Image Map

29 outubro 2013



"VocêXBalança"


Depois de um tempo e com muita saudade e postar algo, tive uma imensa vontade de abordar um tema que observo ser bem comum, e também um desafio, uma dor para que os tem, a briga com a balança.

Como anda sua relação com a balança?

Um dos maiores obstáculos à paz interior é a não aceitação de si mesmo. Á mídia em geral incentiva o culto à magreza, ao corpo perfeito, e muitas vezes as pessoas sofrem tentando alcançar medidas exigidas no mundo da moda para acompanhar a ditadura do corpo perfeito.
Aí a pergunta que não quer calar é: Você se acha inadequado (a)?
Quando nos consideramos inadequados, imperfeitos, passamos a lutar contra nossa natureza essencial, tentando tornarmo-nos alguém diferente de quem somos. 
E isso gera a rejeição, ou baixa autoestima, ou seja, você contra si mesmo (a).
Ao fazermos isso, na maior parte das vezes perceberemos que, na verdade, nossos problemas são fruto de nossa história de vida, da maneira como fomos condicionados pelo meio em que vivemos.
Comparar-se aos outros é o pior que podemos fazer. Ao invés disso, o mais útil é olhar para dentro de nós a cada dia e, nesse observar, descobrir tudo o que possuímos de belo, valioso e luminoso.
Não dá pra simplesmente se comparar à alguém que trabalha com televisão e cinema, mas podemos sim, melhorar nossa qualidade de vida, manter um peso proporcional e recomendado por médicos e especialistas no assunto.
E caso você está acima do peso desejado, procure uma ajuda médica, psicológica para te ajudar a lidar com isso de maneira, leve, suave, sem agredir você.
Não se abandone de forma alguma!
Não tenha vergonha de você!!!!


Sabemos que a causa do sobre peso e da obesidade, tem várias e várias origens, hormonais, psicológicas etc, somente pessoas más, desenformadas é que fazem “brincadeiras” de mal gosto magoando, ou até mesmo desfazendo de alguém.
A grande dica é: Ignore! Se puder, perdoe! Geralmente são pessoas mal resolvidas que projetam suas frustrações nos outros, não percebendo o mal que causam.
Siga em frente buscando ajuda necessária para sair desse quadro, e seja feliz à sua maneira se aceitando, gostando de você como você é, e melhorando a cada dia.




Vale a pena ir em busca dos seus sonhos, do que te deixa feliz, realizado, de bem com você mesmo.
Não desanime,tenha vontade e coragem de buscar a melhor ajuda pra você.
Não exagere na questão do emagrecimento, tenha bom senso. Evite excessos!
Saúde sempre em primeiro lugar!
Desejo foco, saúde, paz interior, alegria de criança no seu coração, na sua caminhada.

Se quiser e puder, deixe seu relato.

Paz profunda!

Texto: Arquivo pessoal Sol Neves
Edição: Adriano Barros
Fotos: Google








5
Comentários via FaceBook

5 comentários:

  1. Sol, eu sigo no Instagram várias pessoas que são focadas na alimentação e na malhação. Mas vou te falar, pra mim não afeta de forma negativa pois apenas absorvo aquilo que acho que é bom pra mim, mas dependo da pessoa acho que fica mais deprimida vendo aqueles corpos sarados.. rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Ah! sim Ale, realmente! Dependendo da personalidade, a pessoa pode estar mais sensível à comentários e se depreciar por isso.
    Mas realmente o que eu acho muito feio é o preconceito com pessoas gordinhas, ou até mesmo obesas. Ajudar são poucos que ajudam, dão dicas, mas para tirar o sarro tem de monte. Inclusive piadas!
    Mas tenho fé que as pessoas estão tomando consciência que não é por aí.
    Bjo grande amiga!

    ResponderExcluir
  3. Parar e pensar sobre essa questão de reflexão das frustrações alheias sobre você é realmente deprimente. Nossa como a gente se deixa atingir por pessoas e/ou comentários inúteis , não é?
    Admiro quem é forte de sempre passar por cima do aspecto negativo com dignidade e humildade!
    Bjoss Sol!

    ResponderExcluir
  4. Outro dia comentei no twitter que estava ficando de saco cheio de ver algumas blogueiras mudando totalmente o foco dos seus blogs e se preocupando apenas em postar fotos e mais fotos delas malhando...todo santo dia - Na verdade, sequer são fotos malhando, são apenas poses em frente ao espelho e nada mais! - Acho que a mensagem de saúde e bem estar deve ser passada de forma agradável, sem parecer algo maçante, sabe?
    Adoro ler receitas saudáveis, vídeos com dicas de saúde e bem estar...e não ficar vendo fotos de blogueiras na frente do espelho da academia, todo santo dia. Está um exagero e já passou a transmitir a mensagem errada. Bom, pelo menos para mim. Sabe quando não te acrescenta em absolutamente em nada?...pois é.

    Faço como a Ale disse ai embaixo: Procuro focar no que transmite uma mensagem REAL de bem estar, absorvendo apenas o que for bom para mim...ah! e claro, que venha agregar a hábitos saudáveis, positividade, com leveza e sem "neuras".
    Bjkas!

    ResponderExcluir
  5. Também tenho achado meio neurótico por parte de algumas blogueiras Bia, até porque eram blogueiras de beleza e de repente passaram a focar em malhação, sinto que falar de malhação no Instagram anda meio que modismo...
    Acho que é saudável malhar sim todos os dias, mas as vezes vejo uns exageros por parte de algumas publicações no IG. Por outro lado, vi blogueiras que no começo do ano pesavam mais de 100 kg e emagreceram 30 só com malhação e alimentação, mostra que com força de vontade é possível, o Instagram virou também um diário de objetivos pra alguns, mas para outros apenas uma forma de se mostrar mais... vale absorver o que é bom pra cada um... eu por exemplo, adoro mesmo é ver dicas de alimentação e sempre pego alguma dica de um suco diferente ou uma receitinha mais saudável.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!

P.S. Você pode adicionar o link do seu blog, desde que o comentário seja referente ao post e não propaganda particular.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...