Image Map

26 abril 2018



As mudanças da vida...


Foto: Paisagem Rio / São Paulo
Olá pessoal!

Há um bom tempo que não venho aqui postar, mas muitas coisas aconteceram em minha vida nesse período de ausência, até chegar neste momento onde novamente mudei de estado, do Rio de Janeiro de volta à São Bernardo, minha terra natal.

Isso me fez pensar que nada na vida é permanente, estamos em constantes mudanças, e muitas vezes essas mudanças são doloridas, pois faz parte do ser humano o apego e a resistência ao novo.

Desde que me casei, e lá se vai 21 anos, passei por alguns estados do Brasil, e a cada mudança passamos à refazer tudo de novo: casa, rotina e amizades. E todas as vezes, o mais dolorido para mim sempre foi desfazer de um lar e me distanciar dos laços de amizade.

O Rio de Janeiro trouxe várias emoções para minha família nestes últimos 10 anos. Pra mim, desde o nascimento de mais um filho, quanto a volta para o mercado de trabalho, e nisso tudo... quanta experiência nova trazemos para o nosso crescimento pessoal e espiritual.

Quanto ao trabalho? Foi com tristeza que acabei saindo para seguir os projetos da família. E um desses projetos e o mais importante, era estar mais próximos dos meus pais e da minha sogra. Por quê casa a gente repõem, trabalho também, mas a família é única.

Mas não pense que nesses 10 anos fora tudo foi somente flores, pelo contrário, quantas dores também passamos, hoje vejo que as dores são necessárias para que a gente aprenda que existe um Deus acima de todas as coisas, e basta confiar e esperar o momento Dele, porque quando deixamos nossas vidas em Suas mãos, acredite: O MELHOR SEMPRE ESTÁ POR VIR.

Hoje o meu conselho pra você que passa por qualquer mudança na vida é: "Encare o Novo", "Siga em Frente", "Largue o que te faz mal e Corra atrás de novos sonhos".

Abraços,

Alê

P.S. Essa foto tirei em uma das voltas, cada paisagem que me tocava era um clique, como se eu quisesse eternizar aquilo que deixei pra trás.


1
Comentários via FaceBook

Um comentário:

  1. Ale, adorei seu post.
    Acabeide ouvir uma palavra e dizia que
    Onde há Deus há alegria.
    Mesmo com todas as lutas Deus não nos deixa perder a alegria. O Senhor está em nós.
    Beijos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!

P.S. Você pode adicionar o link do seu blog, desde que o comentário seja referente ao post e não propaganda particular.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...