da Make B., gosto e é fácil pra eu repor, pois Boticário tem em qualquer esquina.

    Me interessei por esta base Pure Makeup da Maybelline, o preço é legal, mas não sei se encontrarei fácil aqui na minha cidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. A base da MK é muito boa mesmo, tb gosto. No momento as minhas duas preferidas são: make up for ever e pure makeup maybelline. Bjs www.thatimaforte.com

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Ro...adoro montar nossas Tags. Adoro conhecê-las um pouquinho mais, sempre. Bjkas!

    ResponderExcluir
  8. E eu estou morta de vontade de experimentar a base da Mary Kay. Impressionante como todo mundo fala bem dela.

    Bjkas!

    ResponderExcluir
  9. Obaaaa! Fico feliz que você tenha gostado. Uhuuuuuuuuu!!! =D

    ResponderExcluir
  10. Muita gente fala bem desse bb cream Missha, né!
    bjkas!

    ResponderExcluir
  11. Veronica, se você não encontrar a base da Maybelline na sua cidade, tenta pelo site oficial da Renner. Acabei de comprar a minha por lá (ahhh e até amanhã está com frete zero). Bjkas!

    ResponderExcluir
  12. Nunca experimentei nenhuma das duas, mas sempre leio ótimas recomendações sobre ambas. A da maybelline eu acabei de comprar e não vejo a hora de experimentar.

    Obrigada por comentar, Thati.
    ;)

    ResponderExcluir
  13. Meninas adorei saber o que vocês andam usando...nossa já fiquei muito a fim de testar algumas.
    Bia parabéns pela montagem!!!!

    Lindo ver a participaçao do grupo. Um super bjo em todas vcs.

    ResponderExcluir
  14. Arrasou mesmo Bia, tá de parabéns, muito caprichado.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  15. Realmente Bia é excelente a base da Mary Kay, vale a pena testar!

    ResponderExcluir
  16. Eu tb fiquei curiosa com algumas...
    bjksss

    ResponderExcluir
  17. Obrigada Ro...adoro montar nossas tags! <3
    Bjkas!

    ResponderExcluir
  18. Eu também não Jackeline, mas de tanto que as meninas falaram bem, fica impossivel não querer experimentar!
    Bjkas!

    ResponderExcluir
  19. Váriassss que eu quero testar!
    Preciso muito de bases mais pesadas poque minha pele tá super "rebelde" ultimamente. =/


    Beijoooos, meninas!!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!

P.S. Você pode adicionar o link do seu blog, desde que o comentário seja referente ao post e não propaganda particular.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...