Image Map

31 janeiro 2014



"Benefícios do farelo de aveia"


Muito comentado hoje em dia por quem faz dieta, o farelo de aveia tem suas vantagens. Veja a seguir:

Farelo é uma palavra que sempre tem uma conotação negativa, como se fosse o resto de um alimento.
 Aliás, o farelo de aveia é exatamente isso, a camada externa do grão que é retirada no processo de refino, e antes acabava não sendo aproveitada.
Atualmente o consumo deste cereal vem aumentando, pois os resultados vêm agradando o público.
Ideal para o café da manhã misturado com iogurte ou queijo cottage. O farelo de aveia também pode ser usado para fazer panquecas salgadas, massa de pizza, bolos, biscoitos, muffins e muito mais!
O farelo de aveia contém fibras solúveis, o que reduz a lipoproteína de baixa densidade (LDL), também conhecida como o colesterol "ruim".
 A fibra solúvel reduz a absorção de colesterol na corrente sanguínea. Quando comparado com a aveia o farelo de aveia  contém, em média, 50% de fibra sendo a sua maior parte fibra solúvel, tornando-o mais eficiente.


O farelo de aveia cria uma sensação de saciedade.

Uma vez consumido, o farelo de aveia entra no trato digestivo onde sua fibra solúvel absorve a água e forma uma substância em gel, criando uma sensação de saciedade.
 O farelo de aveia absorve em média 25 vezes o seu volume de líquido. Uma colher de sopa de farelo de aveia, cerca de 14g, forma uma bola de 370g no estômago. A sensação de saciedade e de sentir menos fome leva a uma menor frustração ao fazer dieta.

O farelo de aveia diminui a absorção de açúcares e gordura.


Uma vez ingerido, o gel formado pela fibra solúvel + água, passa intacto pelos processos digestivos.
 Esse gel envolve as moléculas de açúcares e gordura, retardando sua absorção  e obrigando o corpo a utilizar suas próprias reservas para exercer funções básicas.

Onde encontrar?


Você pode encontrar o farelo de aveia no corredor de cereais em todos os grandes supermercados no Brasil e lojas de produtos naturais. 

Na internet você encontra facilmente relatos de pessoas que entraram em forma com o auxílio deste cereal, claro que nada disso substitui uma avaliação médica (endocrinologista e nutricionista), e a prática de exercícios físicos.
 Mas acredito que a soma de prática de exercícios, ou dança, yoga, Pilates, em conjunto com uma boa reeducação alimentar poderá trazer inúmeros benefícios ao praticante.
Se você curtiu este post, pesquise mais sobre este cereal, e joga no “Farelo de aveia” e fique em forma e linda, de bem consiga mesma.
O mais importante é não desistir de você!
Pense nisso!
Fique com Deus!

Fonte: Arquivo Particular Sol Neves
Dica de site:  www.dietadukan.com.br
Fotos: Google






3
Comentários via FaceBook

3 comentários:

  1. Já li em algum lugar que o farelo é melhor para a dieta por conter mais fibras que os flocos e a farinha. Será verdade? Eu gosto de usar aveia na refeição da noite, quando dá aquela vontade maior que a fome de comer algo, rsrsss.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Aveia em farelos ou em pó já faz parte de praticamente todas as receitas na minha casa. Ahhh e meus filhos também colocam nos shakes que tomam antes de ir para a academia. Só desconhecia essa parte que ele vira uma "substância e gel"...adorei saber disso. Mais um motivo para consumi-lo todo santo dia!
    bjkas!

    ResponderExcluir
  3. Eu consumo bastante farelo de aveia em vitaminas, bolo e até hambúrguer light, postei aqui no Blog, vc lembra Sol?
    Eh muito bom mesmo! E agora sabendo mais sobre ela vou consumir mais.
    Beijos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!

P.S. Você pode adicionar o link do seu blog, desde que o comentário seja referente ao post e não propaganda particular.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...