Image Map

10 novembro 2013



[TAG] "Meus dois produtos faciais preferidos"



Hoje é dia de TAG!

E a TAG que está no ar é “Minhas duas... preferidas” / “Meus dois... preferidos”, onde mostramos dois produtinhos (de determinada categoria), que andam balançando os nossos corações.

Hoje vocês irão conhecer os dois produtos faciais preferidos das “Todas Juntas”. Vamos lá?!



Os meus cuidados para pele são os mesmos há algum tempo. Uso sempre o mesmo kit completo de tratamento da Mary Kay, daí não daria pra mostrar apenas 2 produtos. Então, para esta TAG resolvi escolher produtos pra limpeza que não fico mais sem. Escolhi:

* Demaquilante Bifásico quem disse, Berenice? Ótimo custo-benefício, remove bem qualquer máscara e tem preço excelente.

* Lenço Esfoliante 3 em 1 Nívea. Simplesmente amei esses lencinhos, principalmente pra levar numa viagem ou até naquele dia que rola uma preguiça de limpar a pele a noite.

É isso! Esses são os meus 2 queridinhos do momento.



O primeiro produto é o protetor solar Neutrogena Ultra Sheer FACE com FPS. Uso como hidratante pra o período diurno, já que não dá pra ficar sem protetor, mas não é oleoso, muito pelo contrário, é bem sequinho e líquido, por isso rende bem e é fácil de espalhar.

O segundo é polêmico (haha)! É o hidratante Nivea Creme, uso de noite antes de dormir e por ser bem grosso eu fico toda vermelha de ficar espalhando ele (Essa é a melhor dica que eu posso dar quanto a hidratantes ... passe pouco e espalhe muito). Fico com a cara bem brilhante mesmo quando vou dormir, mas ao acordar ela está macia e com aspecto acetinado, além de me ajudar com as vermelhidões que tenho na bochecha e alto do nariz. Ao acordar eu lavo o meu rosto só com sabonete facial e passo o protetor, já que o creme é meio pesado pra passar o dia, mas ótimo pra dar uma boa hidratada durante a noite.



Eu sou fiel a vários produtinhos para essa área do corpo, mas escolhi àqueles que considero meus “guardiões” da pele:
PROTETOR SOLAR: Não vivo um dia sequer sem! Conheci o VICHY Capital Soleil FPS 50 e estou completamente IN LOVE ♥. Perfeito para uma pele mista, que tende mais para oleosa, como a minha. Ele tem toque seco, graças a micro partículas de sílica. Deixa a pele sequinha, mas com um toque aveludado.

HIDRATANTE MATIFICANTE: Effaclar M UV – La Roche-Posay. Por indicação da minha dermatologista, já uso há quase 2 anos e acho que nunca mais terei coragem de trocar por outro. Antigamente eu só achava ruim não poder usá-lo durante o dia, por causa do seu FPS que é baixo (único ponto negativo), mas graças a Deus isso não acontece mais, pois como o protetor solar da Vichy tem FPS 50, posso usá-lo perfeitamente também durante o dia, em conjunto, e ter a certeza de que o meu rosto está “blindado”, sabe?

Falei um pouco mais sobre ele no post FAVORITOS 2012Clique aqui e leia.



A minha primeira dica de produto para o rosto é um creme anti-idade. Já uso esse tipo de produto há muito tempo. Comecei com o Chronos da Natura, experimentei o Active Genes d’ O Boticário e atualmente estou usando o Renew Reversalist Dia da Avon que passo, religiosamente, de manhã após o banho. Uso somente o creme para o dia, mas existe a linha completa com creme para noite, creme para região dos olhos e etc. O bom é que, além de prevenir as linhas de expressão, possui FPS 25. Uma dica, além de passar no rosto, passo também no pescoço e nas mãos (porque o rosto pode até estar em dia, mas pescoço e mãos é que denunciam nossa idade!!!!).

A outra dica de produto para o rosto é o meu esfoliante preferido de todos os tempos: O Pore Penetrating – Creme Esfoliante Facial de Limpeza Profunda da Avon. Ele é indicado para pele oleosa e com acne. Não tenho pele oleosa, mas uso mesmo assim. O produto é bem consistente e os grãos que fazem a esfoliação são bem aparentes. Agora, o melhor de tudo é a sensação refrescante e a maciez que ficam na pele após o uso.


Tenho aproveitado que sou consultora de algumas marcas de cosméticos para testar tudo que posso de cada uma dessas marcas. Para o rosto, eu tenho usado já durante alguns meses toda a linha de cuidados para a pele da Mary Kay e tenho apreciado muito.
 * O primeiro produto é o sabonete 3 em 1, que limpa, tonifica, esfolia a pele. Com ele sinto minha pele limpa, pronta pra receber meu creme favorito e até minha maquiagem.

* O outro é o hidratante redutor de linhas de expressão. Adorei! Sinto minha pele mais hidratada e também mais firme, um detalhe que percebi fazendo os devidos cuidados com a pele, é que reduziu consideravelmente o aparecimento de espinhas na minha pele. 
O preço é razoável, mas a duração dos produtos é ótima, pois apenas uma pérola do produto colocada na palma das mãos já é o suficiente para o rosto.



Coincidentemente, os meus dois produtos faciais preferidos são da Clinique, uma marca que eu amo demais!

O primeiro é o demaquilante Take The Day Off. Tenho usado pouquíssima maquiagem no dia-a-dia, mas não saio de casa sem máscara de cílios. Antigamente, eu não usava máscaras à prova d’água, mas como agora estou indo todos os dias para a academia, não dispenso a The Colossal Waterproof da Maybelline e quem conhece essa máscara sabe o quão difícil é removê-la. O Take The Day Off é o único demaquilante que consegue essa proeza sem deixar meus olhos vermelhos e ardendo. Ele é bifásico, submetido a testes de alergia, 100% sem fragrância e testado por oftalmologista. Amo demais esse demaquilante e provavelmente nunca trocarei por outro! ♥

Meu segundo queridinho é o Moisture Surge Face Spray Thirsty Skin Relief (Fiz um “mini-review” - Clique aqui). Deixo sempre na bolsa e uso quando a minha pele está extremamente seca. Parece água termal, mas na verdade é um “hidratante líquido”. Ideal para usar quando o clima está seco ou quando está ventando muito. Vale a pena o investimento! E com pouco produto, a sensação de hidratação já proporciona um conforto imediato.


Vocês devem está se perguntando como conseguimos separar apenas dois produtinhos para essa categoria, não é verdade? E será que vocês conseguem? Caso sim, contem pra gente quais foram os dois produtinhos faciais escolhidos por vocês, combinado?

Beijos,


24
Comentários via FaceBook

24 comentários:

  1. Como é bom dividir, né? Em um único post quantas sugestões legais. Adorei!.

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas!


    Eu AMO usar o creme Nivea nos cantinhos do nariz.
    Só esse creme ou o bepantol não deixam eles vermelhos e até mesmo rachando.


    Beijinhos, meninas!

    ResponderExcluir
  3. Eu amei as sugestões de vocês... já fico doida pra testar outros produtinhos...

    ResponderExcluir
  4. Aletr00,


    Gosto também do creme da Nivea, eu gosto de aplicá-lo nos lábios no inverno, porém o inverno daqui do Rio é tão ameno que nunca mais senti necessidade de aplicá-lo, mas vendo o post fiquei com vontade de usar pra sentir novamente aquele cheirinho delicioso dele.

    ResponderExcluir
  5. Bia,
    Gostaria de saber qual é o FPS do hidratante e também se esse hidratante por ser matificante ajuda a diminuir espinhas?! Acredito que sim...

    ResponderExcluir
  6. Rô, eu já usei também essa linha da Renew, porém pra mim deixa minha pele um pouco oleosa e acabo tendo aqueles grãos de milhos que me incomodam um pouco... se vc permitir Rô, tenho um kit desse pra viagem, posso mandar pra vc. Quer?!

    ResponderExcluir
  7. Sol, eu tb amo os produtos da Mary Kay, mas meus preferidos da linha Timewise sem dúvida é o Microdermoabrasão, e a Solução diurna e noturna...

    ResponderExcluir
  8. Tah,
    Me impressiono vc falar que tem pele seca, apesar que por ser assim vc deve ter menos tendência à acne, mas o cuidado com a hidratação tem que ser maior também, pois peles secam tendem a envelhecer mais rápido, não é?
    Pelo menos é o que eu reparo nas pessoas que conheço...

    ResponderExcluir
  9. Ale, eu não fico com espinhas com ele. O FPS do hidratante é baixo (só 14). Por essa razão não tinha como usá-lo pela manhã, mas aí entrou o protetor solar da Vichy, na minha vida, e resolveu o problema. Agora aplico os dois! ;)

    ResponderExcluir
  10. Tah, já coloquei o spray na minha wish list. Estou sempre com uma água
    termal na bolsa (e outra na geladeira kkkkk), porque o calor daqui está a
    cada dia mais insuportável. Qualquer artifício para dar uma aliviada, é
    sempre bem vinda! ;)

    ResponderExcluir
  11. Aletr00,
    Você me fez querer usar o nívea latinha e lembrar da minha avó!...mas vou aplicar nas cutículas e nos calcanhares. ;)
    bjkas!

    ResponderExcluir
  12. Adorei todas as dicas! Só produtinhos bons e interessantes, hein meninas! =D
    Que venha a nossa próxima Tag. :)

    ResponderExcluir
  13. Depois que usei o Roacutan para Acne de grau 1, minha pele ficou seca mesmo. Mas a minha pele do corpo já era extremamente seca (toda minha família é assim, inclusive minha bisavó chegava a ter a pele "dura" de tão seca, mesmo quando era nova).
    E minhas tias misturam óleo em qualquer creme senão a pele começa a coçar.



    Quanto ao meu rosto, depois do Roacutan praticamente não lembro de ter espinhas.
    E a tendência ao envelhecimento de quem tem pele como a da minha família é enorme mesmo. Por isso uso ácidos no corpo desde já para estimular cada vez mais a produção de colágeno. =(


    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Que bom, Bia! Aqui está super quente, mas a água termal deixa minha pele seca demais. Por isso esse produtinho da Clinique é uma ótima alternativa!


    =*

    ResponderExcluir
  15. Realmente é pouco FPS, ainda mais quando o local que moramos é muito quente... Eu ganhei alguns produtos da Vichy de um amigo do Rico que trabalha lá, mas ainda não testei... agora estou um pouco assim, demorando pra abrir alguns produtos novos, pra não ficar tanta coisa acumulada aqui...
    Beijim

    ResponderExcluir
  16. Hum, boa idéia de passar no calcanhar, eu também adoro aplicar um creme mais potente na hora de dormir nos pés, os meus são super secos, pois adoro andar descalça...

    ResponderExcluir
  17. Amei a Tag e conhecer os favoritos. Tenho o demaquilante Aquoso da qdb? e amo esse esfoliante da Avon. Bjs

    comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. E por mais incrível que pareça eu estou usando ele de noite até mesmo no verão ,mas como disse lavo meu rosto logo pela manhã e "troco" pelo protetor solar. Vem dando bem certo! Nos lábios eu estou usando o lip balm em latinha da nivea, e eu devo admitir, toh viciada na latinhas da nivea....
    BJossss

    ResponderExcluir
  19. Pode parecer loucura mas tá funcionando .. hahahah
    Mesmo no calorão, é só pra uso noturno mesmo, mas minhas vermelhidões da bochecha, tão melhores , acredita?

    ResponderExcluir
  20. Meninas adorei as opções de vocês, já quero testar algumas. Bacana compartilhar viu, agente aprende muitas dicas.Bjo grande em todas!

    ResponderExcluir
  21. Adoro os demaquilantes da Quem disse, Berenice! São ótimos!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!

P.S. Você pode adicionar o link do seu blog, desde que o comentário seja referente ao post e não propaganda particular.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...