Image Map

11 fevereiro 2015



#ReceitaFit: Crepioca

A Crepioca é uma mistura do Crepe com a Tapioca, por isso leva esse nome. Mas ele é muito mais simples de preparar que o próprio crepe ou a panqueca, e aqui em casa já virou mania por todos.

Por isso hoje vim dividir com vocês como tenho feito as minhas crepiocas, já que todas as vezes que posto a foto dos meus lanches no meu Instagram ou na Fanpage do blog alguém me pede a receita.

Ingredientes: 
Basicamente você vai precisar de 1 ovo e 2 ou 3 colheres de farinha de tapioca.

Preparo:
Bater (a mão mesmo) o ovo com a tapioca, e preparar na frigideira com untada com óleo ou manteiga e preparar como fazemos um omelete ou a panqueca. 


Meus ajustes na receita:

Bom, durante uma semana fui acertando a receita para os nossos gostos, eu adoro só com a clara, mas meu marido prefere o ovo inteiro.

Algumas fotos do meu Instagram de como ficam as minhas crepiocas:
Essa foi a primeira que fiz, usei 1 ovo inteiro e 2 colheres de tapioca, como mandava a receita que peguei na internet. Achei muito semelhante com o sabor do omelete.

No outro dia, fiz com 1 ovo e 3 colheres de farinha de tapioca. A massa ficou um pouco mais grossinha, mais saboroso, e longe do sabor do omelete.  

Já aqui fiz apenas com a clara de 1 ovo e 3 colheres de tapioca, a massa ficou mais branquinha e mais leve. Minha preferida.
Gosto de fazer para o jantar, preparo uma salada incrementada e fica 10! 

O recheio vai a gosto de cada um, eu adoro queijos e costumo fazer com cottage ou queijo padrão, ambos sem lactose. 

Já recheei também com queijo, peito de peru e tomate, fiz com carne moída. E doce, penso que rechear com banana e canela deve ficar divino.

Gente, é super simples de fazer, mas se alguém tiver dificuldade, me deixa um comentário que faço um vídeo mostrando como fiz com a tapioca.

Se fizerem me conte como ficou, e vamos dividir sugestões de recheios pra gente variar bastante, então comentem...

Beijoss

2
Comentários via FaceBook

2 comentários:

  1. Eu já fiz a tapioca pura mesmo, mas vou experimentar essa. O meu recheio foi milho, champignon, queijo mussarela,com orégano, ficou parecendo uma pizza paulista, adorei.

    ResponderExcluir
  2. Deve ter ficado uma delicia com esses recheios!
    Beijos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!

P.S. Você pode adicionar o link do seu blog, desde que o comentário seja referente ao post e não propaganda particular.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...